Por que a ponte Nansha é tão importante?
Abra o estuário do rio Pearl River East e Western Cross -Transporte Streat Artelle □ Candid Bay Area Innovation Elements
Em 2 de abril, a ponte Nansha foi oficialmente aberta ao tráfego, tornando -se outro canal de cruzamento do rio através do rio East e West Straits. -MACAO Greater Bay Area Development Planning Surquine ".
A ponte Nansha está localizada a 10 quilômetros a montante da ponte Humen, e a última é o primeiro canal de cruzamento do rio através do estuário do rio Pearl. .
Na época da ponte Nansha, a construção da área da baía da grande baía de Guangdong -Hong -Macao foi aberta. A ponte Humen foi aberta ao tráfego.Ao redor da ponte Nansha é uma transportadora econômica moderna, como a estação ferroviária de Guangzhou South e o aeroporto de Shenzhen Baoan, a zona livre de Guangzhou Nansha, o Dongguan Songshan Lake Science and Technology Park, bem como o Centro de Computação da Universidade Shenzhen, Dongguan Sanjie importante Portadores como fonte de nêutrons.
resultado jogo do bichi
Mais importante ainda, as quatro cidades de Guangzhou, Shenzhen, Dongguan e Foshan, que estão conectadas à ponte Nansha, têm uma posição importante na construção da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.Guangzhou e Shenzhen são bem conhecidos "cidades mais importantes", enquanto Foshan e Dongguan são importantes bases de fabricação na China.Em 2018, as quatro cidades residiam permanentemente excederam 44 milhões, e o número total de PIB excedeu 6,5 trilhões de yuan.
Isso também significa que, após a abertura da ponte Nansha, não apenas há um canal cruzado no rio Pearl.Comparado com a ponte Humen, que foi inaugurada em 1997, a ponte Nansha estará mais diretamente conectada ao estreito do leste e oeste do estuário do rio Pearl, que realizará a distribuição de fatores e organizações de produção entre as quatro cidades de Guangzhou, Shenzhen , Dongguan e Foshan.Ao mesmo tempo que o tráfego da ponte humen, a ponte Nansha desempenhará um papel em 1+1 & gt;
Nanfang Daily Reporter Lu Zhenwei bin Hongxia Dai Xiaoxiao Huang Shaohong Chen Xiong Hai Luoli Li LiJuan Co -encomenda Ele Shan Yin Jianfeng Huang Yingchuan
Mudança da cidade de Zhujiangkou
O novo vento está chegando
A importância da ponte Nansha pode vê -la rapidamente, desde que a estrutura geográfica do estuário do rio Pearl possa ser estudada.
resultado jogo do bichi
De grande altitude com vista para o estuário do rio Pearl, o estuário do rio Pearl em forma de chifre forma uma forma em forma de A após a abertura da ponte Zhuhai -Macao, que pode ser dividida em quatro nós -chave do sul a norte.O primeiro nó é o porto de Victoria em Hong Kong. O quarto nó é o topo da área de A e a área de junção de Nanfanshun do canal de Pearl River.A estação ferroviária de Guangzhou South, que é construída aqui, é a estação ferroviária de alta velocidade mais movimentada da China.
A ponte Humen e a ponte Nansha estão entre o terceiro nó e o quarto nó.
O centro do estuário do rio Pearl sofreu mudanças várias vezes em mais de 200 anos.O primeiro centro da história era o porto de Huangpu, Guangzhou.Em 1784, quando a Guerra da Independência acabou de encerrar os Estados Unidos, o primeiro navio comercial para a China para Guangzhou para Guangzhou.Treze linhas de comerciantes e dois comerciantes de sal de Huai e empresários Shan -Shaanxi são conhecidos como os três principais grupos de empresários na China na dinastia Qing. Bingjian, de Guangzhou, treze elementos.
resultado jogo do bichi
Quase um século depois, com a abertura do porto de Hong Kong, o porto de Victoria aumentou gradualmente e o centro do estuário do rio Pearl se moveu.
Depois de mais de 100 anos de abertura em Hong Kong, a China continental começou a reformar e abrir, e a economia da cidade decolou, e a aglomeração urbana do estuário do rio Pearl River aumentou gradualmente de sul para norte.Em 40 anos, Shenzhen se tornou milagrosamente uma das quatro principais cidades mais importantes da China de uma vila de pescadores.Naquela época, Dongguan, condado agrícola, tornou -se uma fábrica mundial e, mesmo uma vez popular, dizendo que "engarrafamentos de tráfego de Dongguan, o mercado global de TI está esgotado".Como pioneira em reforma e abertura, Guangzhou se tornou uma cidade para o povo chinês.
