Estudantes internacionais atirando no tema do curta -metragem de Massacre de Nanjing ganhou o prêmio Emmy
Da perspectiva dos voluntários para comemorar a "senhorita Hua" que resgate 10.000 refugiados em Nanjing;
Na véspera do Festival Público Nacional, em 13 de dezembro, um curta -metragem "Jinling Zhige", dirigido pelo Post -90s Chinese Girls, ganhou recentemente o Prêmio Internacional do Emmy na cerimônia do New York International Emmy Awards.
O curta -metragem de "Jinling Zhige" é de apenas 1 minuto.
O filme foi selecionado para o Prêmio International Emmy Award Youth Creative Group em 22 de novembro deste ano e acabou ocorrendo em mais de 200 shorts em mais de duzentos unidades, ganhando o maior prêmio da unidade "Mensageiro da Paz das Mulheres".
O diretor de curta -metragem Luo Yiyun, nascido em Nanjing em 1991, é o sétimo ano nos Estados Unidos.Luo Yiyun disse que o curta -metragem criativo vem da experiência pessoal de sua avó, na esperança de fazer uma voz pertencente aos chineses, filmando curtas -metragens semelhantes.
Após os anos 90, as meninas ganharam o maior prêmio na indústria de TV americana
O curta -metragem premiado "Jinling Zhigo" no começo diz a uma garota chinesa que tem a oportunidade de ir ao Iraque para serem voluntários e fazer os preparativos para praticar falar.Quando o curta -metragem está prestes a terminar, a imagem se volta para a imagem histórica do massacre de Nanjing, e as legendas parecem "Memorial Mingni Weitelin Segunda Guerra Mundial, ela salvou 10.000 refugiados em Nanjing" Palavras chinesas e inglesas.
O Emmy Award foi fundado pela Escola de Arte e Ciência da Televisão em 1948. É o mais alto prêmio da indústria televisiva local americana.O International Emmy Award é um ramo do Emmy Award, países e regiões de frente para o mundo.Este ano, o International Emmy Award coletou um curta -metragem de 1 minuto de jovens diretores de 18 a 30, o tema "feminino pacificador".
O repórter do Beijing News foi informado de que o diretor de "Jinling Zhigo" era Luo Yiyun, uma garota que ficou nos anos 90 após os anos 90.Ontem, Luo Yiyun disse ao The Beijing News Reporter que o curta -metragem foi inspirado pelas filmagens e pela influência a longo prazo da avó."Entre os refugiados chineses salvos por Weitlin, há minha avó".
result da loteria federal de hoje
Como uma importante testemunha do massacre de Nanjing, "Miss Hua" registrou o que havia visto e ouviu no diário e, após a guerra, tornou -se uma evidência importante de que os criminosos de guerra japoneses foram evidenciados por criminosos de guerra japoneses.Em 1938, o governo chinês concedeu a Medalha do Jade da Weitelin, que foi a maior honra de diásporas estrangeiras na época.
result da loteria federal de hoje
"Miss Hua" uma vez abrigou mais de 10.000 mulheres e crianças
A protagonista "Miss Hua", no curta -metragem de Luo Yiyun, refere -se ao benfeitor que salva a vida na mente de muitas gerações mais velhas, Wei Telin, ex -membro da equipe da Jinling Women's University.Luo Yiyun disse ao repórter de Beijing News que entre as mulheres e crianças chinesas resgatadas por Weitlin, havia sua avó que tinha moda na infância."Desde a infância a grande, minha avó tem me contado a história de" Miss Hua "".
Minnie Vautrin, um nome chinês, nasceu em 27 de setembro de 1886 em Illinois, EUA.No início de 1912, Weitlin veio para a China e fundou a Hefei Sanqing Women's Middle School.Em 1919, Weitlin veio à Universidade de Nanjing Jinling Women (antecessor da Nanjing Normal University) para se encarregar dos assuntos escolares e construir um novo campus.
Após a queda de Nanjing em 1937, a Universidade de Mulheres Jinling se tornou um abrigo para os refugiados femininos, e Weitlin também se tornou o chefe do refugiado.Durante o período, o exército japonês impactou o campus feminino Jinling. crianças.
Após a morte de Wei Telin, a lápide foi esculpida com o grande plano de fêmea jinling, e a palavra "Jinling Eternal Sheng" estava gravada.A estátua ainda fica no campus da Universidade Normal de Nanjing.
■ Diálogo
Luo Yiyun: A perspectiva dos jovens herda a história
Na visão de Luo Yiyun, no mundo, muitas pessoas pensam naturalmente nos judeus quando mencionam os crimes da Segunda Guerra Mundial.Isso ocorre porque um grande número de obras literárias está descrevendo repetidamente a história e lembrando os resultados do mundo.Luo Yiyun disse que filmar um curta -metragem espera evocar a memória histórica de mais pessoas e mostrar o sofrimento dos chineses na Segunda Guerra Mundial através de obras literárias.
