Comparado com o animado comércio eletrônico, o comércio eletrônico, o setor de comércio de exportação e exportação do Border foi o "impopular" na visão pública.
No final de janeiro, o eBay atualizou um pacote de soluções de logística para vendedores de exportação doméstica e adaptou serviços de logística para vínculos nacionais como Alemanha, Austrália e outros países para resolver o problema das parcelas transversais.Antes disso, a Aliexpress integrou à rede Cainiao e lançou um serviço de logística de uma parada "Logística livre -para vendedores chineses.A interseção dos dois lados no país de destino de exportação tornou -se cada vez mais frequente.A capacidade da logística e do pagamento determinará a posição de comércio eletrônico de exportação e transfronteira no mercado futuro.
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A ascensão do negócio de exportação de transversões permitiu que um par de queixas de comércio eletrônico há dez anos se encontrassem novamente.Naquela época, a gigante do comércio e eBay nos EUA entrou na China com um método de alto perfil de investir no comércio eletrônico doméstico C2C.Tantas administração média e sênior que trabalhavam no eBay China optaram por iniciar um negócio no campo do comércio eletrônico da Border, como Zeng Bibo, fundador do Ocean Pier.
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Posteriormente, o eBay voltou, visando o negócio de exportação de varejo do comércio eletrônico da China Cross -Border, que ajuda os vendedores chineses a construir um canal de vendas on -line diretamente para os consumidores de terminais estrangeiros.Em 2010, o Alibaba, que está acima da água, estabeleceu o AliExpress (AE), também é uma exportação de C2C, de modo que os vendedores domésticos pequenos e médios têm a oportunidade de entrar em contato diretamente com compradores individuais no exterior.
Originalmente, não havia muitas interseções entre os dois lados.As exportações cruzadas do eBay são direcionadas principalmente aos Estados Unidos, Grã -Bretanha, Alemanha, Austrália e outros mercados maduros;
No entanto, com a expansão da demanda e do mercado, os negócios de exportação do eBay China Cross -Bedder prestaram gradualmente atenção a novos mercados como a Rússia e a América do Sul.Zhang Kang, diretor sênior de logística global, disse a repórteres do primeiro diário financeiro que a expansão do novo mercado é uma das direções estratégicas mais importantes para o eBay em 2016.Por outro lado, a Aliexpress começou a penetrar em Israel, Grã -Bretanha, Tcheca, França e outros países europeus depois de estabilizar o pé.Obviamente, o Aliexpress e o eBay em breve se enfrentarão.
O repórter aprendeu no eBay que, em termos de modelo de negócios, o eBay ainda adere à estratégia de carregamento de longo prazo. Mais importante, confie na Divisão de Salos After -Sales.Os insiders do eBay revelaram ao nosso repórter que a plataforma também lançou um negócio de "promoção" semelhante no ano passado, mas a taxa de promoção foi cobrada após a negociação do produto.
E as vendas da ALI estão passando por uma transformação, do tipo anterior do modelo de publicidade do Taobao para o modelo de taxa de serviço de transação semelhante ao TMall.Em termos de categorias de exportação, as vendas mais quentes da plataforma de alto vendedor são roupas, produtos 3C, além de sapatos de skate, drones, equipamentos de segurança inteligentes etc.
De fato, entre a Aliexpress e o eBay, outra plataforma no campo do comércio eletrônico da Border E na China é a Amazon.Ele reúne vendedores domésticos através de uma plataforma aberta, e a maioria deles é alguns vendedores de grande escala.
Logística e pagamento se tornam um vencedor competitivo
Devido à distância geográfica, o link logístico se tornou o maior ponto de dor da indústria e o limiar de entrada para o comércio eletrônico exportado.Os problemas de produtos de alta peça única, velocidade de entrega lenta, danos e controle de dificuldade da embalagem se tornaram gargalos.Os dados do setor mostram que a perda de transações de vendedores de exportação devido a motivos de logística é de até US $ milhões de dólares ou até 100 milhões de yuans por ano.Além disso, o mercado de logística de exportação é opaco, e as informações entre vendedores e comerciantes de logística são assimétricas, o que leva ao alto custo da logística e das altas disputas.
Levando os vendedores chineses para enviar um produto para os compradores russos como exemplo, é necessário atravessar a porta para pegar o pacote de sites do center de entrega domésticos para o center de mercadorias para Harbin ou Changchun que transportou para a Rússia com pós-Local- Autorização na Rússia-Rússia-Rússia-Rússia O cargo local foi enviado ao comprador.Além do link longo e da dificuldade no link do meio, os vendedores chineses precisam encontrar diferentes provedores de serviços de terceiros em cada seção.
Na sessão de logística, o eBay e o Alibaba estão em cada exposição.
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Depois de acessar a rede Cainiao, os comerciantes da Aliexpress enviarão as mercadorias para a posição do centro doméstico e uma série de questões complexas, como os demais links de logística e liberação aduaneira, serão atraídos pelo lado da plataforma.Os parceiros de terceira parte da embalagem incluem quase 30 empresas internacionais de logística, como Singapore Post, Spanish Post, British Post, Finland Post, Suécia Post e DHL, que podem cobrir mais de 220 países e regiões ao redor do mundo.
Espera -se que um membro da rede de Cainiao tenha revelado ao repórter "primeiro diário financeiro" que os vendedores da plataforma em 2016 devem se estabelecer em "Logística livre de preocupações", entra uniformemente no armazém e perceba que a logística da Borda pode ser rastreada em todo o interior do que processo.Um dos benefícios de fazer isso é que a demanda entre os países diferentes destinos é grande e os vendedores domésticos não terão que gastar sua energia na logística.
Em termos de resolução de logística de exportação de transversões, os armazéns no exterior são a fortaleza de cada família.Zhang Kang, diretor sênior da Global Logistics, disse em entrevista ao repórter "First Financial Daily" que, em 2016, o eBay se concentrará em armazéns no exterior.Um dado do eBay mostra que o layout de armazéns no exterior aumentou a exportação significativamente de mercadorias grandes, como produtos de peças de automóveis, cadeiras de vime ao ar livre, prateleiras de churrasco e outros produtos para jardinagem doméstica.
O pagamento também é outro foco da competição da plataforma.Naquela época, a opção de vendas de alta velocidade recém -iniciada para cooperar com o PayPal PayPal, mas um ano depois, as duas partes encerraram o contrato. Negócios rápidos dos concorrentes.
Desde então, o Aliexpress está amplamente conectado ao sistema de pagamento de rede de países de destino de exportação, como Qiviwallet na Rússia, Boleto Boleto no Brasil, "India Alipay" Paytm, bem como sistemas de cartão de crédito de vários países e edições internacionais de Alipay."O uso do método de pagamento on -line mais familiar dos compradores locais desempenhará um papel significativo na melhoria do volume de pedidos".
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