A imagem mostra os cidadãos que passam pelo slogan promocional de impostos.(Imagem da informação) Foto de Zhang Bin, um repórter da agência de notícias da China
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Chinanews.com, 2 de fevereiro. Perceber").De acordo com o "Aviso", a Administração de Tributação do Estado decidiu estabelecer demandas e opiniões relacionadas a impostos para pequenas e microempresas (a seguir denominadas "mecanismo de resposta rápida") com base no gerenciamento geral de necessidades de o contribuinte aplicável.
O aviso apontou que o principal processo de trabalho do mecanismo de resposta rápida inclui o registro de aceitação, processamento rápido, feedback oportuno, visitas regulares de retorno e análise estatística.
(1) Registro de aceitação
As autoridades fiscais em todos os níveis devem ser aceitas e registradas para a cobrança de pequenas e microempresas coletadas e devem ser gerenciadas e serão gerenciadas.
1. Aceite o registro.O conteúdo do registro inclui o nome do contribuinte (nome), informações de contato efetivas, apelo e opiniões, tempo de aceitação, unidade de aceitação, aceitador, etc.
2. Aceite os requisitos de registro.Depois de receber as demandas e opiniões das pequenas e microempreências, as autoridades fiscais registrarão as demandas e opiniões do departamento que aceitam as demandas da empresa pela primeira vez; o departamento de serviço tributário nesse nível dentro de um dia útil.Se o departamento de aceitação pode lidar ou responder no local ou responder; processo; se a resposta deve ser respondida, a situação de transferência deve ser informada das pequenas e microempresas.Depois que o departamento de serviço tributário resume o conteúdo da apelação, ele será transferido para os departamentos relevantes em tempo hábil para lidar com isso a tempo.
(2) lidar rapidamente
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As demandas e opiniões relacionadas a impostos de pequenas e microempresas devem comprimir o limite de tempo de processamento de acordo com os princípios de classificação e classificação e melhorar a eficiência do manuseio.
1. Tempo para lidar com o tempo limitado.É necessário acelerar a velocidade de processamento, lidar com demandas e opiniões razoáveis em um tempo limitado e liquidar dentro de 5 dias úteis após aceitar ou receber diretamente o departamento de serviço tributário para transferência de demandas e opiniões. Mas o mais longo não deve exceder 10 dias úteis, e o motivo é explicado.O departamento tributário deve registrar o conteúdo da demanda em detalhes para as recomendações políticas apresentadas por pequenas e microempresas a curto prazo e outras solicitações que não podem ser resolvidas a curto prazo.Se o contribuinte enviar uma solicitação de reconsideração administrativa, ele será tratado de acordo com os requisitos relevantes de reconsideração administrativa.
2. Manuseie em conjunto.Para demandas e opiniões que envolvem administração tributária, taxa e outros departamentos, cada departamento deve liquidar dentro de 5 dias úteis após o recebimento das demandas e opiniões.Se a dificuldade não puder ser tratada dentro do período prescrito, poderá ser apropriadamente prorrogado o prazo para o processamento e explicar o motivo do contribuinte pelos principais líderes das autoridades fiscais nesse nível.
3. Manuseio classificado.As autoridades fiscais de todos os níveis lidam com as demandas e opiniões de pequenas e microempresas de acordo com as responsabilidades no nível, e as demandas e opiniões que excedem o escopo das responsabilidades no nível deverão relatar às autoridades superiores ou transferir para as autoridades inferiores para lidar com isso.
(3) Feedback oportuno
As autoridades fiscais em todos os níveis sobre os resultados das demandas e opiniões de pequenas e microempreências devem ser tratadas de acordo com o princípio de "quem hospedou e que alimenta". este nível.
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(4) visita regular de retorno
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Os departamentos de serviço tributário das autoridades fiscais em todos os níveis devem conduzir regularmente uma visita de retorno a pequenas e microempresas que fazem as demandas e compreendem oportunas as demandas e a resposta das autoridades fiscais às demandas e opiniões de pequenas e microempresas em tempo hábil em tempo hábil para garantir que o mecanismo de resposta rápida seja implementada.
(5) Análise estatística
Os departamentos de serviço tributário das autoridades tributárias em todos os níveis devem analisar regularmente a aceitação, processamento e feedback do sistema no sistema, resolver as demandas e opiniões comuns de pequenas e microempresas, encontrar questões importantes de destaque, descobrir as deficiências das deficiências No trabalho a tempo, tome eficácia efetiva, tome medidas de validade promove a melhoria contínua da tributação.
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