Ontem, o Conselho Provincial do Consumidor de Guangdong anunciou a análise de queixas do consumidor na província de Guangdong em 2015 e os dez principais casos de proteção dos direitos do consumidor em 2015.Em 2015, os comitês de consumidores em todos os níveis da província aceitaram 11.3935 reclamações de consumidores, uma queda de 8,7%no ano, representando 17,82%do total de queixas da Associação Nacional de Consumidores.Entre eles, 1.887 queixas foram obtidas pela fraude do operador, e o valor da compensação foi de 40.100 yuan.
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Nas reclamações do consumidor aceitas no ano passado, em termos de natureza, o serviço de sales tem mais problemas, com um total de 49.686, representando 43,61%, um aumento de 23,24%no ano -outros aspectos; ou ano plano -o -ano.Do ponto de vista da categoria de serviço, os três primeiros no número de reclamações são aparelhos eletrônicos domésticos (29.195 casos, representando 25,62%), categoria de serviço de Internet (22564, representando 19,80%), serviços sociais e de vida (9639 peças ,,, 9639, 8,46%), três itens representaram 53,88%do total de reclamações.
De acordo com o Conselho Provincial, em 2015, a Comissão Provincial do Consumidor aceitou 8.836 queixas de transporte, um aumento de 3.282 em relação a 2014 e um aumento de 50,63%.Quase todas as queixas de transporte são queixas do consumidor de carros, concentradas principalmente em depósito (fixo), qualidade, contrato e após o serviço de sales.
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As reclamações de serviços de telecomunicações aumentaram de 6310 em 2014 para 8.112 em 2015, um aumento de 28,56%;As queixas dos consumidores sobre serviços de telecomunicações e serviços de Internet estão concentrados principalmente na qualidade, cobranças, estabilidade e outros aspectos dos serviços de rede (especialmente serviços de rede sem fio).Alguns operadores abrem projetos de cobrança para os consumidores sem autorização.
Em 2015, o Comitê Provincial do Consumidor aceitou 29.195 reclamações de aparelhos eletrônicos domésticos dos consumidores, representando 25,62%do total de reclamações.
Além disso, os problemas de consumo pré -pago são proeminentes e os serviços sociais e de vida ocorridos com frequência.O problema está focado principalmente nos problemas, como a cláusula "Overlord", serviço de desconto, dificuldade de reembolso do cartão de consumidor e "corrida".(Repórter Tang Yan, correspondente Yue Xuan Xuan)
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O serviço pós -venda em 2015 tem mais problemas
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Aparelhos eletrônicos domésticos 25,62%
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Categoria de Serviço de Internet 19,80%
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8,46% dos serviços sociais e de vida
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