Em 4 de março, o milênio "Buda físico" exibiu no Museu de História Natural da Hungria.A confirmação preliminar foi a estátua do ancestral de Zhang Gongliu na província de Fujian há 20 anos.
slot cost shipping
slot cost shipping
O destino de uma estátua de Buda de mil anos afeta o coração do povo chinês.Essa estátua de Buda está escondida nos restos mortais de um monge, que atualmente pertence a um colecionador holandês.O Departamento Provincial de Relíquias Culturais da Fujian confirmou inicialmente que esse "Boddha Boddha" deve ser a estátua dos ancestrais de Zhang Gongliu roubados no condado de Datian, província de Fujian em 1995.
Esse incidente mais uma vez despertou a atenção da perda de relíquias culturais das pessoas no exterior.De acordo com a "Prevenção Global de Relatório Cultural e Propriedade e Propriedade do Tráfico Ilegal de Tráfico e Propriedade" emitido pela UNESCO em 2003, havia 1,63 milhão de relíquias culturais chinesas em 218 museus em 47 países ao redor do mundo, que é apenas a ponta de o iceberg.Huo Zhengxin, vice -reitor da Faculdade de Direito Internacional da Universidade de Ciência e Direito Política, disse ao Pequim News que deixar a perda de relíquias culturais voltou para casa. do departamento estrangeiro e do departamento de aplicação da lei.
slot cost shipping
Meu país assinou um protocolo bilateral com várias relíquias culturais com muitos países
Em 11 de março de 2011, as flores de cerejeira nos arredores de Washington, capital dos Estados Unidos, estavam em plena floração, e uma cerimônia de assinatura estava em andamento.
Sob a testemunha do Departamento de Segurança Interna dos EUA e da Embaixada Chinesa nos Estados Unidos, 14 preciosas relíquias culturais chinesas terminaram por mais de um ano de "sobreviver" e foram oficialmente devolvidas à China.
slot cost shipping
Existem muitos tesouros dessas 14 relíquias culturais: a dinastia do norte de Wei, que tem cerca de 1600 anos, a estátua de Buda Limin do Norte de quase 1500 anos, a Dinastia Sui Cavaliers Toma e a estátua da dinastia Tang, as cabeças de A dinastia Song espera.
A razão pela qual eles podem voltar para casa se deve a um acordo bilateral entre a China e os Estados Unidos.Em janeiro de 2009, os dois países assinaram um memorando de entendimento da cooperação para combater o contrabando de relíquias culturais e fortaleceram o compartilhamento de informações e a cooperação da aplicação da lei.Os Estados Unidos também lançaram a "Grande Ação da Muralha" para combater comportamentos ilegais para contrabandear relíquias culturais chinesas.
Essas 14 relíquias culturais são os resultados da "Grande Ação da Muralha", que foram apreendidas pelas agências policiais dos EUA em Nova York, Alasca e Novo México.
A comunidade internacional formulou um tratado internacional que visa combater crimes de relíquias culturais e promover o retorno das relíquias culturais pela perda ilegal de relíquias culturais.Por exemplo, a "Convenção de Haia em 1954", a Convenção sobre a "Convenção sobre Proibir e Prevenir e Prevenir Propriedade Cultural de Importação e Exportação ilegal e transferência ilegal de propriedade de sua propriedade adotada pela UNESCO em 1970 (referida como" 1970 Convenção ") e 1995 em 1995, a Convenção sobre o Direito Privado Unificado Internacional sobre Relíquias Culturais de Roubo e Exportação Ilegal (referida como" Convenção de 1995 ") e assim por diante.Entre eles, a "Convenção de 1970" aprovou mais de cem países para participar até agora.
As convenções internacionais multilaterais têm um grande impacto, mas também existem deficiências: más direcionadas."A convenção multilateral é o resultado do jogo de todas as partes. A maioria dos regulamentos de disposições é mais abstrata e não tem força retrospectiva. Portanto, nos últimos anos, 18 países como meu país e os Estados Unidos assinaram acordos bilaterais sobre a prevenção Saída ilegal e promoção de relíquias culturais a partir de relíquias culturais e promovendo o retorno das relíquias culturais.Huo Zhengxin se concentrou na busca de relíquias culturais no exterior por muitos anos.
Litígios transnacionais
Lotado por um ano e meio, o "samurai" das cinco dinastias é depois
Quando o contrato não é concluído, ele deve ser recorrer à lei.
As relíquias culturais nacionais do tesouro, escondidas no Museu Nacional da China, "as esculturas de pedra de samurai pintadas de samurai dos cinco dinastias do rei" são o emocionante processo multinacional por mais de um ano antes de finalmente voltar.
No início de 2000, a Administração Estadual de Relíquias Culturais recebeu uma notícia de que a Casa de Ailo de Christie leiloará uma relíquias culturais chinesas em março -as esculturas de pedra de samurai pintadas roubadas pela tumba Wangshi das Quinta Dinastias.
Em 1994, um grupo de ladrões de tumba roubou o túmulo do lugar do rei com explosivos e poços de escavação, roubou os itens funerários e roubou dez relevos incrustados nas paredes do martírio e na sala da frenteNos últimos seis anos, essas relíquias culturais não sabiam para onde ir até 2000, aparecendo no leilão de relíquias culturais chinesas em Nova York.
A Administração Estadual de Relíquias Culturais e o Ministério da Segurança Pública entraram em contato imediatamente com os Estados Unidos, na esperança de impedir as atividades do leilão e devolver as relíquias culturais à China.O governo dos EUA concorda em ajudar, mas a China exige documentos e evidências legais para provar que esse lote é um roubo de relíquias culturais, como o relatório de pesquisa no local, fotos, relatórios de arquivamento da polícia e assim por diante.
Depois de receber as evidências fornecidas pela China, o Tribunal Distrital dos EUA do Distrito Sul de Nova York, nos Estados Unidos de Nova York, notificou a Casa de Autação de Christie em 21 de março de 2000 para interromper o leilão desse lote. .Uma semana depois, as autoridades aduaneiras dos EUA apreenderam as relíquias culturais chinesas.
No entanto, os curadores do lote argumentaram que o alívio do samurai tem sido uma relíquia cultural de seus ancestrais e tem uma história de mais de 10 anos.Nesse sentido, a província de Hebei mostrou as mesmas evidências, incluindo os tamanhos do alívio e a cena roubada e emitiu um certificado de especialistas arqueológicos.O Departamento Judicial dos EUA decidiu processar o proprietário de Hong Kong, de acordo com a lei.
Diante de uma grande quantidade de evidências, o Departamento Judicial dos EUA finalmente tomou uma decisão de devolver o governo chinês sem guerreiros de socorro.Em 26 de maio de 2001, os samurais pintados de escultura em pedra da tumba de Wangshi retornaram à China.
"Os canais de ações de lei são um último recurso, mas também são meios muito úteis e importantes". Lei Civil Local.No entanto, o processo também tem seus próprios benefícios.
[1] [2] [Próxima página]Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com