rust roulette 😎 Atualização do sistema de sinal de linha 1 do metrô de Pequim durante o ano

2025-04-29 10:15:17丨【rust roulette】
Foto do arquivo: fornecida por 【rust roulette】
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Repórter Liu Mian

A linha de metrô lotada 1 está realizando silenciosamente uma "cirurgia de craniotomia".Até o final deste ano, o "cérebro" da linha 1 do Metro, ou seja, a atualização do sistema de sinais estará perto do fim. 5 segundos novamente. rust roulette

O orçamento do departamento de transporte, o investimento de atualização do sistema é de 14,5 bilhões de yuan, o que pode garantir a operação estável e segura da linha 1 nos próximos 20 anos.Este é o segundo sistema CBTC (oclusão móvel) aberta após a linha 2 do Metro, o mundo é o segundo do mundo. rust roulette

Leva apenas meia hora para orientar o novo e antigo sistema

Durante a operação do metrô, o sistema de sinal pode ser chamado de cérebro e leva 24 horas para operar em alta velocidade."Mesmo após o desligamento à noite, esse sistema não pode ser fechado, porque o departamento de manutenção e manutenção ainda opera na pista. Da mesma maneira, o sistema de sinal também tem uma vida útil, geralmente de 15 a 20 anos. rust roulette

Durante o uso do sistema de sinal, o fenômeno clássico de "curva de banheira" é muito óbvio: a taxa de falha do período inicial e próximo de sucata do sistema é aumentada com frequência, enquanto o meio -termo é relativamente estável em um período de pico baixo."Atualmente, o metrô de Pequim entrou na era das operações em rede em grande escala. Um ponto de falha pode fazer com que várias linhas sejam" paralisadas "ao mesmo tempo, e quanto mais o acidente, mais lento a influência" Liang disse: "Portanto, a transformação da transformação do sistema de sinal O avanço do sistema de sinal na linha 1 1 é por volta de 1997, e a atualização mais antiga pode ser rastreada até o primeiro semestre de 2013.

No processo de "cirurgia de craniotomia" com um alto grau de risco, a linha 1 deve garantir a operação normal de cerca de 19 horas por dia.As pessoas do metrô pensavam muitas maneiras novas.Por exemplo, ao instalar um novo equipamento do sistema de sinal no estágio inicial, um "conversor diurno e noturno" é instalado e a orientação do novo e antigo sistema pode ser alcançado em meia hora.Sem este dispositivo, a nova e antiga troca de sistemas precisa de cerca de 24 horas.E cada novo depuração do sistema precisa ser cortado do sistema antigo de sinal.De acordo com estimativas preliminares, mais de uma dúzia de testes conjuntos de trem serão realizados em mais de dez, e os sistemas de sinais novos e antigos serão conduzidos para serem encerrados a cada vez.Esse conjunto de equipamentos evitou pelo menos mais de dez vezes para suspensão.

Novo sistema interface de porta de escudo reservada

No passado, o dispositivo de sinal usado pelo metrô estava instalado no solo, o que equivale a "sentinelas", cada um responsável pela faixa de centenas de metros.Uma vez que há um trem, o "Sentinel" relata a sala de controle abrangente e temporariamente responsável pela lei marcial.O nome científico desse modo é chamado de oclusão fixa.Em outras palavras, a separação da partida é grande e os passageiros aguardam muito tempo.

Após a transformação, a Linha 1 adotará um sistema CBTC (oclusão móvel), equipado com um equipamento de computador de veículo instalado no trem para obter uma comunicação de dois horários em andamento entre o carro e o centro de comando ferroviário.Em média, a cada 5 segundos, o trem se reportará automaticamente ao mapa eletrônico do veículo e o centro de expedição emitirá uma ordem de condução em tempo real.

Ainda haverá alguns "sentinelas" ao lado da órbita, mas a função de trabalho mudará."Eles" são instalados com "códigos QR exclusivos". Localização do trem.Ao mesmo tempo, o trem também estará equipado com "Monitor", e a proteção automática do trem mantém uma distância segura do carro da frente. rust roulette

Vale ressaltar que o novo sistema ainda reservará interfaces da porta blindada."Com o lançamento da instalação da porta do escudo da linha 1 este ano, o sistema de sinais não precisa ser reformado no futuro. Depois de depurar com a interface com a porta blindada, ele pode usar diretamente a conexão com o sistema de portas de blindagem. "

Depuração multi -carca em grande escala em março

Antes da atualização, o sistema de sinal da linha 1 é configurado por um único sistema único de maquina.Em outras palavras, uma vez que ocorre uma falha, ela deve ser reparada para restaurar a operação.No futuro, o novo sistema adota vários modos de configuração do sistema. Verifique se a operação é segura e ininterrupta.