Em mais de dois séculos, Nansha, como um centro geométrico geométrico do delta do rio Pearl, perdeu todas as chances de aumentar.Talvez seja perfeito demais para fazer com que cada cidade compense a gravidade de Nansha um do outro, para que Nansha esteja em um estado de "falta de peso" esquecida.
resultado jogo do bichi
Quando um negócio em Guangzhou, Nansha foi abandonado por causa de 60 quilômetros do canal de Pearl River; Fábrica Mundial ", era uma" fábrica mundial ". Devido à inconveniência do tráfego, Nansha não teve a chance de participar da Divisão Industrial do Trabalho; quando as empresas privadas de Foshan subiram para a" Expedição do Norte "para o continente, Nansha enfrentando O oceano parecia inútil.Até o século XXI, Guangzhou posicionou Nansha como o único sub -centro urbano em Guangzhou, mas a localização da ponte do tigre conectada à margem leste estava muito congestionada e para trás na infraestrutura, que se conecta à margem leste, também assustando muitas empresas e talentos.
A história finalmente deu a Nansha uma chance.Com o anúncio do "esboço do planejamento do desenvolvimento da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao", o desenvolvimento do Pearl River Pass ganhou novas oportunidades históricas.Em ambos os lados do estuário do rio, importantes postes de crescimento, como a Zianhai Livre Comércia, a cidade de Dongguan, de Dongguan, e a área de livre comércio de Guangzhou Nansha lançaram a construção.
Depois que a ponte Nansha foi aberta ao tráfego, após a alocação dos recursos do elemento do Huanzhujiangkou, Nansha, que ficou em silêncio por muitos anos, tornou -se uma depressão de valor. O desenvolvimento do pós -Hair.
Rede de tráfego da área da baía de WEA MI
Aeroporto de trem, estação ferroviária sul de Guangzhou e outros centros de transporte
A abertura da ponte Nansha será conectada aos aeroportos, portos e estações ferroviárias de alta velocidade que estão originalmente espalhadas nos lados leste e oeste do rio Pearl. .
Como uma das aglomerações urbanas mais desenvolvidas na China, o aeroporto, a remessa e as redes ferroviárias são desenvolvidas.A estação ferroviária sul de Guangzhou é a estação ferroviária de alta velocidade mais movimentada do país.
No entanto, como o estuário do rio Pearl é separado de ambos os lados do estreito, o viajante do delta do rio Pearl às vezes é inconveniente.
O povo Hunan, Chen Puhong, é um trabalhador branco de colarinho que vive na cidade shatian, cidade de Dongguan.Ele foi à estação ferroviária de Guangzhou South para levar um carro para casa duas vezes por ano.Uma vez em Qingming, uma vez no festival da primavera.Como a estação ferroviária de alta velocidade da Humen fica a 10,1 quilômetros de sua residência, ele geralmente escolhe pegar um ônibus da Estação Ferroviária Humen de alta velocidade até a estação ferroviária sul de Guangzhou.
Neste festival de Qingming, Chen Puhong tem uma nova escolha.Depois que a ponte Nansha foi aberta ao tráfego, se ele levou o táxi para a estação sul de Guangzhou diretamente pela ponte Nansha. Estação ferroviária de velocidade para a estação ferroviária sul de Guangzhou.
Como a ponte Nansha é aberta ao tráfego, não são apenas os moradores que passam as dezenas de milhares de shatin pelo norte da estação sul de Guangzhou, mas também afetam as necessidades de viagem de centenas de milhares de pessoas em toda a área costeira e urbana central Área de Dongguan.
Fang Xibo, presidente da Dongguan Wan -non -Industrial Investment Co., Ltd. na África do Sul, continuou prestando atenção às últimas notícias da ponte Nansha nos últimos seis meses.A razão é muito simples.
Há um tipo de caminhão próximo ao fim do mundo.
O significado da ponte Nansha não é apenas um custo mais próximo e reduzido para os residentes e empresas em torno do tráfego.O motorista do caminhão Yang Bin disse: "Finalmente, não se preocupe em estar bloqueado na ponte Humen, ou a viagem de volta não pode alcançar a peça Humen!"
Se for dito que a ponte Humen só alcançou a conexão entre Nansha e Dongguan.Em seguida, o design da ponte Nansha conecta efetivamente os elementos principais, como portos, zonas de livre comércio, aeroportos e estações ferroviárias de Guangzhou, Dongguan e Shenzhen, como Guangzhou, Dongguan e Shenzhen.
resultado jogo do bichi
Do mapa, a área central de Nansha fica a cerca de 90 quilômetros do aeroporto de Guangzhou Baiyun e a apenas 50 quilômetros do aeroporto de Shenzhen Baoan. Nansha prefere ir longe e passar uma hora e meia.No entanto, após a abertura da ponte Nansha, o congestionamento da ponte Humen será aliviada. A Cisjordânia do Estuário do Rio Pearl será significativamente fortalecido.