Somente telefones celulares e barras de auto -timer para equipamentos de tiro
Notícias de Pequim: Por que você filmou um curta -metragem?
Luo Yiyun: Vendo o tema do Grupo Criativo da Juventude do Emmy do Emmy este ano, o tema é "Mensageiro da Paz das Mulheres".Na minha opinião, filmar um curta -metragem relacionado a Weitlin é o mais adequado.Meus estudos de graduação estão relacionados às finanças.Então, pretendo filmar um filme e participar do aplicativo.
result da loteria federal de hoje
Notícias de Pequim: Por que escolher Weitelin como protagonista?
Luo Yiyun: Weitlin é o verdadeiro "Mensageiro da Paz das Mulheres" no coração de Nanjing.Eu cresci em Nanjing desde criança e fui infectado pela história de "Miss Hua" em espírito.Ao filmar um curta -metragem, um método semelhante é usado.As meninas chinesas do filme são ambientadas no início dos 20 anos e vão ao Iraque para serem voluntários.De fato, quando "Miss Hua" estudava nos Estados Unidos com 20 anos, ela veio à China para serem voluntários.
Notícias de Pequim: Qual é o processo de edição de filmagem?
Luo Yiyun: O roteiro foi escrito com meus amigos. Depois de escrever uma noite, entrevistei alguns amigos que eram voluntários em todo o mundo.O equipamento de tiro é o meu telefone celular do iPhone5 e a Rod Selfie.Depois de levar um dia ou mais, corte -o por mais de um mês.O custo total de produção é de cerca de US $ 100.
O processo de edição é repetido. De agosto até o final de setembro, a direção geral é estabelecer uma lógica completa.Corte muitas versões, deixe alguns amigos em casa e no exterior vejam e, em seguida, colete feedback e, finalmente, deixe a imagem mais impressionante.A versão final é a mais chocante no final e a mais aceitável a todos.
"A história do sofrimento na Segunda Guerra Mundial está faltando"
Notícias de Pequim: Por que você clicou em "Miss Hua" até o final do curta?
Luo Yiyun: A adoção de tais métodos narrativos leva principalmente em consideração o desempenho do filme.De fato, quando se trata da história do "Massacre de Nanjing", existem muitos materiais de vídeo relacionados e alguns filmes já se apresentaram antes.No entanto, para a maioria do público estrangeiro, essa história ainda está em branco.Como preencher essa lacuna, para que o público chinês e estrangeiro sinta que os curtas -metragens são interessantes e educados?Se você falar diretamente, não poderá refletir a nova perspectiva dos jovens.
Para o público estrangeiro, o filme deve ser aceito e deve refletir pessoas específicas.Portanto, o curta adota um modo narrativo mais familiar de público estrangeiro.
Notícias de Pequim: Como é essa resposta do método narrativo?
Luo Yiyun: Sim, é principalmente o senso de substituição do público e da perspectiva dos jovens, essa história e história.O ritmo narrativo do filme é um processo gradual, como andar com sua mão.Ao visitar alguns públicos estrangeiros, também é geralmente feedback, que é mais fácil de ser aceito.
Notícias de Pequim: Na sua opinião, qual é o valor deste curta -metragem?
Luo Yiyun: Para uma juventude, pensando mais sobre o que a guerra naquele ano deixou uma marca para a sociedade moderna e para os jovens contemporâneos.De fato, na sociedade de hoje, não são apenas os americanos, mas também os chineses nos Estados Unidos que não conhecem "Miss Hua", e não sabem muito sobre os eventos históricos do massacre de Nanjing.
Quando muitas pessoas falam sobre o sofrimento da Segunda Guerra Mundial, pensam em judeus e até aqueles que resgataram judeus.Por que?Por exemplo, obras literárias como "Sindler" estão lembrando o mundo repetidamente.Por outro lado, a história do povo chinês sofreu no campo das obras literárias e artísticas no campo das obras literárias e artísticas.
Notícias de Pequim: Então este curta é apenas o começo?
Luo Yiyun: Sim, depois de vencer, para mim, a reflexão é muito maior que a alegria.Este curta -metragem ganhou um pequeno passo.Agora, mais e mais jovens chineses chegaram ao cenário mundial da geração anterior, herdamos a história, saímos da dor da história e finalmente devolvemos a história para intervir nos assuntos internacionais com uma atitude mais positiva.
Esta edição está escrita/repórter de notícias de Pequim, Wang Yu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com