Quem é a pessoa que passa as maiores mãos do festival?
Um site tão doméstico lançou esse problema.Obviamente, a resposta é auto -explicativa: chinesa.
Quem é os consumidores mais "maravilhosos" durante o Festival da Primavera em 2015?
A resposta é auto -evidente: chinesa.
Vá para o Japão para comprar uma tampa do banheiro
Embora os produtos de luxo ainda sejam o "mainstream" das compras no exterior dos turistas chineses.Mas este ano, "Evitar marcas famosas" tornou -se uma nova tendência de consumo no exterior no Ano Novo Chinês.
resultado da lotofácil do dia 7 de setembro de 2022
Antes do festival, o artigo de um escritor financeiro Wu Xiaobo "Vá ao Japão para comprar um fogão de arroz para comprar uma tampa do banheiro" tornou -se popular em toda a Internet.A classe média de Xinfu não está mais satisfeita com o consumo de luxo.
Viajando para o Japão e retornando com uma panela de arroz na mão, tem sido uma "moda" que é popular há algum tempo.Alguns anos atrás, em Akihabara, em Tóquio, as ruas estavam cheias de turistas chineses carregando fogões de arroz elétrico.
"Capa do banheiro" é o "novo favorito" deste ano.Possui as funções de antibacteriano, descarga e aquecimento instantâneo do assento. esconder alegria e língua chinesa.
Muitas pessoas compram secadores de cabelo, que se diz que usam a tecnologia de íons de água nano para tornar seus cabelos mais macios e suaves.Muitas pessoas compraram facas de cozinha de cerâmica, cortadas de carne e legumes, foi chamado de frio.Muitas pessoas compraram o copo de isolamento térmico, o isolamento térmico de vácuo de aço inoxidável, não gruda no óleo.Muitas pessoas compram escovas de dentes elétricas.
O que é mais "maravilhoso" é que, depois de comprar fogões de arroz japoneses e tampas de banheiro, os turistas chineses do continente agora desenham uma onda de compra de arroz japonês.
resultado da lotofácil do dia 7 de setembro de 2022
Consumo irracional
De acordo com as estatísticas divulgadas pela World Luxury Association, os chineses se tornaram os grupos de consumidores de poder de compra mais luxuosos nos feriados, classificando -se em primeiro lugar no mundo.Os preços dos produtos de luxo no exterior geralmente são apenas um terço da China.
Algumas pessoas dizem que a razão pela qual a compra chinesa no exterior se deve principalmente à boa qualidade de produtos estrangeiros e preços baratos.No entanto, é inaceitável comprar tampas de banheiro a um preço de cerca de 2.000 yuan, sem mencionar os relatórios da mídia que a tampa do banheiro dessa função está listada há muito tempo na China.Os 5 kg de arroz japonês são vendidos por 1.500 yuan, e o preço de 300 yuan por quilograma deve ser descrito como "altura do céu".
O comportamento do consumo geralmente envolve a troca simples de moeda e commodities.Alguns surtos acumularam uma grande riqueza, mas sua qualidade pessoal e crenças espirituais não podem acompanhar.
Alguém uma vez ridicularizou que os estrangeiros enviaram informações a seus companheiros dizendo que a China era "mais dinheiro bobo, venha rapidamente".Isso é amplamente discriminatório, mas são os próprios chineses que moldaram essa impressão.
"Uma revista aplaude, 'Chaves Rushes! Os chineses estão aqui.' Lenço de loteria com Dior ... sem eles, Bond Street, Londres se tornará uma cidade fantasma.
Cingapura, Coréia do Sul, França ... países ao redor do mundo riram da maré dos passageiros chineses.
Os chineses "salvaram" a economia mundial, mas essa perspectiva de consumo se denunciou.
Diga adeus a "carteiras que vão correr"
resultado da lotofácil do dia 7 de setembro de 2022
Em 1979, 12 modelos estrangeiros no Palácio da Cultura Nacional de Pequim, a primeira apresentação da moda da China.Trinta anos atrás, quando o povo chinês estava determinado a empurrar a janela para ver o mundo, a marca que eu vi à primeira vista foi Pil Kadan.Atualmente, muitas marcas surgiram e a consciência do povo chinês sobre a marca se aprofundou gradualmente.
Com o aumento de viagens de saída, quando os turistas chineses gastaram milhares de dólares no exterior, eles pareciam comprar apenas o primeiro e não compraram mais respeito.
Ao reconhecer o poder de consumo do povo chinês, a mídia ocidental comentou que muitos consumidores chineses só podem comprar mercadorias em vez de comprar "gosto".A compra de tampas de vaso sanitário, fogões de arroz e escovas de dentes elétricas aprofundou essa impressão.
Em um artigo do WeChat "Luxo Easy and Education", há uma frase impressionante. falta de educação.
Até agora, embora não haja estatísticas sobre consumo no exterior durante o festival chinês da primavera, as instituições de pesquisa chinesas estimaram que, no ano passado, a quantidade de povo chinês usado para o consumo de marca atingiu 106 bilhões de dólares, o que é equivalente a 46%do mundo .Entre eles, o consumo no exterior atingiu US $ 81 bilhões.
resultado da lotofácil do dia 7 de setembro de 2022
Comparado com o entusiasmo do consumo no exterior, o consumo doméstico não é satisfatório.Durante o festival da primavera, as vendas domésticas do varejo da China aumentaram ano a ano.Em 2014, as vendas no varejo aumentaram 13,3%ano -ano, o nível mais baixo desde 2005.
Não é difícil ver que o fenômeno do "povo chinês está interessado no consumo no exterior" se intensificou, refletindo a distorção da relação de oferta de consumo doméstico e demanda, o que é um aviso de que também é um tipo de esporão.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com