Em 2018, o ônibus interestável em Guangzhou abriu a linha de ônibus on -line de Nansha ao aeroporto de Baoan. Nansha poderá chegar aos dois principais aeroportos internacionais de Guangshen.
A conveniência do transporte criou condições para o fluxo eficiente e conveniente de recursos dos fatores.
Guangzhou "South Go" Shenzhen "North para cima"
Apotamento de inovação de dois trilhões de cidades níveis
De 1 a 2 de abril, mais de 10 novas equipes de projetos materiais de muitas áreas nacionais e estrangeiras reunidas no Laboratório de Materiais de Matshan Lake de Dongguan para participar do segundo lote de defesa do projeto da inovadora fábrica de modelos.
Como um laboratório -chave na província de Guangdong, o Laboratório de Materiais do Lago Matsuyama investiu 5 bilhões de yuan no estágio inicial. de materiais.Em torno de Songshan Lake Materials Lab, a China foi construída.
Aos olhos dos cientistas, Sanjiezhiyuan é como um super microscópio que estuda ciência material.O acadêmico Chen Hesheng, da Academia Chinesa de Ciências, levou baterias de lítio e trilho de alta velocidade como exemplo: "Eu uso o método de espalhamento de nêutrons para estudar a vida das baterias de lítio e mudanças internas no processo de carregamento. As amostras de grandes projetos, Como muitos problemas em componentes de trilho de alta velocidade e aeronaves. tem a quilometragem mais longa do mundo.
A China Sanzhongyuan foi oficialmente colocada em operação por menos de um ano. Universidade no Reino Unido.Centenas de melhores cientistas vieram para Songshan Lake, e dezenas de milhares de talentos de P&D vieram aqui para se enraizar.
O horário de abertura da ponte Nansha para a Cisjordânia do Estuário do Rio Pearl para alcançar esses grandes dispositivos científicos e plataformas em 90 minutos, o que aumentará bastante a iniciativa e a criatividade das trocas científicas e tecnológicas bilaterais e da cooperação inovadora O novo delta do rio Pearl, incluindo Nansha, a indústria material é mais conveniente para conectar os grandes dispositivos e plataformas científicas na margem leste do delta do rio Pearl e estabelecer gradualmente um sistema de inovação de cadeia completa, desde a nova pesquisa básica do material até a inovação tecnológica e depois para a transformação de resultados.
Uma unidade de 20 minutos da ponte Nansha, 400.000 faculdades e estudantes e pesquisadores científicos da cidade da Universidade de Panyu são o berço de treinamento de talentos de alta qualidade em Guangdong.
Depois que a ponte Nansha foi aberta ao tráfego, o tempo da Universidade de Panyu para Dongguan e o noroeste de Shenzhen diminuiu por 30 minutos, o que melhora bastante a eficiência do fluxo de elementos de inovação de faculdades e universidades de ambos os lados do estreito.Dong Guohua, professor do Colégio de Robótica de Guangdong -Hong Kong, disse que o Guangdong -Hong Kong Robotics College foi organizado por universidades como a Universidade de Tecnologia de Guangdong e o Dongguan Songshan Lake Robotics Research Institute. Grande impacto no ensino da faculdade, talentos de recrutamento e hospedagem de atividades acadêmicas.A abertura da ponte Nansha teve um efeito positivo na melhoria do efeito do treinamento de talentos e na promoção da produção regional, pesquisa e pesquisa.
Guangzhou "Go para o sul", e Shenzhen, Dongguan e Hong Kong estão "indo para o norte".Há pouco tempo, a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong anunciou oficialmente o estabelecimento de filiais em Nansha.A construção da interconexão da infraestrutura de transporte, como Rail de alta velocidade e ponte Nansha, foi acelerada. Tecnologia para vir a Nansha para lidar com o campus.
Alguns talentos de Shenzhen também cheiram enormes oportunidades de negócios.Feng Jianlin, que trabalhou na Huawei por muitos anos, ficou otimista sobre o futuro de Nansha.Ele disse que, após a aceleração das instalações de transporte, os talentos inovadores viajaram de Dongguan e Shenzhen de Nansha. Guangzhou, Shenzhen e Dongguan.
Os recursos inovadores de Shenzhen em todo o mundo, através da unicom da ponte Nansha e outras infraestruturas para Nansha.Essa tendência surgiu. A sede da incubação do continente da equipe de pesquisa científica de Hong Kong e Macau.Coisa fresca.
