O sétimo ano da música da Biblioteca Nacional Chunxi (1180 dC) Chiyang County Zhai gravou "Shan Hai Jing", o ping ping shi jing "shangshu yao dian" pedra residual, canção shaoxing dois a três anos (1132-1133 ad) Lu Chayan Division's Enviados "Zi Zhi Tong Jian", Song Graved "Sr. Tao Jingjie's Poetry", The Shandong Museum "Gongdian" Bone ... Esta é uma exposição que traça o longo rio dos clássicos chineses.
Recentemente, o "Pulso Cultural Wubo da Gigante antiga -a exposição de livros culturais culturais tradicionais excelentes" é exibida na Biblioteca Nacional (Museu Nacional).A biblioteca nacional e 8 bibliotecas e museus, incluindo a Liaoning Provincial Library e o Museu de Gansu de Gansu, exibição 54 exposições preciosas e 75 volumes (peças).
roleta de series
Os clássicos são o portador da sabedoria nacional, a continuidade da esquizofrenia e o farol da vela.Do "Livro" e "Código" da Oracle, até "Ten Warrarbies", a cultura chinesa foi herdada e desenvolvida no Long River of Classics, e nunca interrompeu.Não sabemos quem as pessoas que lêem esses livros antigos mais cedo, mas sabemos que hoje e as vistas dos antigos durante o tempo e o espaço da época e do espaço são o estilo chinês.
Site de exposição.
Os clássicos não são apenas "livros"
A exposição é dividida em 5 unidades: "Código Nacional de Yuan", "Era do Eixo", "Unificação da China", "Exchange e Aprendizagem Mútua" e "Pico Cultural". e bons livros.
Dos "cinco clássicos", "Código étnico Yuan", "Yi", "Book", "Poetry", "Rites", "Primavera e outono", os pensamentos majestosos e profundos, e depois para os "treze treze de treze anos. A Escritura revela o conceito de valor e as normas morais passadas de geração em geração.
Os clássicos não são apenas "livros".Um osso "gongdiano", Bu Resigger for Adivination for the Shang Wang, e perguntou se havia algum desastre nos próximos dez depois.Um pedaço de "Shangshu Yao Dian" remanescentes do ping Ping Stone Sutra testemunhou um período de história: durante o reinado do imperador Han Ling Ping, os cinco clássicos foram reservados.
Antes do século XX, as pessoas descobriram que os antigos livros da dinastia Qin eram frequentemente limitados à literatura entregues.No século passado, grande literatura como Oracle, Jinwen, Jian Yan e Dunhuang Shi Shu foi desenterrada uma após a outra, que expandiu bastante os horizontes de leitura das pessoas e os campos de pesquisa.Alguns desses clássicos estão perdidos há muito tempo e podem reproduzir o mundo, confiando na descoberta arqueológica.
roleta de series
Site de exposição.
Durante a exposição, os escorregadores de bambu "Confúcio" foram desenterrados na tumba do Chu dos Estados em guerra, período de Wangjiazui, Jingzhou, Hubei, em 2021. Agora está escondido no museu Jingzhou.Durante o período dos estados em guerra, os comentários de Confúcio eram amplamente populares.No "Zuo Zhuan", os comentários de Confúcio são "Confucius disse" e "Zhongni Yue";
De cem escolas à contenção e a unificação da China
O filósofo alemão Jasberis acredita que, entre 800 aC e 200 aC, havia uma "era do eixo".Este é o primeiro avanço espiritual na história humana, e os princípios ideológicos que eles apresentam moldaram diferentes tradições culturais.
roleta de series
A "Era do Eixo" corresponde à China, e é a época em que o mencionado Qin Confúcio e Mencius Laozhuang.Esses grandes pensamentos além do tempo e do espaço, e a luz da sabedoria está brilhando até hoje.A Biblioteca Nacional da Exposição "Os dois volumes da nota de coleção antiga do Lao Tzu Tao Tao Jing" é o livro gravado pela música, que levou a mais de 40 livros e predecessores.
"Shan Hai Jing".
roleta de series
A interação e a mistura entre a nação chinesa durante o período pré -Qin promoveram a formação do padrão "Four Seas".Com o estabelecimento das dinastias Qin e Han, a idéia de "unificação" se tornou as "Escrituras constantes dos céus e da terra, a amizade de antigos e modernos".
Na unidade "Unificação da China", a dinastia Han Dong Zhongshu "Spring and Autumn permanente de dezessete volume" coletada pela Biblioteca Nacional foi gravada para Song Jiodding por quatro anos.O livro integra a doutrina de Yin e Yang, cinco elementos, etc., e cria uma teoria filosófica com "a teoria do céu e da indução humana".Dong Zhongshu defendeu que ele tinha uma família e um respeitado confucionismo, que estabeleceu o fundamento teórico para o estabelecimento do sistema centralizado da dinastia Han.Esta também é a versão mais antiga de "Spring e Autumn Fanlu", que é precioso.
