Em Taiyuan, Shanxi, as pessoas estão usando o compartilhamento de bicicletas.Repórter da Agência de Notícias da China Zhang Yun, Zhang Yun
A situação de Ofo, o epítome da indústria de compartilhamento de bicicletas
Serviço de Notícias da China, Pequim, 21 de dezembro (Zhang Xu) Uma das empresas de bicicleta compartilhada da OFO e seu fundador Dai Will for the Trouble.
O encontro com o depósito de aglomeração do usuário não foi processado. Hotéis, apartamentos e outros lugares.
No dia 21, o Ministério dos Transportes também disse que esteve envolvido: "É instorme a OFO abrir os canais para retirar, otimizar o processo de retirada e acelerar o progresso da aposentadoria on -line".
Na realidade, o dilema de Ofo é apenas um microcosmo do drama de bicicletas compartilhadas no ano passado.
sisal slot app
sisal slot app
Em uma frase, o mercado de bicicletas compartilhadas nos últimos dois anos é "financiamento louco e investimento brutal".
Mobike e Ofo, que lutaram e lutarem, o financiamento total de duas principais empresas de ovinos excederam 3,3 bilhões de dólares americanos e, em 2017, foram lançados mais de 30 milhões de bicicletas.
sisal slot app
De acordo com os dados da China Bicycle Association, a demanda doméstica da China é de cerca de 25 milhões.Isso significa que apenas as duas ordens de Mobike excederam a demanda doméstica total nos anos anteriores.
Essa competição maligna não apenas arrastou muitas empresas de bicicletas compartilhadas com marca de segunda linha, mas Mobike e Ofo também se tornaram o "buraco sem fundo" de financiamento.
Na segunda metade de 2017, bicicletas compartilhadas, como pilotagem fria, Goku, 3VBike, Machi -Cho, bicicletas, bicicletas Kobayashi e bicicletas Xiaolan fechadas. montanhas.
sisal slot app
O depósito de várias empresas de compartilhamento de bicicletas não pode ser reembolsado, causando o incidente de proteção dos direitos do usuário repetidamente, e as bicicletas de bicicleta brutal que surgiram de bicicleta deixaram uma pena.
sisal slot app
Com o fechamento de muitas pequenas marcas no segundo semestre de 2017, não há muitos jogadores que jogam essa marca.No início de 2018, o mercado de compartilhamento de bicicletas inaugurou a era dos três reinos.
Em 13 de março, OFO completou US $ 866 milhões em financiamento; US $ 700 milhões em grupo de capital injeção de injeção de capital essênciaEntre eles, Ofo e Mobike ocuparam mais de 90%da indústria de compartilhamento de bicicletas chinesas.A Bicicleta Haro, que foi estabelecida em menos de dois anos, começou o terceiro lugar na indústria de cidades de segunda e terceira e terceira.
Na superfície da indústria de compartilhamento de bicicletas está os "três reinos matam", mas por trás disso está o confronto dos dois modelos de depósito e depósito.
O Haro Bicycles foi o primeiro do setor a iniciar o depósito.
sisal slot app
O custo de depreciação de cada carro de Haro é de 6 centavos e o custo de operação e manutenção é de 3 centavos por dia.Após a isenção completa do tempo, o usuário registrado aumentou 70%em dois meses e o volume médio de pedidos diários aumentou 100%.Em julho de 2018, Haro Coo Han Mei disse: "Harro tem uma ordem diária de mais de 20 milhões, quase 24 milhões".
Comparado às bicicletas Harbin, a Mobike vendeu a missa que faltava ao Meituan, encerrando a queima de dinheiro, e a Meituan fez um pedido de operações refinadas na Mobike.
Em 19 de dezembro, o fundador da Mobike, Hu Weiwei, revelou em uma entrevista que a Mobike quase não teve novas bicicletas por quase 7 meses.7 meses atrás, era um nó geral para Meituan adquirir a Mobike.
Em junho de 2018, a Mobike acompanhou o apoio da Meituan e adotou uma estratégia livre de depósito.Ofo, que não conseguiu resolver as questões de financiamento, patrimônio líquido, é o oposto, encerrando o serviço de ciclismo livre de depósito livre com crédito de gergelim.
Até agora, a Ofo se tornou a única companhia na guerra dos três reinos a coletar depósitos.
Questões de depósito
O depósito do setor de compartilhamento de bicicletas sempre foi um problema fácil de atrair atenção e controvérsia desde o seu nascimento.
O depósito foi originalmente um carregamento preventivo, o que evita o dano do usuário ao comerciante.O uso de "fundos especiais e depósitos especiais" de usuários tornou -se as regras ocultas do setor.
As bicicletas legais em 2017 deviam um total de 1 bilhão de yuans, e também foi desviado por 400 milhões de yuans para construir carros.Lei Huanyi, fundadora da Goku Bicycle, que fechou, disse uma vez: "Também pensei (usando um depósito). Se eu nunca pensei que fosse mentira".
O uso da promessa de usuários de compartilhamento de bicicletas é usada para fabricação de carros ou pagamento de custos de operação e manutenção, o que se tornou um meio de financiamento disfarçado.
Agora, devido ao depósito do usuário, ele está enfrentando o mesmo problema.
Em novembro de 2017, Dawei declarou publicamente que a OFO tem 200 milhões de usuários.O depósito inicial do OFO foi de 99 yuan e subiu para 199 yuan após junho de 2017.Calculado a 99 Yuan, a Escala de Depósito de Usuário da OFO é de cerca de 20 bilhões de yuan.Durante a dedução de 4 bilhões de depósitos isentos de 30 milhões de usuários durante a cooperação com crédito de gergelim, a escala de depósito de usuário da OFO ainda deve ser de 16 bilhões de yuan.
De acordo com a Interface News Reports, um balanço da OFO, meio ano atrás, mostrou que seu saldo de depósito de usuário era de apenas 3,5 bilhões de yuan.Embora o OFO indique que o depósito pode ser reembolsado a qualquer momento, é difícil para os usuários encontrar um depósito de reembolso que só possa mostrar a apropriação indevida de depósitos de Ofo naquele momento ou excedeu 10 bilhões de yuans.
O especialista em tráfego urbano Xu Kangming disse que o encontro de depósitos de retirada dos usuários da OFO indica que as empresas violaram o princípio de depósitos especiais e fundos especiais e infringir os direitos do usuário.
No dia 21, o Ministério dos Transportes afirmou que estava pedindo ao OFO que abra os canais para retirada, otimizou o processo de aposentadoria, acelerou o progresso da aposentadoria on -line e garantiu efetivamente os direitos e interesses legítimos dos usuários.
O sistema de reembolso lançado no dia 17 foi inferior a 10 milhões, e o depósito foi superior a 1 bilhão de yuan.Anteriormente, muitas pessoas relataram na Internet por mais de dois meses de aplicativos de aposentadoria, que não foram bem -sucedidos.Devido à dificuldade de reembolso on -line, um grande número de usuários também foi à sede da OFO para fazer fila do depósito.
No dia 19, Dawei disse na carta interna que não escaparia, e seria responsável por cada centavo devido a Ofo e era responsável por cada usuário que apoiou o OFO.
sisal slot app
É apenas que, depois de encontrar a parede, pode realmente atingir os usuários que ainda estão na fila.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com