"A transformação da política e da educação e a transformação da cultura e da educação: Zhang Zhidong Learning People Circle na história acadêmica moderna", Lu Yan, publicada por Peking University Press
Zhang Zhidong (1873-1909) O governador de Shanxi, governador de Guangdong, e o governador de Huuang, foi chamado de ministro da aeronave militar em 1907.A carreira "política" deve ser seu dever.No entanto, usando o capital político e a influência social dos funcionários de Fengjiang, Zhang Zhidong reuniu um grupo de estudiosos importantes na dinastia Qing e até na República da China.Sob o patrocínio de Zhang Zhidong, com a aproximação de vários destino acadêmico, geografia e popularidade, um círculo acadêmico com o personagem "Clear Stream" é gradualmente formado."O círculo de Zhang Zhidong na história da história acadêmica moderna", "o descarte e as transições culturais e educacionais", começa com Zhang Zhidong, inspeciona o estabelecimento de culturais e educacionais na dinastia Qing, como Liu Kunyi, Yuan Shikai e Duan Fang.
Bons argumentos que são bons, aderem ao confucionismo, estão interessados na relação da poesia e do vinho e preste atenção à cultura e educação acadêmica.
resultado da quina dia 1
Entre os muitos tardios da dinastia Qing, o Shogunate de Zhang Zhidong pode ser único e atrair um grande número de estudiosos.Isso tem muito a ver com o desenvolvimento do "hábito estudioso" de Li Hongzhang em seus primeiros anos, ou seja, o "hábito" estudioso "de Li Hongzhang.
O nome de Zhang Zhidong foi anteriormente: 16 -Year -O município do ensino médio tentou resolver o Yuan.Na frente disso, ele conheceu Weng Tong, Pan Zuyin, Wang Yirong, Wu da? 杏 鹗 鹗 鹗 鹗 淖 淖 淦 钡氖 钡氖 钡氖 敝 敝 敝 敝 altar shandong Pacific Poor 馄 庑鞒 囊 囊 辏孀 辏孀 辏孀 硪 硪 硪 ⒅ ⒅ ⒅ 鹎蛑⒅ 鹎蛑⒅ ㄔ 呓蚍 呓 呓 呓蚍 獾 獾 せ せ せ せ 嬖 嬖 嬖 嬖胖 岬 岬 岬 缙浠笆 缙浠笆 鹗 鹗 鹗 ┤ ┤ ┤ 錾碛 氲 氲 氲 氲 衷 衷 俅 俅 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 谘 ao jianxiOo /P & gt;
O "Qingliu", assim chamado, é o nome dos tempos antigos existentes. O Partido de Donglin no falecido Ming Dinasty.
O "Qingliu" no final da dinastia Qing foi uma característica importante das gerações anteriores da dinastia Qing. Peilun, Chen Baochen e Baoting.Eles são entregues em poesia e vinho, a evidência do vinho de poesia, a evidência da pedra dourada e o agrupamento do agrupamento. Pressão da opinião pública moral no tribunal.Diferente da impressão "teimosa" dos livros de história modernos anteriores, os moradores Qing da Academia Hanlin eram altamente visualmente visuais devido ao alto nível.Eles têm seus próprios talentos e todos estão interessados na política, diplomacia e acadêmicos do Ocidente.
resultado da quina dia 1
Em 1884, a guerra sino -francesa se tornou o ponto de virada do destino da "clareira".Zhang Peilun, Chen Baochen e Wu da? 傥 傥 傥 苊鹄砹 苊鹄砹 阕芏 阕芏 阕芏 阕芏 爻 爻 爻 爻 爻 �/p & gt;
Para Zhang Zhidong, a experiência "Qingliu", é mais do que apenas um passado jovem.As the only fruit of Qingliu, Zhang Zhidong has placed many Qingliu characters in his shogunate and subordinate colleges and colleges, such as Liang Dingfen, Wu Zhaotai, Miao Quansun, Shen Zengzhi, Zheng Xiaoyi, Chen Qingnian, Chen Yan, etc. The juniors ou estudantes do Conselho do Tribunal.Naquela época, as palavras que circulavam na cidade eram: "Existem bons mestres, e eles não têm academia para sentar". , que forneceu uma maneira para os estudiosos de Qingliu.É bom para a discussão, aderir ao confucionismo, esteja interessado na relação da poesia e do vinho e preste atenção à cultura e educação acadêmica. Em torno de Zhang Zhidong.
Zhang Zhidong foi degradado do pioneiro do novo aprendizado para a reconciliação entre o novo e o antigo e o antigo.
resultado da quina dia 1
Hoje, quando as pessoas mencionam Zhang Zhidong, a primeira coisa que se refere ao cérebro é provavelmente as palavras "escola ocidental ocidental".Falando da "Escola de Westernização" ou "Movimento de Westernização", Zhang Zhidong não é de forma alguma o iniciador.Se for calculado a partir de Zeng Guofan, Li Hongzhang e outros Institutos do Exército do Exército ANQing e Jiangnan Manufacturing Bureau, já faz 30 anos.A grande escala de Zhang Zhidong, envolvida em assuntos externos, é estimulada pelo "rio Jiashenma derrotado" e possui um pós -pessoal na dinastia Qing.As armas, ferrovias, aço, têxteis e outros "utensílios" metafísicos são fabricados, e não é o item longo de Zhang Zhidong, que nasce no "fluxo claro".No começo, ele só conseguiu seguir a imitação de seguir e até perguntou a experiência de ministros das Relações Exteriores como Li Hongzhang e Sheng Xuanhuai.Como transformar a antiga experiência "Qingliu" e a desvantagem dos estudiosos de Qingliu no Shogunate em uma vantagem, para que ele tenha um novo visual diferente do sistema Zeng e Li?Esse é um problema que Zhang Zhidong deve enfrentar como o "Exército do Templo de Westernização".
