A vantagem de desenvolver veículos micro elétricos
Problema de mercado de veículos micro elétricos
1 A demanda do mercado é enorme
roue et roulette
No futuro, as vendas nacionais de veículos micro -elétricos podem atingir 300.000 veículos;
2 Ative a vitalidade do novo mercado de energia
Promover efetivamente a formação de vantagens em escala de materiais de componentes -chave, como baterias de energia, como baterias elétricas;
3 Torne -se uma ferramenta de viagem para a cidade nova e o campo
Comparado ao preço baixo do carro, o estacionamento é conveniente.
1 Sem regulamentos e padrões
Sob a atração de um enorme potencial de mercado, um grupo de fabricantes que não têm o nível de produção colocou alguns produtos que não atendem aos padrões técnicos de segurança no mercado;
2 O mercado está no estado de "Sem carro, ninguém, ninguém -License"
roue et roulette
Uma vez que ocorre um acidente de trânsito durante a direção, o departamento de gerenciamento de tráfego de segurança pública não pode lidar com isso de acordo com os veículos normais, e há riscos ocultos de segurança;
3 atraso técnico
A maioria dos veículos elétricos de baixa velocidade usa baterias de chumbo -ácido, sem muito conteúdo técnico.
Embora os veículos micro -elétricos não tenham um efeito de promoção maior no desenvolvimento de toda a nova indústria de energia, o governo ainda é necessário para regular os veículos micro -elétricos -
Falta de padrões
Atualmente, o mercado de veículos elétricos em miniatura não possui restrições obrigatórias de regulamentos e padrões, e as empresas não têm um limite claro para a entrada.
roue et roulette
No entanto, atualmente, o mercado de veículos micro -elétricos não possui limiar de entrada padrão, e a falta de padrões causou as preocupações de muitos representantes e membros das duas sessões.Incluindo Zhang Tianren e Liu Yifa, ambos prestaram atenção ao desenvolvimento de veículos micro -elétricos na proposta e apontaram que o desenvolvimento de veículos micro -elétricos domésticos sem acesso e supervisão.
roue et roulette
A pessoa acima apontou que o mercado de veículos elétricos em miniatura não possui restrições obrigatórias de regulamentos e padrões, e as empresas não têm limiar claro de entrada.Com o potencial do enorme potencial de mercado, um grupo de fabricantes que não possuem o nível de produção colocou alguns produtos que não atendem aos padrões técnicos de segurança no mercado.
Além disso, a proposta apontou que o atual mercado de veículos elétricos de baixa velocidade está basicamente em um estado desordenado de "sem carros e pessoas sem pessoas".Uma vez que uma falha ou acidente de trânsito ocorre durante a direção, o Departamento de Gerenciamento de Tráfego do Ministério da Segurança Pública não pode lidar com isso de acordo com veículos normais, e há grandes perigos ocultos.
Essas duas questões importantes também são o consenso de reconhecimento geral no setor.Nesse sentido, Wang Binggang também disse que "os micro elétricos precisam ser supervisionados com urgência".Na proposta das duas sessões, a Associação de Promoção Democrática da China sugeriu que o limiar de entrada do setor deve ser claramente esclarecido.O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a Comissão de Desenvolvimento e Reforma e o Ministério da Segurança Pública introduzirão os métodos de acesso à indústria o mais rápido possível e implementarão o gerenciamento de acesso de empresas de veículos micro -elétricos com qualificações e produtos de produção de automóveis que passam no teste no teste promover o desenvolvimento científico da indústria.
Em segundo lugar, os veículos micro -elétricos, veículos a combustível e novos veículos de energia são classificados e gerenciados.Um conjunto de medidas rigorosas de gerenciamento para veículos micro -elétricos, incluindo produção de veículos, testes, seguros e gerenciamento de road.
No entanto, antes de estabelecer um padrão, o problema de "legalização" dos micro -carros também é importante.Liu Yifa sugeriu que o status legal dos veículos microeleétricos deveria ser afirmado e dado o direito da estrada.Além disso, a Associação de Promoção Democrática da China também afirmou que, dentro do escopo dos recursos rodoviários e da segurança e do controle, o veículo micro -elétrico está incluído no atual sistema de gerenciamento de tráfego rodoviário. Os veículos estão abertos.
"Os micro -carros urbanos adotam basicamente componentes domésticos. Se puder ser cortado em baixo e guia cientificamente, pode efetivamente promover a formação de vantagens em escala de novos componentes de energia, como baterias de energia em meu país. A vitalidade de mercado da energia Os veículos apoiaram o desenvolvimento do mercado alto.
No último 2014, a indústria automobilística era conhecida como o primeiro ano da nova indústria de veículos energéticos. Um aumento de 3,5 vezes e 3,2, respectivamente, de 2013, respectivamente.Entre eles, a produção e as vendas de veículos elétricos puros completaram 4860.055 milhões e 450,48 milhões, respectivamente, um aumento de 2,4 vezes e 2,1 vezes no ano anterior.
No entanto, as vendas de novos veículos de energia ainda estão longe das metas de planejamento nacional.Durante as duas sessões deste ano, vários representantes do Congresso Popular Nacional e membros do CPPCC forneceram sugestões e sugestões para a construção e desenvolvimento da nova indústria de energia para acelerar o desenvolvimento de veículos microeleétricos.
