"Copiar" o "Yongzhi" estátua de Buddha do "Yonggang Grotts"
A caverna será desgastada todos os anos;
Yungang Grotts, localizado em Datong, Shanxi, permanecendo por 1.500 anos.No entanto, por meio de métodos de medição fina, as pessoas que o protegem sabem que, em um estado natural, a média de mais de 10 centímetros cúbicos de arenito por metro quadrado por metro quadrado é retirado.
A deformação aparentemente insignificante é muito considerável na escala de dez anos, século e milhares de anos.Embora os meios de relíquias culturais sejam cada vez mais abundantes, a degeneração das grutas não pode ser completamente cotada de acordo com as leis da natureza.
O protetor está mantendo essas vicissitudes requintadas e vicissitudes das estátuas de Buda por outras maneiras.Através da tecnologia digital, o Yungang Grotts Research Institute está registrando todas as informações da Gruta e, no espaço digital atual, use a impressão 3D para reproduzir essas cavernas e outras maneiras grandes e realistas.
As 45 grandes cavernas de Yungang e mais de 200 pequenas cavernas são distribuídas no pé sul da montanha Wuzhou, a um quilômetro de leste a oeste, com cerca de 59.000 estátuas de Buda.Essas magníficas cavernas de chinês, Índia, Grécia, Roma e outros estilos chineses e ocidentais foram integrados a Shan Rong há 1.500 anos para olhar para o Datong.
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Hoje, os grandes budas "copiados" saíram das montanhas, entraram em Qingdao, Pequim, Hangzhou e outros lugares e planejavam viajar pelo mundo no futuro.
Sirra de noite onze cavernas
Às 19h do dia 20 de outubro, Pan Peng e seus colegas davam eletricidade e entraram na caverna beirava na 11ª caverna de Yungang.Os beirais da caverna são um edifício de madeira antiga de três andares.Você também pode instalar o equipamento no "shell" para ajustar a umidade seca para a gruta.
Nesse dia, a temperatura caiu acentuadamente e estava inferior a 10 ° C à noite.Eles usavam um cardigã de lã, colocam a jaqueta do lado de fora e o ar -condicionado ainda invadia o corpo.
Uma lâmpada sem sombra e luzes de galpão são lançadas na área de trabalho para iluminar as grutas escuras.Li Zehua e Wang Chao pegaram a câmera SLR, atirando na última parte restante da parede leste e lançaram uma enorme sombra na parede interna.Para preencher o uniforme leve, as câmeras estão equipadas com luzes de preenchimento LED especiais em forma de anel.Na área de preparação do trabalho nos beirais das cavernas, existem mais de uma dúzia de luzes de galpão, sem luzes de sombra e carregadores negros de vários equipamentos.
O local onde estavam estavam andaimes a mais de dez metros do chão, com tábuas de madeira nos andaimes e tremendo ao caminhar.Os tubos de aço do andaime subiram do chão e penetraram na gruta, que foi dividida em uma camada a cada 1,5 metros.
A coleção digital da décima primeira caverna foi lançada após o feriado do Dia Nacional deste ano.Agora, a segunda camada dos números superior e inferior, olhando para o topo da caverna.Wang Chao caminhou cuidadosamente da tábua de madeira, não muito longe dos pés, e metade da cabeça de Buda foi exposta na beira da tábua de madeira.
No dia do dia, dois outros trabalhos de coleção foram realizados na caverna: segurando a varredura tridimensional e a digitalização no estilo da estação.
O Pangbo possui um scanner laser tridimensional.Havia um buraco negro que não foi recebido, e ele olhou para o computador enquanto examinava para compensar a falta a qualquer momento.
O scanner a laser da estação é ativado quando toda a camada é basicamente coletada, posicionada em um ponto e digitaliza automaticamente o espaço circundante em 360 graus.O scanner a laser do tipo estação tem altos requisitos sobre a estabilidade e sem agitação ao redor do ambiente durante a digitalização.
A medição de fotografia fechada, a varredura laser tridimensional portátil e a varredura a laser e a varredura laser tridimensional do tipo estação.
"A vantagem da fotografia é que os pixels são relativamente altos e a textura é muito clara, mas como é bilimensional a tridimensional, há um erro na estrutura espacial. A coordenada espacial da varredura do laser pode ser calibrada por A medição da fotografia para tornar a estrutura tridimensional mais precisa. "Yungang Grotts" Yunang Grotts. "Pan Peng, a pessoa responsável pelo projeto de digitalização da 11ª Caverna do Instituto, explicou.A varredura tridimensional da estação pode gravar a escala espacial de toda a caverna, assim como a personalização de uma estrutura padrão de tamanho para instalar a imagem 3D anteriormente coletada.O resultado da saída final é o modelo de cor três -dimensionais precisa.
