Depois de entrar em 2017, as principais companhias de seguros começaram a divulgar os dados pagos de 2016. divulgou suas reivindicações de dez Dali em 2016.Os dados mostram que, nas dez reivindicações de Dali de várias companhias de seguros, a maioria das reivindicações das reivindicações excedeu 1 milhão de yuans e as maiores reivindicações foram pagas por um total de 14,1 milhões de yuans.
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No entanto, em forte contraste com a alta quantidade de reivindicações de grandes reivindicações, a garantia insuficiente de seguro de doença crítica é insuficiente.Os dados de muitas empresas mostram que a maioria dos principais pagamentos de doenças é inferior a 50.000 yuans e comparada aos custos críticos de tratamento de doenças com um custo médio superior a 100.000 yuan, o valor do seguro crítico do cliente ainda é significativamente baixo.
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Pagamentos grandes são principalmente sobreposição de produto
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De acordo com estatísticas incompletas do The Securities Daily, ping em uma vida, seguro de vida do Taibiano (cápsulas de especialidade estatística), seguro de Xinhua, seguro de Huaxia, Fude Life Life, Taikang Life, Taiping Life, Sunshine Life, Qianhai Life, Qianhai Life, Everbright Yongming Life, , China Post Insurance, Banco Agrícola da China, Centennial Life Insurance, Hezhong Life, Lian Life Insurance, Xincheng Life Insurance e outras 16 companhias de seguros de vida e várias companhias de seguro de propriedade anunciaram os dez principais casos de compensação em 2016.
De um modo geral, o valor da compensação para as dez principais reivindicações de seguros de vida de Dali é superior a 1 milhão de yuans.Entre eles, um cliente em Dongguan, pingue, foi gravemente queimado devido a incêndios infelizes e queimaduras graves
Além disso, analisando essas grandes reivindicações, a combinação de uma variedade de produtos de seguro tornou -se uma grande semelhança.O ping de uma vida é no máximo 7 produtos para pagamento conjunto;Da perspectiva das grandes reivindicações dessas companhias de seguros, dos 17 casos de mais de 4 milhões de yuans em reivindicações, exceto por 3 casos que não foram anunciados, 12 casos são compensação sobreposta.
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Acidentes de trânsito e casos de compensação de doenças críticas
Vale a pena notar que entre as reivindicações dos dez casos de reivindicação de Dali, a proporção de acidentes de carro é a mais alta. Seguros.O número de vezes é a compensação crítica da doença.
O "Relatório Anual de Responsabilidade de Cálculo Anual de 2016" divulgado pelo Xinhua Insurance mostra que, nas reivindicações de morte, os três principais motivos para a morte são 20,04%dos tumores malignos, 14,71%das mortes acidentais e 6,87%das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.
Para um seguro crítico de doença, o relatório de reivindicações de 2016 da Taiping Life mostra que tumores malignos, doenças circulatórias do sistema e doenças centrais do sistema nervoso representavam a maior proporção de reivindicações de seguro de doença crítica, representando cerca de 50%.Da perspectiva de doenças específicas, as dez principais reivindicações de doenças críticas são: tumores da tireóide, infarto agudo do miocárdio, câncer de mama, tumores malignos uterinos, câncer de pulmão, sequelas de derrame, intestino, insuficiência renal crônica, câncer de fígado e gástrico.
Além disso, os dados estatísticos mostram que a doença livre de risco é infarto do miocárdio agudo e acidente vascular cerebral cerebral.
As causas do seguro crítico de vítimas divulgadas recentemente pela Fude Life Life também mostraram que, no caso de grandes reivindicações de doenças, ele se concentrou principalmente no câncer, no infarto agudo do miocárdio e nas sequelas de acidente vascular cerebral, representando 73%, 8%e 6%, respectivamente.
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Em termos de distribuição etária, o relatório da vida de Taiping mostra que a proporção de reivindicações de 30 a 50 anos responde pela maior proporção.Ao mesmo tempo, o relatório do Xinhua Insurance também apontou que a idade do seguro em compensação de doenças críticas representava 80%dos 35 a 59 anos.Embora esses dados não estejam apenas relacionados à incidência de doenças, mas também relacionados à idade da população segurada.
Insuficiente na cota de proteção de doenças críticas
Os dados de várias companhias de seguros mostram que as reivindicações de seguro de doença crítica são principalmente tumores malignos, e a maioria das reivindicações de reivindicações não é suficiente.
Os dados de seguro Xinhua mostram que, em 2016, um total de 1,176 bilhão de yuans em seguro de doença crítica foi pago e a média paga foi de 50.310 yuan.Os dados da Taiping Life também mostram que mais de 50%dos pagamentos importantes de doenças são inferiores a 50.000 yuan, mais de 80%do valor do pagamento do caso é inferior a 100.000 yuan e mais de 300.000 yuan de remuneração é responsável por apenas 2%de todos os casos .Em outras palavras, em comparação com o custo médio da cirurgia de doença crítica com um custo médio de mais de 100.000 yuans e centenas de milhares de yuan, a configuração da garantia de seguro de doença crítica do cliente ainda é baixa.
As estatísticas relacionadas mostram que o custo do tratamento do tratamento é de cerca de 600.000 yuan.Pacientes com uremia podem exigir que 300.000 yuan alterem os rins, cerca de 100.000 yuan para cirurgia aguda no infarto do miocárdio, e o custo cirúrgico da ponte cardíaco é de cerca de 50.000 yuans, e a taxa de tratamento com AVC no cérebro é de cerca de 100.000 yuan.
Você sabe, o tratamento de doenças importantes geralmente exige alguns dispositivos médicos e medicamentos importados.Ao mesmo tempo, após o tratamento de muitas doenças, são necessárias mais reabilitação e cuidados.
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Além da cota de garantia insuficiente, o Relatório de Seguro da Xinhua também apontou que não há alguns clientes que "passam" com as reivindicações.Desde 2010, o Xinhua Insurance lançou um total de 832 respostas de emergência dos principais acidentes. Todos os clientes de seguros e mais de 67%dos clientes.
Reclamações rápidas se tornam destaques
É gratificante que, no momento em que o terminal móvel esteja se desenvolvendo rapidamente, serviços como "reivindicações rápidas", "reivindicações móveis" e "compensação pré -paga" também tenham se tornado um cenário nas companhias de seguros em 2016.
O Relatório de Ping e Life mostra que, em 2016, um total de 1,787 bilhão de yuan foi isento dos prêmios, e a experiência rápida de reivindicação cobriu mais de 90%dos clientes, e o caso foi fechado o mais rápido possível; No Xinhua, o seguro foi concluído em 1 hora. Os materiais de compensação para os beneficiários, que leva menos de 5 horas.
O Taiping Life Insurance pagou 188.800 peças em 2016, o tempo mais rápido do caso foi de apenas 7 segundos.Entende -se que esse pagamento rápido decorre da empresa para fornecer um canal de reclamações rápidas pela primeira vez e depois verificar o núcleo de menos de 5.000 yuan.No ano passado, o projeto aprovou a promoção e um total de 24.512 pessoas experimentaram esse serviço de reivindicações de velocidade ao longo do ano.
Além disso, o limite médio de tempo para o serviço de reivindicação de 2016 da Centennial é de 1,61 dias; O período médio dos casos no ano de 2016 na vida rodoviária foi de curto, a 1,21 dias, e o valor máximo da reivindicação excedeu 2 milhões de yuans.
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