Em 26 de outubro de 2016, Lu Kang, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, presidiu uma conferência de imprensa regular
A convite do ministro das Relações Exteriores, Wang Yi, o ministro de Relações Exteriores da França e o Ministro Internacional do Desenvolvimento Jean Mark Ailo visitará oficialmente a China de 29 de outubro a 1º de novembro.
Esta visita é a segunda visita à China desde o início deste ano, e a China e a França atribuíram grande importância a esta visita.Os líderes nacionais chineses se reunirão com o ministro das Relações Exteriores Ailo, e o ministro das Relações Exteriores Wang Yi manterá conversas com o ministro das Relações Exteriores Ailo.De acordo com o acordo atual, além de Pequim, o Ministro das Relações Exteriores da AIRO também visitará Chengdu e Xangai e participará da cerimônia de abertura do 5º Fórum de Alto Nível do Governo Local do Sino -francês realizado em Chengdu.
Pergunta: A mídia sul -coreana informou hoje que a China exige que as agências de viagens reduzam o número de turistas na Coréia do Sul em 20%.Você pode confirmar isso?
Resposta: Não sei o que você disse.Mas acho que você sabe que, em termos de princípios gerais, o governo chinês sempre incentivou a China a realizar mais trocas humanistas com outros países.Obviamente, as trocas humanísticas entre dois países precisam de uma fundação de opinião pública correspondente.
Pergunta: Depois que o Burundi e a África do Sul decidiram recentemente se retirar da "ICC) Roma Roma, a Gâmbia também anunciou sua retirada no dia 25.É relatado que a ICC é direcionada às cegas a políticos africanos, especialmente líderes nacionais, o que não é propício para acabar com conflitos e alcançar persistência e paz.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: Também notamos relatórios.Respeitamos a decisão do país de se retirar da estatistoria romana do Tribunal Penal Internacional e também entendemos as preocupações de muitos países com o Tribunal Penal Internacional por um longo tempo.
No que diz respeito à China, apoiamos os esforços da comunidade internacional para punir graves crimes internacionais e promover a paz mundial e a justiça judicial.Ao mesmo tempo, sempre defendemos que o Tribunal Penal Internacional deveria seguir estritamente os princípios de jurisdições suplementares, respeitar efetivamente os princípios de direito internacional, como soberania e isenção nacionais e exercer seus poderes de acordo com leis e regulamentos.Dessa forma, podemos conquistar a confiança e o respeito generalizados da comunidade internacional com desempenho objetivo e justo.
Pergunta: Você acabou de apresentar a visita do ministro das Relações Exteriores da AIRO.A comunicação de alto nível entre a China e a França é muito próxima.
Resposta: As atuais relações sino -francas mantiveram o desenvolvimento contínuo e estável.A cooperação pragmática entre os dois lados nos campos tradicionais, como energia nuclear e aviação, avançou constantemente.Ao mesmo tempo, a cooperação em campos emergentes, como desenvolvimento sustentável e finanças, também alcançou novos avanços.As trocas humanísticas entre os dois países estão mais próximas e a base da opinião pública é mais consolidada.Como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU, ambas as partes também mantêm uma boa comunicação e coordenação sobre as principais questões internacionais e regionais.Em particular, todos também podem saber que, em termos de mudança climática, fortalecendo e melhorando a governança econômica global, a China e a França também fizeram muitos esforços e fizeram um exemplo para a comunidade internacional.Acreditamos que a visita de Airo promoverá uma parceria estratégica abrangente e abrangente do Sino a um novo nível.
tv poker stars
Pergunta: A primeira pergunta, o presidente das Filipinas de hoje, Duterte, disse no Japão que acredita que a questão do Mar da China Meridional deve ser resolvida através da Convenção das Nações Unidas sobre a lei marinha.Como a China pensa na declaração de Duterte?A segunda edição, a China e as Filipinas haviam concordado em continuar falando sobre a questão do Mar da China Meridional na semana passada.
Resposta: Durante a visita do presidente Duterte à China, nas notícias das palestras e reuniões dos líderes da China e das Filipinas, na declaração conjunta alcançada na China e nas Filipinas, muitas questões preocupadas com os dois partidos, incluindo o Problemas do Mar da China Meridional que você mencionou, eles já fizeram expressões claras.O texto completo da China -Philippines foi publicado publicamente.
Durante a declaração do presidente Duterte durante sua visita ao Japão, estava de acordo com sua declaração durante seu período na China.Na questão do Mar da China Meridional, o problema que não pode ser resolvido por um tempo pode ser temporariamente suspenso, e os dois lados devem se concentrar na cooperação e desenvolvimento.O presidente Duterte também mencionou no Japão que espera resolver adequadamente as diferenças entre os dois países através da negociação bilateral.
tv poker stars
Pergunta: Durante a visita do ministro das Relações Exteriores francês à China, exceto em trocas sobre relações bilaterais, se os dois lados discutirão a questão síria.A China propõe uma nova iniciativa para resolver a questão da Síria?