As soluções técnicas desses três métodos, a equipe digital das grutas de Yungang explorada por mais de 10 anos antes de se formar.
Aproximadamente 59.000 estátuas de Buda de Yungang, até 17,3 metros, o mínimo de 2 cm de altura e o tamanho do polegar.Eles coletam imagens e dados de polegada em polegada e "renascem" em espaços digitais no espaço digital e sempre mantêm sua aparência e cor.
O nascimento do 3D Buda
A segunda coleta de dados da camada da décima primeira caverna durante a noite acabou.
As duas câmeras SLR no grupo de fotografia de fechamento têm cerca de 10.000 persianas por dia, e um total de quase 20.000 fotos são coletadas.Quando um projeto é concluído, é necessário coletar mais de 500.000 peças e o obturador é basicamente invalidado.A parte mais difícil é o canto morto do altar do Buda. , e eles não podem tocar as relíquias culturais em suas mãos.
No início da manhã de 21 de outubro, o mestre dos trabalhadores entrou no local e demoliu o segundo nível de madeira.Após a desmontagem, a placa de madeira será movida para a terceira camada.Todo o processo dura um a dois dias.
"Existem nove andares e há sete andares, ou seja, cerca de 28 dias".
Espera -se que ele pare no final de novembro, e a coleção na caverna vai parar.A lição do carro estava em frente ao carro. .
O ambiente de trabalho do processador de dados Zhao Xiaodan é um pouco melhor e não precisa ser congelado na caverna.No escritório, ela foi responsável por importar fotos tiradas na frente, navegando rapidamente nas inspeções, eliminando fotos irracionais e, em seguida, importando o software de processamento de imagens.O software extrairá automaticamente os pontos de recurso de cada foto, retirará as informações de cores e os recursos geométricos e se tornará uma fonte pontual de 0,02 mm.Do ponto até a linha, as três linhas formam uma superfície, a face e a combinação de espaço e o processamento preliminar da foto bilimensional ao modelo tridimensional.
No Escritório da Sala Digital do Instituto de Pesquisa Yungang Grotts, os computadores Wutai carregam o trabalho.Dessa forma, a configuração do tipo "Lien Luohan" pode ser processada por 10.000 a 20.000 fotos tiradas no mesmo dia em uma noite, e os dados coletados da noite coletada noturna durante o dia podem ser processados durante o dia.
Sempre que um novo projeto de coleção começa, esses computadores estão zumbindo e à noite.
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O que mais preocupou o Zhao Xiaodan às vezes uma noite, e o modelo calculado estava errado.Às vezes, a enorme quantidade de computação também pode diminuir o computador e só pode voltar do zero.No entanto, o Yungang Grotts Research Institute está construindo o primeiro centro de computação avançado do sistema de relíquia cultural.
Neste momento, na fábrica cooperativa de Shenzhen, dezenas de impressoras 3D imprimiram os dados do modelo tridimensional em centenas de módulos tridimensionais.Desde então, o artista e o mestre dos trabalhadores, juntamente com o modelo 3D de mais de dez metros de altura com a caverna.
Este processo durará 8 meses.No verão passado, Zhao Xiaodan, que nasceu em design gráfico, ficou em Shenzhen por dois meses.
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Aviso de Notre Dame
Em junho deste ano, os museus de arte e arqueológicos da Universidade de Zhejiang inauguraram uma caverna completa de Yungang.Através da impressão e montagem 3D, a décima segunda caverna foi "copiada + pasta" para Hangzhou.
Esta é a primeira caverna digital 3D destacável do mundo, concluída em conjunto pelo Instituto de Pesquisa Cultural da Universidade de Zhejiang e pelo Instituto de Pesquisa de Yungang Grotts.
A primeira gruta impressa em 3D equivalente é a terceira caverna na praça do Grupo de Mídia Urbana de Qingdao em 2017.A terceira caverna é a maior gruta em Yungang. anos.
"Se você quer ver as grutas de Yungang, você deve vir à cena, para que algumas pessoas não saibam como serão as grutas de Yungang na vida". , disse: "A melhor maneira é deixar as relíquias culturais chegarem a todos para todos ao redor.
