Agência de notícias da China, Washington, 19 de setembro.
roleta icon
Repórter da Agência de Notícias da China Zhang Weiran
Li Cheng, especialista em edição chinesa bem conhecida nos Estados Unidos e diretor do Centro John Sangton China da Brucks Society, aceitou recentemente uma entrevista exclusiva com um repórter da agência de notícias da China.Ele disse que muitos americanos, especialmente os ex -funcionários do governo, elogiaram Xi Jinping.
roleta icon
Li Cheng é um especialista autoritário em estudar questões chinesas nos Estados Unidos e também é diretor do Comitê Nacional das Relações dos Estados Unidos e da China.Ele disse aos repórteres que muitos estrangeiros, especialmente os americanos, que estão em contato com ele, e geralmente elogiaram Xi Jinping.
roleta icon
Li Cheng acredita que, sob os antecedentes das contradições locais entre a China e os Estados Unidos e o aumento de fatores negativos, a visita de Xi Jinping assumirá os "três objetivos importantes".Primeiro, existem muitas observações com a "teoria da neblina e do destino" nas relações bilaterais.Em vista disso, Xi Jinping enfatizará que as relações sino -americanas não devem ser um relacionamento de "confronto", e a China desafiou involuntariamente a existência dos Estados Unidos na região da Ásia -Pacífico.Os líderes chineses haviam feito declarações semelhantes quando visitaram os Estados Unidos antes, mas a visita de Xi Jinping "claramente" dizia "mais claramente" e tem como alvo pessoas que têm dúvidas.
Segundo, as relações bilaterais não podem ver "cooperação" por causa de "problemas na sua frente".A complementaridade econômica entre os dois países é muito forte.Xi Jinping enfatizará que a cooperação entre os dois países será maior que as diferenças.
roleta icon
"O problema com as relações bilaterais é superficial, mas agora muitas pessoas não conseguem ver a oportunidade entre a China e os Estados Unidos. A partir da programação, Xi Jinping colocará muita energia em Seattle, o que explica a questão -a China atribui importância a Questões econômicas e atribuem importância à importância, atribui importância à importância e atribui importância à importância.
Terceiro, a China e os Estados Unidos devem "respeitar um ao outro".Da perspectiva da divulgação pública, além de um conjunto completo de cortesia, muitos governadores e muitas empresas conhecidas nos Estados Unidos participarão das atividades da visita de Xi Jinping aos Estados Unidos, que é o respeito por Xi Jinping.Por outro lado, Xi Jinping também visitará as escolas americanas para interagir com pessoas comuns, que é seu respeito pessoal pelos Estados Unidos.
Li Cheng enfatizou que os três pontos acima podem ser resumidos como "não -confronto, cooperação e respeito um pelo outro", que é exatamente a conotação da relação entre o novo tipo de grande poder.Algumas pessoas nos Estados Unidos têm dúvidas sobre esse conceito.
5-6 instituições dos EUA que participam do Xi Jinping organizador em Seattle e Washington organizaram a sugestão de Li Cheng sobre o acordo de eventos e ele deu muitas sugestões positivas.Embora fosse impossível divulgar detalhes específicos aos repórteres, Li Cheng sentiu a sinceridade dessas instituições para a entrevista de Xi Jinping.
roleta icon
"Todos eles querem visitar progresso substancial e promover o desenvolvimento das relações sino -americanas. Este não é um 'show".
Quanto à medida em que a visita pode tornar o mundo exterior "surpresa", Li Cheng prevê que algumas surpresas podem vir dos "arranjos inteligentes" de algumas atividades, como interagir com jovens americanos para mostrar a auto -confiança e a favorita e a favorita de líderes chineses.Quanto à surpresa do "nível de política", ele não estava disposto a julgar prematuramente, mas acreditava que os dois países tinham espaço para cooperação em muitos campos, como segurança de rede, mudança climática e cooperação econômica.
"Espero que a entrevista de Xi Jinping supere dificuldades e questões sensíveis e alcance uma estrutura de cooperação. O desafio dessa viagem aos Estados Unidos será nada menos que a visita de Deng Xiaoping aos Estados Unidos.
Li Cheng não concordou com essas previsões para o próximo estágio da China e dos Estados Unidos que avançarão em direção a um conflito mais complexo e mais profundo.
"Pessoas com um pouco de senso comum sabem que não há conflitos inevitáveis se houver diferenças. Que benefícios podem trazer conflitos?
Li Cheng sugeriu que funcionários e estudiosos de ambos os lados do Oceano Pacífico aprofundam ainda mais sua compreensão das condições nacionais do outro partido.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com