Resposta: Prestamos muita atenção à situação recente na Síria.Como membro permanente do Conselho de Segurança, a China desempenha um papel ativo na promoção da resolução política da Síria.Você também pode notar que a questão síria do governo chinês, enviado especial Xie Xiaoyan, está visitando a Europa para entrar em contato com a questão síria com países relacionados.Desde a crise síria, a China propôs muitas reivindicações.Todos esses são esforços positivos feitos pela China.
Acabei de apresentar agora que, durante a visita do ministro das Relações Exteriores de Airo, os dois lados trocavam opiniões sobre questões internacionais e regionais que estavam preocupadas.Se os dois ministros das Relações Exteriores falarem sobre a Síria, não ficarei surpreso.
tv poker stars
Pergunta: Clarper, diretor nacional de inteligência dos Estados Unidos, disse na terça -feira que os esforços para forçar a Coréia do Norte a abandonar as armas nucleares estão destinadas a falhar, e a Coréia do Norte não o fará.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: Declaramos repetidamente sua posição sobre a questão nuclear da Península.Não sei o que o diretor Clarper disse é a base.Quero dizer que os fatos são que o processo de Six -Party Talks tomou a Coréia do Norte de abandonar todos os planos nucleares. comunidade.São também as conversas de seis partidas que usaram a Coréia do Norte para tomar operações de abandono nuclear.Foi precisamente quando as seis negociações foram interrompidas, a Coréia do Norte foi para o nuclear e conduziu testes nucleares repetidamente.Portanto, desse fato, a conclusão de que a China conclui: ainda pensamos que somente quando o diálogo pode realmente resolver o problema nuclear da península.Na posição básica da China, acho que você é muito claro.Esperamos e acreditamos que somente através do diálogo podemos realmente resolver o problema nuclear da península.
Pergunta: De acordo com relatórios da mídia coreana, em 2012, a RPDC coreana conduziu três contatos militares não públicos em 2012, e o povo militar coreano também confirmou isso.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: Eu também notei este relatório.Alguns dias atrás, eu disse aqui que incentivamos as partes relevantes da Península a realizar contato, consulta e diálogo.Os fatos provaram que, quando a situação da península é aliviada, quando a questão nuclear da península é incorporada à pista, é precisamente quando as partes relevantes mantêm o diálogo e podem negociar e implementar consenso.Portanto, gostaria de reiterar que incentivamos as partes relevantes da Península a realizar contato, consulta e diálogo, independentemente da forma.Também esperamos que as partes relevantes possam se fazer para fazer esforços eficazes para promover o processo de nuclearização da península e manter a paz e a estabilidade da península.
tv poker stars
Resposta: Não tenho mais informações.A polícia chinesa lida com casos relacionados de acordo com a lei.Em relação à situação do cidadão australiano que você mencionou, dissemos que a China cumpriu suas obrigações de se reportar à embaixada australiana na China em tempo hábil.
Pergunta: É relatado que, durante a visita da RPDC, o vice -ministro Liu Zhenmin discutiu o problema de construir uma ponte na fronteira entre a China e a Coréia do Norte.
Resposta: Apresentei ontem. O Comitê de Fronteira da China -DPRK com Park Mingguo, vice -fase da província de Relações Exteriores da Coréia do Norte.Os dois lados trocam opiniões sobre assuntos relacionados à fronteira, como a construção de infraestrutura da Border, a cooperação da área de fronteira e a abertura da área de fronteira.
Ao mesmo tempo, você também deve saber que, no final de agosto e início de setembro deste ano, afetado pelo tufão "Lion Rock", o clima na bacia do rio Tutu continuou causando inundações graves.Dezenas de milhares de casas no lado da RPDC de algumas áreas de fronteira na China e na RPDC foram destruídas, e um grande número de vítimas estava sem -teto. .A ponte do porto perto da Coréia do Norte Central também é severamente danificada na inundação e é difícil passar pelo veículo.De acordo com a solicitação da RPDC, e com base nos princípios humanitários reconhecidos internacionalmente, a China considera que pontes flutuantes temporárias nos mapas fronteiriços da China -DPRK, a fim de se comunicar com materiais como alívio de desastres e reconstrução pós -desastre.Esta é uma operação de resgate humanitária.
Após a reunião, um repórter perguntou por Lu Kang que o lado chinês disse sobre o falecido presidente do Uruguai, Bartle, que o ex -presidente do Patricão era um líder destacado que era respeitado pelo povo do Uruguai.Ele também é um bom amigo do povo chinês e fez uma contribuição positiva para o desenvolvimento da amizade da China -Wu.A China expressou profundas condolências à morte de ex -presidente das prensas e expressou sinceras condolências ao povo do Uruguai e aos parentes do presidente Bartle.Estamos dispostos a trabalhar com a Ucrânia para promover o desenvolvimento contínuo da parceria estratégica da China -Ukraine.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com