No entanto, no início, o objetivo da digitalização da gruta não era para exibição, mas devido à necessidade urgente de relíquias culturais.
Auditalmente, as grutas de Yungang podem mudar a cada dez anos.A tecnologia moderna confirmou esse sentimento.Os resultados do monitoramento mostram que, antes que os beirais da caverna fossem construídos, a área de 1 metro quadrada foi retirada a cerca de 10 pontos por centímetros cúbicos de arenito em média.
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Na parede norte interna de algumas grupos, as paredes das paredes causadas pela infiltração da água das montanhas são particularmente graves.Reservar os dados digitais atuais compensará esse arrependimento no futuro.
Em abril do ano passado, a Virgem de Paris sofreu um incêndio.Felizmente, a coleção digital de digitalização a laser previamente concluída, que registrou a imagem completa da Virgem em mais de 1 bilhão de pontos de dados, pode fornecer uma base para a reconstrução.Esse incidente lembra às instituições de patrimônio cultural do mundo que estabelecem arquivos digitais o mais rápido possível, a fim de lidar com riscos inesperados.
Li Zhirong, vice -reitor do Instituto de Pesquisa do Patrimônio Cultural da Universidade de Zhejiang, acredita que o objetivo principal da digitalização atual do templo Grotto é entender o status básico das relíquias culturais no templo da caverna em meu país e usar o método digital colocar todas as informações sobre as grupos chineses no século XXI.
A partir do objetivo recente, ela espera que, após 5 anos, ela permitirá que a China obtenha um grande banco de dados contendo as informações básicas do templo da caverna.
Reparo virtual e retorno numérico
De acordo com Ningbo, o diretor da sala digital do Instituto de Pesquisa Yungang Grotts, Yungang Grotts é o primeiro tipo de caverna com a maior dificuldade digital.
Yungang Grotts, como uma obra -prima de cavernas de escultura de alto alívio, é enorme. "Mountain é uma caverna e uma caverna é uma montanha".Além disso, a estrutura espacial é complicada."Um volume tão grande, espaço complexo e excelentes esculturas, resultando na coleção de toda a dificuldade, armazenamento e dificuldade de trabalho digital tridimensional".
No início, o Yungang Grotts já queria usar o método de coleção digital de Dunhuang para fazê -lo."As grandes cavernas e a ótima imagem, da tecnologia à engenharia, encontraram muitos problemas práticos. Após mais de 10 anos de exploração, basicamente resolvemos o problema da coleção digital tridimensional de grutas de Yungang".
Nesse processo, as grutas de Yungang confiam totalmente em forças externas.Por exemplo, a Universidade de Arquitetura de Pequim resolveu primeiro o problema da digitalização da fachada para as grutas de Yungang.
Como as grutas de Yungang são típicas nos templos da Grotto do país, "quando eles vieram para Yungang, todos sentiram que o problema da coleção digital da coleção digital de Yungang seria resolvida". Problema da coleta de gruta, preservação e problemas de aplicação.
Quando a caverna for estabelecida, arrependimentos mais históricos serão compensados.Um caso típico é o Longmen Grotts localizado em Luoyang, Henan.
A sujeira audiovisual de Guanshi na parede sul da sala da frente na sala da frente de Longmen Grotts tem um corpo gracioso e uma escultura delicada e suave.No ano passado, o Instituto de Pesquisa Longmen Grottos fez uma recuperação virtual, que não apenas reproduziu a face do Bodhisattva, mas também restaurou a cor.
A base para a recuperação virtual é principalmente de quatro aspectos: fotos antigas, medição de dados tridimensionais, relatórios de análise de detecção de cores e referência do mesmo tipo de estátua durante o mesmo período.Os pesquisadores usaram os dados tridimensionais de varredura e teste para inferir o volume, comprimento, largura, arco etc. das partes ausentes e depois combinadas com os materiais fotográficos antigos, o mesmo período e o mesmo tipo de estátua para restaurar a forma.
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Como não há informações de primeira mão, a recuperação da pintura é bastante difícil.O olho nu pode ver apenas o vermelho residual e o preto, mas a análise de detecção de cores mede uma pequena quantidade de elementos de ouro, o que significa que havia ouro.De acordo com outros testes de cores das cavernas e relíquias culturais desenterradas, considerando o efeito desbotado, a pintura da estátua é restaurada.
Hoje, através de várias formas, como varredura de RA, documentário e impressão 3D do aplicativo de Longmen Grotts, o público pode ver a face completa de "The mais bonito Guanyin" em cena e online e entender a história por trás do reparo virtual .
