Agência de notícias da China, Pequim, 29 de maio. Pergunta: O primeiro -ministro chinês está prestes a abrir várias preocupações comuns da Alemanha.
Repórter da Agência de Notícias da China Zhang Ziyang
No último dia de maio, o primeiro -ministro do Conselho Estadual da China, Li Keqiang, visitará a Alemanha e realizará a reunião anual do primeiro -ministro da China -Alemão com o chanceler alemão Merkel.
Se esta visita for observada com um histórico de tempo, este ano é o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a Alemanha e o terceiro ano em que a China e a Alemanha estabeleceram uma parceria estratégica abrangente.
Além disso, de acordo com as informações divulgadas anteriormente pelo Ministério das Relações Exteriores da China, a China e a Alemanha trocarão opiniões sobre a promoção da cooperação pragmática e inovadora sino -alemã, fortalecendo a governança econômica global e a preocupação comum.O primeiro -ministro dos dois países participará de "Sino -Alemman Forum -inovação em plásticos comunistas" e se comunicará com o povo dos dois países.
As autoridades chinesas afirmaram que os dois lados "mostrarão totalmente as amplas dimensões e altos níveis de cooperação sino -alemã".
vikings go berzerk slot review
Em maio, quatro anos atrás, a primeira visita de Li Keqiang ao Primeiro Ministro do Conselho de Estado foi a Alemanha.Naquela época, os dois lados planejaram em conjunto a direção e o foco da cooperação futura sino -alemã e alcançaram um consenso importante sobre o aprofundamento da parceria estratégica entre a China e a Alemanha.
Na época, o primeiro -ministro chinês disse que eu tive conversas frutíferas com o primeiro -ministro Merkel. de econômico, comércio, agricultura, urbanização e humanidades.Essas medidas promoverão efetivamente o desenvolvimento de relações entre os dois países.
Depois de um ano, a China e a Alemanha estabeleceram formalmente uma parceria estratégica abrangente.Essa "parceria" marcante levou as trocas e a cooperação entre os dois países a obter resultados frutíferos em extensos campos como economia, comércio, investimento, ciência e tecnologia, inovação e humanidades.
vikings go berzerk slot review
Como disse o vice -primeiro -ministro alemão e ministro das Relações Exteriores, Gabrier, "não há muitas relações bilaterais sólidas e estáveis como a Alemanha e a China, por isso é digno de nosso cuidado".
Nos últimos quatro anos, enquanto o primeiro -ministro da China e da Alemanha se conheceu com frequência, os dois países estabeleceram uma série de mecanismos de reunião, como o diálogo financeiro de nível alemão sino, mecanismo de diálogo sênior de troca cultural sino -alemão, que tem muito promoveu o entendimento mútuo entre os dois países.
Especialistas entrevistados aqui apontaram que o mecanismo de reunião regular é uma das características da comunicação da China -Alemanha, refletindo a ênfase no desenvolvimento de relações bilaterais e multilaterais entre as duas partes."Pode -se dizer que o mecanismo de reunião regular tem um efeito muito positivo na promoção da confiança mútua entre os dois partidos, o aprofundamento e a cooperação prática e a promoção das relações sino -alemão".
Atualmente, com o avanço contínuo do tempo, os dois países estabeleceram mais de 70 mecanismos bilaterais de negociação e cooperação, incluindo consultas do governo.
"Um relacionamento sino -alemão saudável e estável é de significado positivo para os dois países, a China Europa e o mundo".
"Belt and Road" -A "Oportunidade Histórica" no desenvolvimento da China -Relações Econômicas e Comerciais da China
Como uma questão importante nesta visita, espera -se que os dois lados emitem em conjunto um forte sinal de sino -alemão e China -europes, apoiando a globalização econômica e a liberalização do investimento comercial, mantendo a paz e a estabilidade regional e a promoção do desenvolvimento e a prosperidade é uma esperança proposta por Li Keqiang.
Feng Zhongping, vice -reitor do Instituto de Relações Internacionais Modernas da China, disse à Agência de Notícias da China que o atual crescimento econômico global é fraco, protecionismo e anti -globalização aumentaram, e a globalização econômica está enfrentando sérios desafios.A proposta do primeiro -ministro chinês é que ele pode fortalecer a cooperação entre a China e a Alemanha, não apenas para alcançar o benefício mútuo e ganhar a situação, mas também desempenhar um papel ativo no padrão mundial.
vikings go berzerk slot review
Feng Zhongping acredita que manter um sistema de livre comércio e promover a globalização econômica sempre foi uma proposta comum entre o governo sino -alemão.Especialmente depois que a China se tornou o primeiro grande parceiro comercial na Alemanha no ano passado, o efeito dessa proposição promoveu ainda mais a estreita cooperação entre a China e a Alemanha.
De acordo com as estatísticas chinesas, o volume comercial bilateral da China -Alemão atingiu US $ 15,29 bilhões em 2016, e a Alemanha continuou a manter o maior parceiro comercial da China na União Europeia.No primeiro trimestre deste ano, o volume comercial sino -alemão atingiu US $ 36,98 bilhões, um aumento de 10,5%no ano em ano.O crescimento acelerado do investimento em duas via nos dois países se tornou um importante pilar das relações econômicas e comerciais bilaterais.
Nas palavras do porta -voz do Ministério do Comércio Chinês, Sun Jiwen, China e Alemanha entraram na "estrada de dupla linha" de desenvolvimento de alta velocidade.
vikings go berzerk slot review
Na visão de Feng Zhongping, além da cooperação comercial e do comércio tradicional entre a China e a Alemanha, a cooperação entre os dois países na construção "Cinturão e Estrada", fabricação inteligente, terceiros mercados e conservação de energia e proteção ambiental também estão cada vez mais mais perto.
Especialmente o Fórum da Cúpula de Cooperação Internacional deste mês, realizado em Pequim, 30 chefes nacionais e líderes governamentais e 3 líderes da organização internacional estabeleceram uma ampla gama de consenso através das "sugestões de balas conjuntas, mais de 270 acordos reais de cooperação foram assinados durante o fórum.
Feng Zhongping acredita que, no novo ponto de partida histórico, como fazer o "Plano 2025" da China e o "Plano da Indústria 4.0" na iniciativa "Belt and Road" da Alemanha nesta viagem à Europa. , espera -se que se torne um ponto de vista importante.
"Em outras palavras, a Alemanha e a União Europeia também estão ansiosas para que as oportunidades trazem para a construção do cinto e da estrada".(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com