Além disso, Liu Yifa, representante do Congresso Popular Nacional deste ano e presidente do Grupo Shandong Shifeng, sugeriu que o desenvolvimento de veículos micro -elétricos e o estabelecimento dos padrões da indústria como foco do novo setor de energia.Por outro lado, Wang Binggang, uma engenharia de alto nível de professor do Centro de Pesquisa em Tecnologia Automóvel da China, líder do grupo de especialistas do Grupo Nacional de Coordenação de Ação Automóvel Clean e o especialista especial especial do Ministério da Ciência E TECNOLOGIA 863 Planejando especialista especial de ciência e tecnologia especial de veículos elétricos, disse ao autor que o governo é realmente necessário que o carro seja padronizado e acredite que os veículos micro -elétricos não terão um efeito de promoção maior no desenvolvimento de toda a nova indústria de energia da China. Chen Shihua, diretor do Departamento de Informações da Indústria da China Automobile Industry Association, também expressou a mesma visão.
Para onde o veículo micro -elétrico vai, despertou uma atenção generalizada das pessoas da indústria.
Em relação à necessidade urgente do mercado de veículos micro -elétricos, o setor chegou a um acordo, mas se deve incentivar o desenvolvimento de veículos microeleétricos, formou duas facções no setor.Liu Yifa, Zhang Tianren e outros membros "apoiados" para incentivar os micro -carros. .
"Embora os veículos elétricos de baixa velocidade da perspectiva da pinomina tenham certo valor e significado, porque a maioria dos veículos elétricos de baixa velocidade usa baterias de chumbo -ácido, não há muito conteúdo técnico, o que não é significativo para o desenvolvimento de todo indústria. "Wang Binggang disse ao autor à essência do autorE Chen Shihua também disse que "o desenvolvimento de veículos micro -elétricos não deve ser incentivado".
É relatado que, no desenvolvimento atual do país para promover vigorosamente o desenvolvimento da nova indústria de veículos energéticos, Wang Binggang acredita que houve muitas políticas no nível do governo. Perfeito.
Jia Xinguang, analista da indústria automotiva, comentou: "A chave para o desenvolvimento de veículos elétricos é a aceitação do consumidor". não está concluído, a construção da infraestrutura de carregamento não está concluída. deve ser resolvido. "
De fato, quando a infraestrutura e outras infraestruturas de cobrança de estacas são aprimoradas e as preocupações de cobrança dos consumidores após a compra de um carro, a nova indústria de veículos energéticos entrará em uma faixa de circulação virtuosa.Atualmente, o novo setor de veículos energéticos do meu país ainda está em sua infância, e os principais componentes, como as baterias de energia, não são fortes. Veículos de energia, ou à direita, ou direito à direita.
Controvérsia do desenvolvimento
A falta de construção de infraestrutura, como carregar pilhas, tornou -se o primeiro obstáculo ao desenvolvimento dos novos veículos elétricos energéticos da China.
A demanda do mercado é enorme
Terceira e quarta -as cidades de Tier em Shandong e outros lugares, os veículos micro -elétricos são populares, ocupando metade dos veículos elétricos.
A indústria acredita que quatro veículos elétricos puros com uma velocidade máxima inferior a 80 quilômetros por hora e curto alcance são chamados de veículos micro elétricos pela indústria.
roue et roulette
O veículo elétrico "Zhidou" era um veículo elétrico em miniatura lançado em conjunto pelo novo grupo Ocean Group e Zotye.Em 2014, o carro teve uma produção cumulativa e vendas de 7.400 unidades, ficando em terceiro lugar no mercado de veículos elétricos puros, que também atraiu a atenção de Li Shufu.Em janeiro deste ano, Geely, Xinda Mechanical and Electrical Group, Jinshajiang Investment Co., Ltd. e outros capital conjunto contribuíram com 1 bilhão de yuan para criar a New Dayang Electric Vehicle Technology Co., Ltd. para produzir veículos elétricos "Zhidou".
Li Shufu, veterano da indústria automotiva, pode ter uma maior demanda de mercado no futuro, e essa cooperação também está sofrendo com esse pano de fundo.
De fato, com o aprofundamento contínuo do processo de urbanização na China, entre as ferramentas de viagem entre a nova cidade e as aldeias, o veículo micro -elétrico é relativamente baixo em comparação com os preços dos carros e o estacionamento conveniente, o que é preferido por pessoas no que Nova cidade.Em muitas cidades terceiras, os veículos micro -elétricos são populares, ocupando a "metade do país" de veículos elétricos, que também é uma das terceiras razões importantes para "Zhidou" pular no mercado de veículos elétricos.
Tomando Shandong, a província nacional de consumidores de veículos micro -elétricos, em 2014, os veículos micro -elétricos da província venderam cerca de 200.000 unidades, um aumento de 50,46%no ano -em um ano, representando mais de 60%das vendas nacionais.
Em 2010, as vendas de veículos elétricos de baixa velocidade na província de Shandong foram de apenas 18.200 unidades, um aumento de 10 vezes em 5 anos.De acordo com a previsão da Associação da Indústria de Automóveis de Shandong, as vendas nacionais de veículos micro -elétricos podem atingir 300.000 veículos.A enorme demanda do mercado, além de atrair veteranos de carros como Li Shufu para abrir o mercado, também permite que muitos "leigos" sem a experiência de fabricação de carros entrem na indústria impulsionada pela promoção de capital.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com