■ A locação pública de bicicleta de Guangzhou ainda é bastante alta.(Mapa de dados) novo repórter expresso Wei Xing/foto
■ Planejamento: Xin Express Reporter Xin Jiekai ■ Artigo escrito: Novo repórter Express Zhu Qinghai
"Nas estações do ano, o clima em Guangzhou é muito adequado para o ciclismo" é adequado para andar de bicicleta.Então, a pergunta é -foi a bicicleta pública quando estava em Guangzhou?
O New Express Reporter visitou recentemente e descobriu que as bicicletas públicas que estão se desenvolvendo em Guangzhou há quatro ou cinco anos têm uma popularidade local muito alta e geralmente são descritas como "sombrias". dentro de alguns anos.Outra pessoa encarregada da mesma cidade admite que "o todo está perdendo dinheiro".Esta é apenas a ponta do iceberg no problema, e as bicicletas públicas de Guangzhou caíram em um dilema.
Sofrimento
A situação de longo prazo é que todos estão perdendo dinheiro
Até que ponto é o incêndio público de bicicleta em Guangzhou?Anteriormente, um repórter do novo Express relatou uma cena louca na estação pública de serviço de bicicletas de "a maior programação de veículos todos os dias" no porto de informação de Guangzhou: o fluxo interminável de trabalhadores de escritório alinhou e devolveu o carro, enquanto a equipe continuava suando suando e continuou dirigindo a bicicleta.É relatado que existem apenas 21 estações com vagas de estacionamento de bloqueio.
A popularidade é muito popular.Recentemente, um repórter do novo Express veja um documento dos departamentos relevantes em Guangzhou em meados de 2013 que uma empresa de bicicleta pública na cidade perdeu mais de 50 milhões de yuans nos últimos três anos. de Yuan.É relatado que o aluguel médio diário de carros da empresa excede 25.000, dos quais "mais de 90 % é um comportamento gratuito de aluguel de carros em uma hora", e a receita operacional anual é "mais de 100.000 yuan".Comparado com a entrada de bicicletas, pilhas e sistemas e o custo de manutenção e atualização do ciclismo, essa renda é muito escassa.
resultados da mega sena 2553
Li Xu, uma das grandes empresas públicas de ciclismo em Guangzhou, Li Xu, chefe de Guangdong Rising Sun Public Public Bicycle Leasing Management Co., Ltd., também disse em entrevista que a empresa, incluindo a empresa, a empresa de Guangzhou, de Guangzhou, Bicycle existente Operation Management Co., Ltd. e "University Town One Card" "com três empresas públicas de bicicleta com o" Ruolu ", até onde ele sabe, mesmo que alguns projetos ou sites tenham benefícios, a situação de longo prazo está" perdendo dinheiro como um todo."
A mulher inteligente é difícil de cozinhar sem arroz.Os problemas que ocorrem em bicicletas públicas estão constantemente vendo os jornais -é fácil emprestar carros para devolver os carros difíceis, os danos à bicicleta não foram atualizados, o serviço de ponto de leasing é fraco e as tomadas de bicicleta são difíceis de espalhar ... impotente , "As empresas estatais e os subsídios governamentais estão apoiando. Nossas empresas privadas não têm subsídio e só podem ser mantidas por seus próprios esforços". agora são "difíceis de montar tigres".
resultados da mega sena 2553
Uma estação de bicicleta é igual a uma empresa de filial
"Subsídio" não é fácil
resultados da mega sena 2553
Uma estação de bicicleta é igual a uma empresa de filial
resultados da mega sena 2553
Se você não conseguir sobreviver, as empresas públicas de bicicleta também desejam reduzir as perdas.Algumas empresas privadas propuseram que se espera que o governo introduza políticas preferenciais para apoiá -lo, como as tomadas do sistema público de bicicletas por meio de subsídios como vendas de bebidas e outras receitas de subsídios para reduzir a perda de empresas.
"É difícil." da estrada, que número existe? "É improvável que seja ilegal vender.Também existem exemplos bem -sucedidos"Mais de uma dúzia de pontos de venda são equivalentes a dizer que nossa empresa tem mais de uma dúzia de filiais".Agora, as dezenas de sites de "galhos" em Panyu se foram, e o local usado também se retirou.
Falando do aluguel do local, Li Xu disse que esse também é um dos problemas que as empresas públicas de bicicleta precisam considerar o custo.No ano passado, sua empresa e o metrô de Guangzhou tiveram um projeto cooperativo, planejando colocar 30 estações públicas de bicicleta ao longo da rota, e o local precisa pagar o aluguel a tempo.O problema é que "a operação não está aberta e o aluguel deve ser pago novamente".
Como quebrar?
Sistemas diferentes
"Reconhecimento mútuo" e "compartilhamento" é a tendência
As bicicletas públicas de Guangzhou sempre foram criticadas.Na opinião de Li Xu, ele acredita que a palavra "compatível" não é apropriada.
O New Express Reporter aprendeu que algumas das empresas de bicicleta pública existentes em Guangzhou foram emprestadas para retornar ao carro para obter operações inteligentes, e algumas ainda dependem de serviços de leasing manuais; Os padrões de carregamento também são diferentes.Li Xu acredita que essas não são a chave para alcançar "compartilhamento". , Guangzhou em Guangzhou, Guangzhou, Guangzhou, Guangzhou, Guangzhou Atualmente, não há coordenação e planejamento unificado. que um tapa não pode ser baleado. "
"Compatível" ou "Compartilhamento", Li Xu acredita que essa é uma direção importante do desenvolvimento das bicicletas públicas de Guangzhou distribuídas agora.Li Xu disse que a demanda por bicicletas públicas em Guangzhou sempre existiu, e a demanda a esse respeito se tornará cada vez maior.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com