O carro de luxo tem um enorme potencial para novos veículos energéticos
Quem é a "locomotiva" do mercado de carros em 2019
"O trem corre rápido, confiando na frente do carro".Nas décadas de desenvolvimento da indústria automobilística da China, do hatchback ao carro de sedan e ao SUV, cada época tem "locomotivas" testemunhou o crescimento e o progresso do mercado automotivo.Sob sua tração, um grupo de empresas de carros cresceu rapidamente.Portanto, quem pode apreender a saída de ar e assumir a liderança na criação de uma "locomotiva", que pode ganhar a oportunidade de desenvolvimento nos próximos anos ou até 10 anos.
Sob os efeitos comuns da pressão econômica de downlink e do declínio do calor do mercado de SUV, etc., em 2018, o mercado automotivo chinês parecia tendências de crescimento negativas extremamente raras em 2018.Embora o mercado de automóveis entre no inverno frio, ainda existem cores brilhantes que não podem ser ignoradas.
No ano passado, o mercado de carros de luxo na China não foi afetado pela "corrente fria". %do mercado automotivo geral.Ao mesmo tempo, a produção e as vendas de novos veículos energéticos no ano passado foram de 1,27 milhão e 1,256 milhão, respectivamente, um aumento de 59,9%e 61,7%, respectivamente, em 2017, mantendo um forte impulso.
studio pinnacle 16
Enfrentando o turbulento mercado de automóveis em 2019, se as vendas de carros de luxo e novos veículos energéticos podem continuar subindo, quem se tornará a "locomotiva" que lidera o desenvolvimento do mercado automotivo este ano?
A marca de luxo da linha frontal permanece juntos
Embora o tema principal do mercado automotivo no ano passado tenha sido "crescimento negativo", isso não interrompeu o ritmo da Audi, BMW e Mercedes -Benz.Em 2018, as vendas anuais da Audi, BMW e Mercedes -Benz excederam a marca de 600.000.
Entre eles, como a primeira marca de carros de luxo a entrar no mercado chinês, as vantagens de localização da Audi na China são óbvias e as vendas de modelos domésticos são fortes.
Em 2018, a Audi entregou um total de 660.900 veículos novos na China ao longo do ano, um aumento de 11%no ano.Entre eles, os modelos domésticos da Audi excederam a marca de 600.000 pela primeira vez em 2018 pela primeira vez, atingindo 60.700 unidades, um aumento de 10,2%no ano em ano.
Do ponto de vista do modelo, as vendas anuais do Audi A6L, o novo Q5L, A4L e outros modelos excedem 100.000 unidades.
studio pinnacle 16
A vantagem diversificada de desenvolvimento dos produtos também foi transformada em um desempenho brilhante nas vendas.No segundo semestre de 2018, a Audi venceu o campeonato mensal de vendas do mercado de carros de luxo doméstico por 6 meses consecutivos e finalmente defendeu o campeão de vendas de marcas de carro de luxo doméstico. mundialmente.
O excelente desempenho é a Mercedes -Benz.Entre eles, as vendas da Mercedes -Benz na China excederam 650.000 unidades no ano passado, um aumento de 11,1%no ano em ano e as vendas de modelos domésticos representavam mais de 70%.Especialmente no primeiro semestre de 2018, a marca Mercedes -Benz teve um desempenho fortemente.
Do ponto de vista dos insiders do setor, com a listagem sucessiva do novo CLS Coupe de quatro dotas, nova distância entre eixos Long Glcsuv, nova distância entre eixos longa e carro de classe A, esses produtos mais jovens têm a competitividade da Mercedes -Benz aprimorada.
Em 2018, as vendas da BMW no mercado chinês atingiram 639.000, um aumento de 7,7%no ano -ano.Especificamente, a BMW teve um desempenho tranquilo na China no primeiro semestre de 2018, com uma venda cumulativa de cerca de 300.000 unidades, um aumento de 2,2%no ano -ano. e as vendas aumentaram significativamente.
Vale a pena mencionar que o desempenho do grupo BMW no campo de novos veículos de energia no ano passado foi deslumbrante.
studio pinnacle 16
Enquanto o volume de vendas é alto, os primeiros campos de carros de luxo compostos com Audi, BMW e Mercedes -Benz se estreitaram gradualmente."De fato, a concorrência entre Audi, BMW e Benz não está mais concentrada em um determinado segmento de mercado, mas expandiu -se para todo o modelo. A partir do nível do produto, o ritmo de lançamento de Audi, BMW e Mercedes -Benz também está lá. Acelerando não está concentrado em um certo período de tempo.
Esta competição benigna também fez do Audi, Mercedes -Benz e Reconhecimento dos Consumidores da BMW.A China Daily · Repórter da China Juventude visitou recentemente a BMW 4S Shop em Pequim Chende, Lixingxing Pingzhi Mercedes -Benz 4S Shop e Pequim Dowali 4S Shop.Zhang Shuai, vendedor da loja de Pequim de Oda Audi 4S, disse a repórteres: "Desde o ano passado, o negócio da loja é bom e, às vezes, o test drive precisa marcar uma consulta com antecedência".
"O desempenho do mercado de carros de luxo em 2018 é super forte". Consumo de grupo de compras de carros.
A lacuna entre a segunda marca de luxo de linha aumenta gradualmente
Ao contrário de Audi, BMW e Mercedes -Benz, mais estável "Três Pernas de Personalidade", a lacuna entre o desempenho de marcas de luxo de segunda e mais, em 2018, gradualmente aumentou e o nocaute do mercado começou a contar.