Quando a área da baía da grande baía de Guangdong -Hong -Macao reúne um grupo de instituições de pesquisa da classe mundial e se envolve em pesquisas em diferentes áreas, a densidade de talentos da área da baía excederá um ponto crítico, o que tem um impacto importante na obtenção de inovação grave Avanços.Como Yao Qizhi, um acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, na área da Baía da Grande, se um estudioso quiser realizar alguns pesquisadores cruzados e entrar em um café, você pode encontrar facilmente os principais especialistas em outro campo. neste ambiente.
Da borda ao centro
Nansha será o primeiro a inaugurar o intervalo
A abertura da ponte Nansha mudará a posição de Nansha na área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.
Antes de abrir o tráfego, Nansha pertence à borda e ao fim de Guangzhou.
Da cidade nova de Guangzhou CBD Pearl River até o governo do distrito de Nansha, fica a quase 60 quilômetros, leva mais de 1 hora, seja dirigindo ou montando a linha 4 do Metro.O único canal conectado à margem leste do rio Pearl é a ponte humen.Depois de uma ponte, 15 quilômetros geralmente levam de 1-2 horas, permitindo que muitas pessoas vejam Nansha como um medo.
Alguém disse uma vez que Panyu era uma "cidade adormecida" e só podia fornecer a função de dormir no centro da cidade.Nansha, no extremo sul da cidade, o transporte inconveniente e os serviços oficiais, como educação e assistência médica, são difíceis de colocar.Isso levou a uma situação embaraçosa.
No entanto, da perspectiva do Planejamento da Baía da Grande Baía, Nansha reuniu todas as 11 cidades e cinco grandes aeroportos internacionais a 100 quilômetros de Nansha.No entanto, essa vantagem de localização permanece no papel por um longo tempo sem perceber.
É necessário transformar a vantagem de localização única na vantagem do desenvolvimento, e o posicionamento da Nansha mudou de um centro geográfico para um centro de transporte para reunir recursos.Para se tornar o centro do hub, você deve começar com Lu Tongqiao.
Do mapa, a ponte Nansha está diretamente conectada ao bloco Nansha Qingsheng Hub.O bloco de Qingsheng Hub fica em Nansha, como a nova cidade de Pearl River, em Tianhe.Em termos de trânsito ferroviário, o Bloco de Hub Qingsheng também possui a estação de metrô Qingsheng e a estação ferroviária de alta velocidade de Qingsheng. -Hong Kong Rail de alta velocidade.Com o papel da drenagem de transporte da Ponte Nansha, a rede de tráfego de duas cidades de nível de dois trilhões em Guangzhou e Shenzhen será conectada no nó Qingsheng Hub.As redes de aeroporto, ferrovias e rodovias na área da Baía da Grande estão conectadas no centro geométrico geográfico do estuário de Pearl River.O papel do Centro de Hub Nansha Transportation começou a proeminente.
Uma vez que os gargalos de transporte são quebrados, as vantagens da localização de Nansha, vantagem de baixo custo da terra, vantagens de capacidade espacial e várias políticas preferenciais na área de livre comércio começam imediatamente a liberar atratividade.Vários elementos de recursos de ambos os lados do rio Pearl foram rapidamente injetados na depressão do valor em Nansha.
Há pouco tempo, o campus de Guangzhou da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong se estabeleceu em Qingsheng.O Yishang Group, com sede em Songshan Lake, Dongguan, no ano passado, chegou com sucesso no projeto de armazenamento óptico realizado pelo Instituto de Pesquisa Huo Yingdong da Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong.Após a abertura da ponte Nansha, o pessoal corporativo de P&D pode chegar a Nansha sem uma hora e levar 35 minutos do trilho de alta velocidade de Guangzhou -Shenzhen -Hong Kong para a estação de Kong Kowloon de Hong Kong, da estação de Qingsheng.Morar em Hong Kong, trabalhar em Nansha, ou iniciar um negócio em Shenzhen, e comprar uma casa em Nansha pode se tornar uma realidade no futuro.
Comparado com a ponte Humen, o caminho da ponte Nansha e as rotas de conexão de apoio podem conectar o distrito portuário de Nansha, a zona de livre comércio de Nansha, o porto de Dongguan, o novo distrito de Dongguan Bay Bay, o porto de Shenzhen Dakong, a área de livre comércio de Qianhai, etc. O núcleo O nó forma um novo canal principal para elementos da área da baía de Guangdong -Hong Kong -Macao.Através da integração desses recursos, pode reduzir significativamente o custo da indústria de Huanzhujiangkou e melhorar sua competitividade.Espera -se que Nansha seja o nó central da alocação de recursos de Zhujiangkou.
Weng Shuwu, membro do Comitê Permanente do Comitê do Distrito de Nansha, disse que a vantagem da localização geográfica natural fez de Nansha um nó -chave para comunicação entre a Grande Baía e o mundo.
A abertura da Ponte Nansha abriu um canal rápido para Nansha, do limite ao centro.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com