Yu Jun usou um telescópio para buscar uma estrela brilhante no céu noturno.Depois de um tempo, um pequeno ponto fraco voou por essa estrela, e sua trajetória de movimento foi completamente consistente com a previsão de sites estrangeiros.
"Este é o" vermelho oriental "".
"Eu não esperava ver o primeiro satélite artificial da China no céu depois de décadas. É um milagre".
Em 24 de abril de 1970, o "Orient Red One" foi lançado com sucesso.Desde então, a China entrou oficialmente na era do espaço.
Como a tecnologia aeroespacial de alta precisão da China nasceu em pobreza e anos turbulentos?Muitas dessas histórias são pouco conhecidas.
"Satélite"
Em 1957, a União Soviética e os Estados Unidos lançaram o primeiro satélite artificial um após o outro, que chocou o mundo.Em 1958, o líder chinês Mao Zedong propôs: "Também devemos nos envolver em satélites artificiais".
Como resultado, a Academia Chinesa de Ciências iniciou o planejamento de satélites artificiais.Os chineses têm sua própria determinação de ter seus próprios satélites, que inspiraram todas as esferas da vida a "colocar satélites" em todas as esferas da vida.Sob a influência do boom do "grande salto para a frente", os jovens da Academia de Ciências trabalharam duro por três meses para nocautear os modelos de satélite e foguetes à mão.No entanto, devido à falta de conhecimento teórico básico do pessoal científico e tecnológico, muitos problemas não podem ser resolvidos."Satélite industrial" e "satélite agrícola" podem "soprar" o céu, mas os satélites que voam para o espaço não podem ser construídos com a boca.
No outono de 1958, cientistas como Zhao Jiuzhang visitaram a União Soviética, na esperança de aprender a tecnologia aeroespacial, mas estavam frios.Zhao Jiuzhang disse com emoção: o desenvolvimento da China de satélites artificiais deve seguir o caminho da auto -confiança.Os cientistas sugeriram que, de acordo com as condições nacionais, a partir do desenvolvimento de um foguete vazio para desenvolver gradualmente a tecnologia aeroespacial.Recomenda -se ser adotado pelo governo central.
Wang Xiji, um cientista meritório "Duas bombas e uma estrela" desenvolvido pelo ex -supervisor Wang Xiji desenvolveu, lembrou que o trabalho de desenvolvimento é muito difícil: sem um computador, você só pode usar sua mão para agitar a calculadora ou mesmo calcular; Sala de teste do motor é modificada pelo banheiro;
Em 19 de fevereiro de 1960, não havia telefone, passo -tempo e alto -falante construídos em uma praia na praia nos subúrbios de Xangai.Com a ordem de Wang Xiji, o foguete T -7m vazio subiu no ar e voou por 8 quilômetros.
China, 8 ou novecentos anos atrás, produziu um jato empurrando foguetes primitivos.
Fantástico
Nos anos em que o desenvolvimento de satélites foi suspenso, o "sonho voador" dos cientistas chineses não se extinguiu.De 1961 a 1964, os cientistas sentaram -se nas fezes da Academia Chinesa de Ciências e realizaram 12 simpósios de navegação interestelares.
quina 637
Em 1964, a China lançou com sucesso o primeiro míssil balístico e a primeira bomba atômica.Uma série de progresso estabelece as bases para o desenvolvimento de satélites artificiais, e os planos de satélite foram divulgados na agenda.
Wang Xiji presidiu a demonstração e o design do foguete "longo de março", com satélites que transportavam satélites.
Ele Zhenghua, o líder do grupo de satélites em geral, sugeriu nomeado o satélite "Oriental Red One" e tocava música "Red Oriental" no satélite.Ao fazer essa sugestão, os desenvolvedores ficaram muito entusiasmados, mas depois que o governo central foi aprovado, senti pressão.Se o satélite está no céu, é uma grande questão política na época.Sob a pesada carga ideológica, os desenvolvedores fizeram exploração técnica e resolveram uma série de problemas como mudanças musicais.
quina 637
quina 637
Na noite de 24 de abril de 1970, o foguete da transportadora "Long One" carregava o "Orient Red One" com sucesso.A China se tornou o quinto país que enviou satélites para o céu depois de SU, Estados Unidos, França e Japão.
Depois que a agência de notícias da Xinhua anunciou as notícias em todo o mundo, pessoas de toda a China derrubaram gongos e bateria e aplaudiram.À noite, ainda havia pessoas olhando para o céu e procurando esse satélite chinês.
Depois que o "Red Oriental" foi retirado, o instrumento Star funcionou por 28 dias, excedendo em muito os requisitos de design e proporcionou uma experiência valiosa para o desenvolvimento posterior de satélites.
Um ano depois, a China retomou a sede legal das Nações Unidas.Se pode ser usado no espaço como um dos critérios importantes para medir um status internacional de um país.
Por 45 anos, a China lançou com sucesso mais de 200 satélites, 10 naves espaciais e 1 laboratório espacial."Oriental Red One" ainda está voando ao redor da terra.A maioria das pessoas que se dedicam a esse satélite se foi.
Yu Jun, que está comprometido com a comunicação científica, disse: "O primeiro satélite artificial lançado por muitos países caiu. A China é mais tarde do que outros países a tempo, mas começa muito bem. Espero que a China possa ter um grande impulso foguetes em o futuro.
Pessoas que ainda estão procurando essa estrela no céu, e Zhu Jin, o curador do museu astronômico de Pequim."Orient Red One" foi lançado quando ele foi lançado.Sempre que um aniversário, desde que as condições de observação sejam apropriadas, Zhu Jin atirará nele.
Na noite de 21 de abril deste ano, Zhu Jin mais uma vez fez o pequeno destaque da mudança em Pequim."Estou muito emocionado com este satélite."
quina 637
No ano de "Dongfanghong No. 1", Zhou Zhicheng, Divisão de Satélite do Ministro da Comunicação do Instituto de Tecnologia Espacial da China, tinha apenas 7 anos de idade.Naquela época, ele não sabia que estaria envolvido no trabalho aeroespacial mais tarde e participou do desenvolvimento de satélites de comunicação que se seguiram ao número da série "Red Oriental".
Zhou Zhicheng disse: o satélite "Oriental Red Series" fornece serviços para muitos usuários nacionais e estrangeiros. Com base na plataforma "Dongfanghong No. 4", 9 satélites foram lançados e mais de 20 serão desenvolvidos nos próximos 5 anos China já foi desenvolvida.
Ele disse que o "Oriental Red V" desenvolvido por está em desenvolvimento deve alcançar seu primeiro voo por volta de 2018, e algumas de suas tecnologias atingirão o nível principal do mundo e fornecerão suporte à construção "Internet +".A velocidade da Internet dobrará a Internet.
quina 637
Qi Fazhen, um acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia, que contribuiu com sucesso para o lançamento de "Oriental Red One", disse: "Nos últimos 45 anos, avançamos no desenvolvimento de novos satélites, engenharia espacial tripulada e lunar Projetos de exploração.
Wang Xiji, 93 anos, disse: "A tecnologia de foguetes chineses a partir de 8000 metros não foi inferior às fileiras avançadas do mundo".(Repórter Yu Fei Yang Chunxue)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com