14 de agosto é o Dia Nacional do Memorial da vítima das "mulheres de conforto" no exército japonês coreano.Cidadãos sul -coreanos e grupos privados realizaram uma manifestação em Seul naquele dia, pedindo ao governo japonês que se desculpe formalmente pela questão das "mulheres de conforto", faça compensação legal e restaure a reputação das vítimas.
slot pinguim
De acordo com a agência de notícias Yonhap, às 12h do mesmo dia, 145 grupos da Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos, como Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos às 12h do mesmo dia, mantiveram "conforto" Mulheres "fora da embaixada japonesa na embaixada sul -coreana japonesa no distrito de Zhongdi Road, Seul Road. Há mais de 400 estudantes e cidadãos participando do dia comemorativo.
A multidão de comícios detém slogans como "desculpas formais, compensação legal", pedindo ao governo coreano que pare de humilhar a diplomacia e restaurar a reputação e os direitos humanos das vítimas das "mulheres de conforto".É relatado que as atividades relacionadas ao dia comemorativo continuaram até aquela noite.
slot pinguim
Em novembro de 2017, o parlamento sul -coreano aprovou as emendas à "Lei de Apoio Estável das vítimas das mulheres de sobrevivência do Exército Japonês" e estabeleceu 14 de agosto como o aniversário nacional da vítima da "mulher de conforto" japonesa.(Making Ma Yuyu)
slot pinguim
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com