Nos últimos anos, com uma série de políticas de "bases fortes", o aparecimento dos cuidados médicos de Raas de Guangdong melhorou significativamente, e os médicos de raízes gradualmente "atualizaram sua substituição" para fornecer aos residentes melhores serviços médicos.
top roulette
Recentemente, um repórter do Nanfang Daily foi aprofundado nas entrevistas da linha de frente da ilha de Shanxiang e os campos para lançar uma série de relatos de "visitando" Gatekeepers ", contando a história de médicos de base que silenciosamente guardavam a saúde das pessoas no Todas as partes do sul de Guangdong, então fique atento!
top roulette
Southern Daily (repórter/li xiuting Cao si) "Squeaks ..." A impressora cuspiu o documentário e o arrastou no chão por um longo tempo.Às 10 horas de fevereiro, no posto de saúde da vila de Shawei, Wanqi, Wanqi, distrito de Nansha, Guangzhou, Zhong Weibin, não conseguiu levantar a cabeça. pacientes.
Zhong Weibin é um aluno alto que se formou na Faculdade de Medicina da Universidade Sun Yat -Sen.Recentemente, um repórter do Nanfang Daily seguiu Zhong Weibin fora da clínica e passou a seguir, ouvindo a história do "fluxo reverso" de volta à sua cidade natal.
"O Dr. Zhong é muito alto!"Algum tempo atrás, ela passou por uma cirurgia em Panyu, Guangzhou, devido a um acidente de carro.Zhong Weibin a ajudou a se recuperar, e agora a avó se recuperou bem.
top roulette
Obviamente, há um alto grau de educação, por que tenho que ser médico da aldeia?Aconteceu que, em 2008, o piloto da reforma médica rural no distrito de Nansha, Guangzhou, foi assumida pelos hospitais do nível do distrito para assumir a posição de saúde de várias aldeias, dispensando os "médicos descalços" anteriores e diretamente estacionados Médicos e enfermeiros para o posto de saúde da vila.Neste momento, Zhong Weibin, que era médico de emergência no primeiro Hospital Popular do Distrito de Nansha, "retornou" um médico rural.
top roulette
Mas não é mais fácil ser médico do que ser médico de emergência.Ao longo do dia, Zhong Weibin continuou perguntando, consultando um médico e prescrevendo remédios, e muitas vezes não podia cuidar da água potável.Antes das 9 horas, todos os dias, os pacientes eram os mais. Depois de ler a doença, eles não atrasaram o trabalho agrícola.Hoje, a doença dos moradores pode ser resolvida basicamente na vila.
Por volta das 17h, o Crepúsculo gradualmente aumentou.Montando uma motocicleta, passando pelos becos da vila, estradas de solo, passando pelas lagoas de peixes e campos de arroz, Zhong Weibin veio para Li Rongjia, um aldeão de 72 anos.Existem mais de 5.000 moradores na vila de Shataili e 60%assinaram um serviço de "médico de família" na estação de saúde da vila.Depois de ler a doença todos os dias, Zhong Weibin também foi à casa do residente de contratação para acompanhar.
Hipertensão, diabetes, dor na coluna lombar, obstrução crônica ... Li Rong é o "visitante frequente" da estação de saúde."Enquanto eu precisar, ele virá aqui imediatamente."
Uma casa chegou à porta e seguiu às 9 horas da noite.Por dez anos, Zhong Weibin mediu cada centímetro de terra na vila com os pés.Número da casa de toda família e algumas pessoas da família, a saúde da família, a saúde dos jovens e idosos, ele esteve em suas mãos, e os moradores também o tratam como uma "própria família" e de tempos para Tempo, ele enviará vegetais e frutas de casa.
top roulette
Muitos dos estudantes se tornaram o diretor do departamento, e alguns também foram o reitor, mas Zhong Weibin é apenas um médico comum da aldeia.Os colegas de classe disseram que ele era "muito desperdiçado", mas ele ficou muito satisfeito: "Eu quero enraizar na vila por toda a vida".
Com o avanço da profundidade das "bases fortes" de Guangdong, mais e mais médicos como Zhong Weibin vieram à vila para se tornar a "porta -porta -doente" dos moradores.O repórter aprendeu com a Comissão Provincial de Saúde e Saúde que, nos últimos anos, a proporção de diplomas acadêmicos ou acima nos médicos e faculdades rurais da província aumentou ano a ano e aumentou de 14,4%em 2015 para 15,6%.
top roulette
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com