No início da manhã de ontem, os dois trens foram testados na linha 1 para testar a estabilidade da versão atualizada do sistema de sinais.De acordo com o metrô de Pequim, o novo equipamento de sinal da linha 1 é basicamente instalado no local.Espera -se que, no último período de tempo, o trem de execução do teste seja aumentado para 5 colunas."O trabalho é basicamente um período invertido".Depois disso, o módulo de software em execução e teste de simulação.Alguns deles precisam "depurar" o operador.Isso envolve centenas de funcionários da linha frontal, como programação de direção, oficiais de controle abrangentes e motoristas.Para o exemplo mais simples, a operação do controlador abrangente mudará dos botões mais antigos para a operação do teclado e do mouse.

De acordo com o metrô de Pequim, todos os testes devem ser realizados após a coleção de carros à noite, e o horário de trabalho eficaz pode ser de apenas duas ou três horas por dia.Como o novo sistema é colocado em uso estável, a partida mínima da linha 1 deve diminuir de 2 minutos e 05 segundos para 2 minutos.

Perguntar

1. Quanto tempo leva para correr para o novo sistema se estabilizar?

Pequim Metro: Qualquer sistema passará por um período de falha frequente.O período de atualização do sistema da linha 2 é de cerca de três ou quatro meses.

2. Quais outras linhas atualmente são sistemas de sinal atualizados? rust roulette

Pequim Metro: A linha mais antiga atualizada pelo sistema de sinais deve ser a linha 13 e a linha de Batong.Além disso, algumas seções da linha 5 também melhorarão a capacidade.Isso reduzirá a taxa de falha dessas linhas.

Após a operação de todo o dia, o pessoal de engenharia e técnico começou a se conectar ao equipamento do veículo para atualizar e depurar o antigo sistema de controle de sinal da linha 1 do metrô.

Nosso repórter Sun? // P & gt;

Visita de campo

Teste um novo sistema por mais de duas horas tarde da noite rust roulette

Repórter Cao Zheng

Às 12 horas da meia -noite, a estação de parque Shijiao O foi enviada para o último trem do metrô naquela noite. rust roulette

Na sala de computadores de sinal no extremo oeste da estação de paraíso de outubro, menos de uma dúzia de grupos de equipamentos foram espremidos em menos de 30 metros quadrados.Embora a temperatura externa tenha sido tão baixa quanto 5 ° C, a temperatura da sala de sinal ainda está acima de 20 ° C.Embora a linha 1 tenha sido suspensa por mais de meia hora, esses dispositivos de sinalização ainda estão operando normalmente.

Em março de 2013, a atualização do sinal e a transformação da Linha Metro 1 começaram oficialmente.Não é fácil transformar uma linha que está operando, sem mencionar que o equipamento que precisa ser transformado do trem, ao lado da pista, na plataforma, na seção do veículo e depois no centro de comando de controle de metrô de Pequim, localizado em Xiaoying.Nos últimos dois anos, a maioria do novo sistema CBTC (oclusão móvel) foi instalada no local.De acordo com os acordos relevantes, a equipe de construção depurará novos equipamentos após a suspensão do metrô à noite.

Para garantir a segurança da operação e dos testes noturnos durante os testes diurnos e noturnos, o interruptor de equipamento invertido da sala do computador da estação possui 3 fechaduras.Após o pessoal da manutenção da estação abrir o equipamento, o fabricante do equipamento usa a segunda chave para converter o sistema antigo em um novo sistema e a equipe de teste finalmente confirmou com a terceira chave.

"O parque de diversões octogonal acabou." O motorista envia um sinal de direção.

Nesta noite, os dois trens com os pés começarão no playground de anis estrela e chegarão a Sihui por todo o caminho."Após mais de duas horas de teste, o equipamento registrará vários conteúdos, como rastrear a distância de segurança e a cobertura do sinal entre os trens. A Losnano Milano, a pessoa encarregada dos negócios do fornecedor da Alstom.

No dia do passado, a linha 1 empreendeu um total de 1,0972 milhão de passageiros, representando cerca de 14%do fluxo total de passageiros do metrô naquele dia.

Como a primeira linha de metrô na China, a linha 1 opera desde 1971. Ela passou por 44 anos.Uma atualização de sinal da Linha Metro 1 está agora no início dos anos 90.Essa transformação tecnológica terminou basicamente em 1996, permitindo que a Linha 1 do Metro tivesse a velocidade do trem.A próxima transformação deste ano atualizará totalmente a linha 1 do Metro para o sistema de sinal CBTC.De acordo com o Milano, a partida mínima atual da linha do metrô 1 é de 2 minutos e 5 segundos.

A atualização do sistema de sinal não apenas transforma um dispositivo, mas também envolve muitos conteúdos.A empresa municipal de operações de metrô revelou que o investimento total da atualização do sinal e a transformação da linha 1 do Metro 1 eram de 14,5 bilhões de yuan, e o sinal foi responsável apenas pela metade.A outra metade dos fundos é usada na reconstrução de suporte de outros equipamentos, como sistemas de frenagem de tração do veículo e sistemas de comunicação.

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