Entre eles, no segundo acampamento de marca de luxo, Cadillac ficou entre os melhores.Em 2018, a Cadillac vendeu um total de 228.000 unidades na China, um aumento de 31,8%no ano -ano.Vale a pena notar que a Cadillac também se tornou a quarta marca de luxo que invadiu os "200.000 clubes" depois de Mercedes -Benz, Audi e BMW.
Além do alto crescimento da Cadillac, o Lexus também alcançou resultados muito bons em 2018.Com a implementação oficial da política de tarifas de importação de carros, Lexus inaugurou o crescimento "explosivo" das vendas no segundo semestre de 2018. Com 160.500 veículos vendidos ao longo do ano, uma alta recorde de 21%ano -no ano foi alcançada um recorde alto.
Com o crescimento constante dos modelos domésticos de XC60 e S90, a Volvo mudou gradualmente em direção à órbita crescente.Em 2018, as vendas acumuladas da Volvo na China excederam 130.000, um aumento de 14,1%ano -ano.
Comparado com o forte crescimento de Cadillac e Rexus, o crescimento constante da Volvo, as vendas de marcas como Infiniti, Acura e DS não são otimistas e a polarização é muito grave.
Em 2018, a Infiniti anunciou oficialmente 46.000 unidades, uma diminuição de 4%ano -em ano.As estatísticas anuais de varejo do ano dos revendedores da Acura foram de 10.000, um ano -diminuição do ano de 32%.Embora o SUV RDX de tamanho médio da Acura tenha sido lançado em novembro do ano passado, as vendas não melhoraram.Além disso, a marca DS não vendeu mais de 5.000 veículos ao longo do ano, o que quase caiu até o final do mercado.
"Atualmente, a polarização entre marcas de luxo está se tornando cada vez mais grave, e a lacuna anual de vendas entre os campos de segundo e mais aumentará para mais de 100.000 unidades. No futuro, com o avanço de marcas fortes, o fim do Fim da velocidade de eliminação do segundo acampamento "Cao que ele analisa mais rapidamente.
O analista da indústria de circulação de carros cantou Zhi apontou que o carro de tamanho médio atual, carros grandes e médios e mercados de SUV de tamanho médio são os segmentos de mercado mais críticos no mercado de carros de luxo.Na sua opinião, esses três campos também se tornarão uma área -chave para marcas de luxo de segunda e mais.
studio pinnacle 16
"Com o estímulo de várias políticas de crescimento de seguros introduzidas na China, a apólice de redução de impostos continua a fazer esforços, as negociações comerciais sino -americanas progrediram e as tarifas de carros também devem se afastar ainda mais. Em 2019, os carros de luxo têm muito provável exceder 3 milhões de veículos e continuar a manter 7%.
A tendência de novos veículos de energia continua a melhorar
Para o novo mercado de veículos energéticos em 2018, também é um ano de frutas frutíferas.A produção e as vendas de novos veículos energéticos em 2018 foram de 1,27 milhão e 1,256 milhão, respectivamente, um aumento de 59,9%e 61,7%no ano, respectivamente.
Na visão de Cui Dongshu, a razão pela qual as vendas de novos veículos energéticos são bem realizados se deve principalmente ao fortalecimento da implementação do país de novas políticas de veículos energéticos no ano passado, e os indicadores são relativamente científicos e razoáveis para promover o efeito de atualização do produto proeminente.Ao mesmo tempo, a implementação da implementação da política de pontos duplos de novos veículos e veículos de combustível é proeminente. Veículos de energia para enriquecer bastante.
Para obter ainda mais vantagens tecnológicas e reduzir custos, a marca independente expandiu ainda mais o escopo da abertura e cooperação, aumentando o investimento no campo da pesquisa e desenvolvimento de tecnologia em 2018.
studio pinnacle 16
No ano passado, Li Shufu, presidente do Geely Group, disse que Geely estava desenvolvendo uma nova geração de estrutura modular elétrica pura e estava disposta a compartilhar com os parceiros.Ao mesmo tempo, Geely decidiu produzir baterias para reduzir custos.Em setembro de 2018, Geely estabeleceu a Hubei Geely Hengyuan New Energy Technology Company em Wuhan por meio de suas subsidiárias para produzir baterias elétricas.
O presidente da BYD, Wang Chuanfu, também falou publicamente sobre todas as tecnologias que abrirão a "plataforma E".De acordo com a idéia de Byd, a "plataforma E" será criada um ecossistema técnico "aberto", e qualquer marca dedicada à nova indústria de veículos energéticos pode se juntar a ela.
Quando Byd e Geely lançaram uma idéia aberta, a Baic New Energy está explorando novos modelos de negócios.Em julho do ano passado, a Baic New Energy lançou oficialmente um negócio de separação de valor elétrico de veículos para o mercado de consumidores privados, ou seja, serviços de substituição de energia.
"Vemos que no novo mercado de veículos energéticos da China, a primeira marca independente e o desenvolvimento desse mercado mostra um lado racional e criativo. Em termos de pesquisa e desenvolvimento, começou a se desenvolver e se desenvolver; e em termos de serviço Modelo, ele também está no modelo de serviço.
Enquanto a marca independente "Danan Quots", a marca de joint venture também acelerou o ritmo de entrar no novo mercado de veículos energéticos.
"No futuro, a concorrência no novo mercado de veículos energéticos será mais intensa. Com a forte intervenção da marca de joint venture, as marcas independentes precisam aumentar a aceleração em ambos os aspectos do fortalecimento do volume de vendas de produtos únicos e aumentar a competitividade de Plugue -in, garantindo um crescimento de alta qualidade e alta qualidade. Cidades de nível é o foco das empresas de carros.
China Youth Daily · Repórter da China Juventude Zhang Zhenqi Fonte: China Youth Daily
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com