Mapa de dados: Em 3 de março, a segunda reunião do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês foi aberta no Grande Hall do Povo em Pequim.Foto de Sheng Jiapeng, um repórter da agência de notícias da China
(Entrevista com as duas sessões) Cheng Jianping: Material Dark "Catcher" no céu entrou no mundo no concurso de pesquisa internacional "Raça acelerada"
Agência de notícias da China, Pequim, 4 de março: Cheng Jianping: Material escuro "apanhadores" vai para o céu entrar no mundo para competir por "raça acelerada"
Repórter da Agência de Notícias da China Zhu Xiaoying
Cheng Jianping, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e diretor do Laboratório da China Jinping Underground, aceitou uma entrevista exclusiva à Agência de Notícias da China no CPPCC residente no 3º, introduzindo os últimos desenvolvimentos do corte mundial - Pesquisa de matéria escura científica Edge na China.Por exemplo, ele disse que o "apanhador" da matéria escura na China está "indo para o mundo", e espera -se que a pesquisa da China no futuro lidere o internacional.
"Substâncias escuras" são comparadas a "nuvens negras encobertas no céu da física do século XXI".É como uma "partícula fantasma", que é a substância teórica que não inicia a luz, nem absorve e reflete a luz no universo teórico.
Cheng Jianping disse que, desde meados da década de 1990, os cientistas chineses lançaram pesquisas sobre matéria escura.A China está procurando "partículas fantasmas", e "céu e solo" têm "armas pesadas".Há o primeiro satélite de detecção de partículas escuras da China, "Goku", que viaja para as "Escrituras", e tem um profundo subterrâneo de 2.400 metros e procurou as "partículas de fantasmas" para cobrir a interferência de radiação.Nos últimos anos, "Heaven and Underground" alcançou um grupo de resultados de pesquisas científicas da primeira classe internacional.
todos os jogos de cobra
"No entanto, até agora, nenhuma equipe do mundo anunciou a existência de substâncias sombrias. Existem duas possibilidades no futuro. Uma é que os cientistas descobriram que existiram. A física tem grande significado", disse Cheng Jianping.
Ele disse que procurar matéria escura é um pouco como a "mineração" na blockchain, ou o processo de pesquisa e resgate no mar para fazer o "método de exclusão".Com o número crescente de participantes, o escopo da pesquisa de "carpete" diminuirá gradualmente.
A equipe internacional que detectou a matéria escura entrou em um estado de "raça acelerada".Cheng Jianping disse aos repórteres que, atualmente, há mais de uma dúzia de grandes equipes internacionais de projeto que realizaram pesquisas de matéria escura em todo o mundo, e a competição é feroz.
No ano passado, a sensibilidade à detecção de experimentos de material escuro da China Jinping Underground Laboratory atualizou o nível internacional.Não demorou muito para ser superado por equipes estrangeiras."O nível de sensibilidade é dinâmico e a frequência de atualização desses registros dinâmicos está ficando mais mais rápida."
Cheng Jianping disse que o laboratório está se expandindo em uma construção em grande escala, e a segunda fase do projeto deve ser oficialmente usada em 2021.O projeto CDEX propõe o "plano de nível TON", ou seja, o instrumento de detecção deve ser promovido do "nível de kg" existente a "nível TON", o que significa que a capacidade de captura da China para "partículas de fantasmas" também alcançará um salto qualitativo.
todos os jogos de cobra
Cheng Jianping disse que, após a conclusão do novo laboratório subterrâneo da China, atrairá mais equipes internacionais para vir aqui para explorar o trabalho.Aqui também se tornará uma plataforma abrangente para cortar questões científicas, como matéria escura, neutrinos e física do corpo nuclear.Os cientistas chineses podem tirar proveito dessa plataforma exclusiva de primeira classe internacional, unir as colegas internacionais para realizar pesquisas principais de corte de corte.
Com a ajuda do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, ele sugeriu que os departamentos nacionais relevantes melhorassem e melhorassem a política e os regulamentos de experimentos científicos na China para realizar experimentos científicos na China, como grandes equipamentos dentro e fora da Alfândega, cientistas estrangeiros na China, etc. Ao mesmo tempo, é recomendado essência
A China pode ser a primeira a descobrir a matéria escura no mundo?Nesse sentido, Cheng Jianping acredita que ninguém ousa dizer se pode ser encontrado primeiro, mas as oportunidades devem favorecer aqueles que estão preparados.Ele disse: "Quanto mais sensível o experimento, maior a probabilidade de descobrir".
todos os jogos de cobra
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com