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Outra abordagem possível de aplicação é permitir as relíquias culturais das cavernas que perderam no exterior para "números".
Por exemplo, algumas estátuas de Buda foram roubadas na história e, depois de mudar de mãos, tornaram -se coleções de museus estrangeiros.A busca das relíquias culturais roubadas ainda é um problema.No entanto, antes de ser devolvido, se você puder coletar informações digitais das relíquias culturais roubadas, poderá restaurar a estátua de Buda através da digitalização.
Continue a "voltar do começo"
De acordo com as estatísticas, existem mais de 300 templos de cavernas e esculturas de pedra entre as principais unidades de proteção de relíquias culturais nacionais.O templo da caverna tem uma longa história e foi esticada por quase dois mil anos. na história.
Pouco tempo antes, Dong Guangqiang, diretor do Centro Digital do Instituto de Artes de Maijishan Grotts, realizado em Yungang GrottsEm um fórum de proteção digital do Templo Grotts, atualmente existem centros digitais nas grutas de Maijishan, mas não há equipes profissionais, treinamento de pessoal e aumentos de equipamentos não seguem simultaneamente.
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O número de turistas em Maijishan Grotts aumentou ano a ano e atingiu 800.000.Dong Guangqiang disse que espera que a varredura tridimensional de algumas cavernas importantes seja concluída de acordo com fatores como a requintabilidade das estátuas da caverna, e o centro de exibição digital das Grotas de Maijishan é estabelecido em um local apropriado para fornecer Mais turistas com uma experiência de visita digital.
Os templos de gruta pequenos e descentralizados em todo o país são mais difíceis de ter tecnologia e equipes digitais profissionais.
Ningbo acredita que o número de grutas em todo o país terá um grande número de cargas de trabalho digitais e tempo apertado no curto prazo. problemas difíceis de serem resolvidos.
Os templos ristos de todo o país estão usando algumas plataformas.Por exemplo, em setembro deste ano, a Fundação de Proteção de Relíquias Culturais da China lançou o "Projeto de Proteção Digital Rebirth -Digirth ao longo do Templo Grastado pela Rota da Seda ao longo da Rota da Seda", o primeiro lote de três principais cavernas de Yungang, Longmen e Maijishan EssênciaSeu objetivo a longo prazo é promover o processo geral de digitalização da Gruta ao longo da Rota da Seda com base no trabalho digital do templo da Grotto.
O ciclo do projeto deve ser de 6 anos e os três primeiros anos se concentram no armazenamento de gravação digital, reparo virtual, regressão digital e estabelecimento de padrões digitais.
Como templo de caverna com tecnologia inicial e madura, as grutas de Yungang estão saindo para ajudar outras unidades de relíquia cultural a estabelecer arquivos digitais.
Nos últimos anos, a equipe entrou no templo de Changling de Changling, o templo do rei Guangren do Shanxi Yuncheng, o templo de Wutai Shannan, e o palácio de Yongle e o templo de Huayan no templo de Changling dos treze túmulos da dinastia Ming em Beijing.O Templo Changling é o projeto mais difícil.
Pan Peng lembrou que a dificuldade do salão eunniano de Changling se deve principalmente ao grande volume e à estrutura complexa.Os tijolos antigos são colocados no solo do salão e não podem ficar diretamente.
A partir do lançamento do Yungang Grotts em 2005, a coleção digital da fachada externa foi concluída e a coleta de dados das grutas gerais foi concluída até agora.No entanto, com a iteração da tecnologia, esse trabalho geralmente precisa "vir do zero".
Mais tecnologias digitais, como computação em nuvem, big data, realidade virtual, mapas de conhecimento, inteligência artificial etc. são colocados em frente aos trabalhadores da segurança cultural.Li Zhirong acredita que, para estar aberto à tecnologia, o envolvimento de novas tecnologias expandirá a proteção do templo das cavernas e atualizará o processo de proteção do templo das cavernas, que também aumentará os padrões de digitalização.
Pan Peng disse que a quinta caverna foi usada há quatro ou cinco anos.Ele prevê que os dados coletados pelo dispositivo atual podem permanecer no nível avançado em cinco a dez anos.Mas depois disso, uma nova rodada de coleção pode começar de novo.
Repórter de notícias de Pequim Ni Wei
Versão A10-A11 do repórter de fotografia/Beijing News Pufeng
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