Por volta de 1890, Zhang Zhidong confiou em Wang Tao (1828-1897) e pediu que ele contratasse estrangeiros em Xangai para traduzir livros de aprendizagem ocidental.No entanto, o manuscrito chamado "Coleção de Westernização" devolvido por Wang Tao não foi muito satisfatório.Zhang Zhidong teve que convidar os irmãos Yang Mo e Yang Kai que eram proficientes em assuntos externos de Li Hongzhang para organizar o pessoal para modificar a tradução.Este Yang Kai era o famoso Yang Daolin (1856-1931) no final da dinastia Qing e na República da China.Naquela época, ele tinha uma longa carta para Zhang Zhidong e a carta listada em detalhes a equipe, a divisão do trabalho e o progresso da edição do livro de ocidentalização.Além de Yang Mo e Yang Kai, existem Wang Kangnian, Hua Shifang, Ye Han, Qin Jian, Wang Jingying, Zhong Tianwei, etc., principalmente do novo círculo escolar ativo em Xangai na época.Mais importante, este livro de assuntos externos adota o método de dividir a edição de portas, incluindo território, sistema oficial, escola, trabalho, negócios, tributação, uso nacional, real militar, direito criminal, relações diplomáticas, seitas, etiquetas e rituais.Entre eles, cinco funcionários, escolas, leis criminais, seitas, etiquetas e costumes, envolvendo o nível cultural institucional dos estudos ocidentais.
Na minha opinião, é o histórico de "fluxo claro" de Zhang Zhidong e seus alunos vizinhos que lhes permitem manter alta sensibilidade a sistemas, cultura, costumes, educação e outros conteúdos ao enfrentar o impacto dos estudos ocidentais e do zheng ocidental, assim como realizar o avanço interno da "ocidentalização"."Westernização" e "Qingliu" não se opõem à sua maneira de pensar.No entanto, o sistema Zhang Zhidong de "Qingliu" é diferente de Li Hongzhang, que é de meritório meritório militar e seu sucessor posterior. ". Sistema, cultura, educação e até ética.Vendo que Zhang Zhidong se transformou gradualmente do pioneiro de promover novos estudos em um reconhecimento de novo e antigo, ele o considerava uma regressão.De fato, essa é exatamente a entrada e saída de Zhang Zhidong nos dois grupos de "Qingliu" e "Westernization".
As características do povo de Zhang Zhidong estão ligadas ao sistema interno e ao fundo da prevalência da famosa religião.
No início da dinastia Qing, o poder imperial era relativamente forte.Após a formação de Jiaqing, Daoguang e Xianfeng, a formação da situação "Luz dentro e fora" na política e o poder cultural mudou gradualmente para a governança do poder real.A "unidade do monarca" foi transferida para a "unidade de funcionários e professores". o departamento oficial de livros.O estabelecimento do Círculo de Populares de Aprendizagem de Zhang Zhidong é a linha de extensão da tradição de Fengjiao em funcionários de Fengjiang na dinastia Qing.
Nos tempos modernos, é na era de um paradigma tão antigo que foi desativado e o novo paradigma. A comunicação acadêmica está aumentando.O confronto mais intenso na história dos pensamentos acadêmicos modernos deve ser desdobrado entre "Grupo" e "Grupo".Nesse processo, a tendência da borda do círculo acadêmico pode ser neutralizada pelos caracteres principais.Por exemplo, durante o incidente de Gengzi, Zhang Zhidong e Liu Kun foram a primeira vez a sediar a "Conservação do Sudeste", enquanto Qian Yan e Wang Kangnian sob a cortina estavam enredados com as forças "Qin King" no exterior, e até intencionalmente incentivadas Zhang Zhidong para deixar o Tribunal de Qing.Como a vontade pessoal da figura central do grupo, Zhang Zhidong também pode ser restringido pela atmosfera de todo o círculo acadêmico.Depois de Gengzi, Zhang Zhidong foi estimulado pela invasão das forças aliadas de oito poder.Essa discussão de "ocidentalização completa" foi resistida por Liang Dingfen, Shen Zengzhi e outros ao redor da área circundante.No final, os "três escassos do método" interpretados por Liu Kunyi ainda adotaram um argumento mais comprometido.
resultado da quina dia 1
"Grupos" são um conceito de que a dinastia Qing tardia atribuiu grande importância à sociologia ocidental e atribuiu grande importância a ela.No entanto, no passado, os círculos acadêmicos geralmente apenas atribuíam importância aos "novos grupos escolares" que prestaram atenção ao progresso das tendências ideológicas, como a sociedade, jornais, grupos políticos, partidos políticos etc., mas eles fizeram não ignore a tradição das tradições inerentes na sociedade dos estudiosos.De fato, a ocorrência de um novo grupo escolar em Kangliang é baseado em "Qingliu" e em outros grupos estudiosos como o solo; Dinastia.No final da dinastia Qing, o povo acadêmico centrado em Zhang Zhidong estava no antigo e no novo.No entanto, devido às características do Inside of the System de Zhang Zhidong e aos antecedentes do sistema interno do sistema, a causa dos principais eventos nessa história acadêmica diminuiu gradualmente a atmosfera social recém -conhecida na China moderna.Depois de Zhang Zhidong e outros governadores da dinastia Qing, o governo local raramente realizou a missão de transportar nova experiência acadêmica para a Sociedade de Reading, e é difícil reunir os grupos acadêmicos que foram marcados na história da cultura acadêmica .
(Autor Lu Yan é pesquisador assistente do Instituto de Pesquisa em Humanidades de Pequim Universidade)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com