Afetado pela estagnação do crescimento econômico europeu e pelas expectativas éticas esperadas doOs especialistas acreditam que, em vários fatores, como o dólar americano, continuam a se fortalecer, o risco de contração do euro e a Grécia pode se retirar da zona do euro, a tendência do euro ainda estará fraca este ano e o nível de taxa de câmbio abaixo de 1,20 será mantido por muito tempo.
the pinnacle hotel and suites
A economia européia arrasta o euro
Como o ponto mais alto do ano foi de 1,3995 em 8 de maio do ano passado, a taxa de câmbio do euro ao dólar americano começou vários meses de declínio.Especialmente desde este ano, a taxa de câmbio do euro mostrou uma tendência de declínio acelerado.
A primeira razão para o declínio contínuo da taxa de câmbio do euro é a crise econômica na Europa.Em contraste com a recuperação contínua da economia dos EUA desde o ano passado, a economia européia ainda não foi retirada da névoa da crise da dívida européia.Na zona do euro em dezembro de 2014, o valor final do PMI de fabricação (índice de gerente de compras) foi reparado de 50,8 a 50,6. Mostrando que a fabricação geral da área do euro foi fabricada como atividades inteiras da indústria ainda não possui vitalidade.
Além disso, a taxa de inflação da zona do euro continuou a pairar em um nível baixo nos últimos meses, muito menor do que o do Banco Central Europeu que estabelece 2%da meta. foi de 0,2%, o que tornou o mercado para a área do euro.
A fim de lutar contra o encolhimento e o risco de declínio contínuo na economia, o governador do Banco Central Europeu DeLagi declarou recentemente que ajustará a escala e a composição das medidas de estímulo monetário na zona do euro e tomará uma ação no início de 2015.O mercado geralmente acredita que o Banco Central Europeu poderá em breve lançar um plano de compra de grandes escalas de títulos do governo, e essa expectativa que está prestes a implementar uma política de flexibilização quantitativa reduziu ainda mais a tendência do euro.
A tendência de depreciação continuará
Analistas de mercado apontaram que o declínio do euro está longe de terminar e pelo menos dois fatores principais continuarão a formar um arrasto.O primeiro é a política monetária da zona do euro.No ano passado, os dois cortes na taxa de juros do Banco Central europeu estabelecem as principais taxas de juros de financiamento abaixo de zero.A superposição da crise econômica e do aperto da moeda fará com que a política de flexibilização quantitativa do Banco Central europeu, como setas na corda, e terá que enviá -la.O segundo é o risco da retirada da Grécia da área do euro.Se a Grécia se retirar da área do euro, ela reprimirá ainda mais a confiança do mercado no euro ou desencadeará o efeito do cartão Domino.
the pinnacle hotel and suites
Esta série de fatores desfavoráveis exacerbou a tendência de mercado de curto prazo do mercado da taxa de câmbio do euro.O Goldman Sachs prevê que o dólar e o euro atingirão a paridade no final do próximo ano, ou seja, o futuro de 1 euros só pode ser trocado por US $ 1 ou até mais baixo.Antes da crise financeira em 2008, ela pode ser trocada por US $ 1,60 quando 1 euros.
the pinnacle hotel and suites
A Nomura Securities também acredita que, se o Banco Central Europeu expandir os estímulos de moeda e incorporar a compra de dívidas de soberania na categoria de flexibilização quantitativa, o euro pode cair no nível de paridade com o dólar na primeira metade deste ano.Além disso, os investidores retiram fundos do mercado europeu de renda fixa, a fim de perseguir rendimentos mais altos em outros países, o que pode acelerar o declínio no euro.
Os efeitos na economia da China são limitados
the pinnacle hotel and suites
A depreciação contínua do euro também teve um impacto na taxa de câmbio do RMB. A faixa de depreciação atingiu 16,5%.Como o maior parceiro comercial da China, a recuperação econômica européia é fraca
the pinnacle hotel and suites
A depreciação contínua do euro afetará adversamente a atual situação de comércio exterior da China.
"Com o aprofundamento contínuo da globalização econômica e as flutuações na economia européia, a China não pode estar fora. A depreciação do euro também terá um impacto diferente nas empresas e residentes chineses através de vários canais". que as exportações de empresas chinesas serão afetadas primeiro, especialmente para empresas de exportação que são denominadas pelo euro.Primeiro, isso significa que está enfrentando maior pressão de custo nas empresas de exportação européia.Os preços dos bens chineses também aumentarão devido à depreciação do euro, o que torna as empresas chinesas mais difíceis de exportar exportações européias.Em segundo lugar, a renda real das empresas de exportação européia será bastante reduzida.No primeiro semestre do ano passado, o contrato de exportação assinado pelo acordo do euro no ano passado, mesmo que o pagamento fosse recuperado no final do ano, sofrerá muitas perdas de câmbio.
the pinnacle hotel and suites
Por outro lado, os consumidores chineses comuns podem se beneficiar disso.Com o número de turistas de saída chineses nos últimos anos, a depreciação do euro aumentará ainda mais o poder de compra dos consumidores chineses na Europa.Wan Jun disse que, como o renminbi realmente apreciou o euro, isso tornava mais acessível viajar para a Europa e fazer compras.Além disso, a depreciação do euro também reduziu o custo dos estudantes chineses que estudam na Europa.
Especialistas apontam que, como a China tem enormes reservas de câmbio e o ritmo da internacionalização do RMB está acelerando, a capacidade da China de resistir a riscos cambiais está aumentando gradualmente.Além disso, com o ajuste da estrutura econômica da China e a crescente demanda e investimento doméstico, a dependência da China no comércio exterior está gradualmente diminuindo.Portanto, no geral, o impacto da depreciação do euro na China não é grande.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com