Há também um mapa nesta unidade- "O mapa completo da geografia da dinastia Qing na dinastia Qing".A imagem foi gravada, ampliada e suplementada pelo "Daqing Wannian of the Qing Dinasty" compilado por Huang Qianren nos trinta e dois anos de Qianlong (1767).No último ano de Qianlong e nos primeiros anos de Jiaqing, as mudanças na construção do governo, o salão, o estado e o município foram brevemente introduzidas na situação geral dos países vizinhos. Ilhas do mar da China.
A China é um país multi -étnico unificado.Na unidade "Exchange and Mutual Learning", a classe "Gaochang Museum" coletada pelo Museu de Arte Asiática de Berlim na Alemanha reflete a estreita conexão entre o governo central da dinastia Ming em política e economia.No quinto ano do Ming Yongle (1407 dC), foi criado o Pavilhão Siyi (renomeado as quatro traduções da dinastia Qing).
Herança por milhares de anos, enfrentando o público
Na longa produção e vida dos tempos antigos, a nação chinesa alcançou realizações de renome mundial em matemática, arte, tecnologia, agricultura, farmácia, artesanato, etc., e compilaram muitos clássicos de alcance distante.Ao mesmo tempo, do Livro das Músicas, Chu Ci, Hanfu, a Tang Shi, Song CI, Yuan Qu, Ming e Qing romances, gerações de literatura lançaram o interminável pulso literário chinês.
"Nove capítulos", "Compêndio da Materia Medica", "Chu Ci Ji Note", "Sonho de mansões vermelhas" ... os livros antigos mencionados nesses livros didáticos podem ver os objetos reais na unidade "pico cultural".Protegendo livros antigos, herdando livros antigos e os resultados do "Plano de Proteção de Livros Antigos Chineses" e "Cem clássicos da cultura tradicional chinesa" também são exibidos na exposição.
O "Plano de Proteção de Livros Antigos Chineses" foi lançado oficialmente em 2007. Atualmente, mais de 2,7 milhões de livros antigos chineses foram concluídos em todo o país e 18.000 cartas de livros antigos são concluídos.Em julho de 2024, um total de 145 tipos e 240 volumes do "catálogo de registro do Censo Nacional de Livros Antigos", que publicaram um total de 678 unidades de coleta, incluíram mais de 1,6 milhão de cláusulas.
No Tibete, o "teto do mundo", a região de Ali com uma altitude de mais de 5.000 metros, tornando -se a primeira unidade administrativa de nível de prefeitura no país a completar o censo de livros antigos.O Centro de Proteção de Livros Antigos Tibetanos ajudou a região de Ali a estabelecer 8 equipes de censo antigo e 1 equipe de inspeção. Os livros antigos foram selecionados na "Lista de Livros Antigos de Performance Nacional".
Durante esse período, "Yongle Cerimônia" também teve uma nova descoberta.Em 2007, durante o censo nacional, Yuan, uma chinês chinesa, escondeu a cópia do "lago" da "cerimônia de Yongle" na "cerimônia de Yongle". A Biblioteca Nacional do Tibete.Em 2023, a equipe de reparo da Biblioteca Nacional concluiu a restauração da "cerimônia de Yongle".Especialmente o equipamento de tecelagem é usado para maximizar o uso de seda para o livro "Yongle Cerimônia", que é chamado de "teto" para os reparos de livros antigos.
As pedras "Shang Shu · Yao Dian" Pedra residual.
Huanghuangwen, herdado por milhares de anos, deveria estar enfrentando o público.
Em 6 de setembro, 12 unidades de coleção de livros antigas, incluindo a Biblioteca Nacional, continuaram a abrir vários livros antigos e o público a estudiosos profissionais e o público, e adicionou 7085 cidadãos/peças de livros antigos.Nesse ponto, por meio de plataformas de banco de dados como a "Biblioteca de Recursos de Livros Antigos Chineses", um total de 139.000 (peças) foram lançadas para lançar livros antigos e coleções especiais de literatura e recursos de imagem.
Os "cem clássicos da cultura tradicional chinesa" são encomendados pelo Departamento de Cultura e Turismo do Departamento de Propaganda do Comitê Central do Partido Comunista da China para orientar a implementação da Biblioteca Nacional para selecionar os 100 mais representativos da cultura tradicional chinesa, Extraia a essência, dê novas idéias e explique de uma maneira simples.
Os clássicos selecionados têm a primeira dinastia Qin para a Revolução de 1911, incluindo clássicos importantes nos campos da filosofia, literatura, história, arte, tecnologia, etc.Em agosto de 2024, um total de 80 livros foi compilado e publicado.
(As fotos deste artigo são fornecidas pela Biblioteca Nacional)
China Youth Daily · China Youth.com Repórter Jiang Xiao Bin
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com