A Agência de Notícias da China, Pequim, 5 de janeiro (Madalin), o ministro das Relações Exteriores da China Wang Yi anunciou em Pequim no dia 5 que os países chineses e britânicos emitiram em conjunto a "questão da Síria -China -Síria" sobre a questão da Síria.
quina 4137
Wang Yi conversou com o ministro das Relações Exteriores britânico Hammond em Pequim naquele dia e se encontrou com repórteres.
A "declaração" afirma que a China e a Grã -Bretanha continuarão a participar da equipe de apoio internacional da Síria e trabalhará duro para resolver a questão da Síria.A "declaração" enfatiza que o povo sírio decidirá à Síria o futuro, e as Nações Unidas devem desempenhar o papel da mediação.A China e a Grã -Bretanha concordaram em promover o processo de contra -terrorismo e solução política em paralelo.
quina 4137
Wang Yi disse que a China sempre prestou muita atenção à questão da Síria e está tentando promover a solução política da questão síria.Em 24 de dezembro de 2015, Mu Alim, vice -premier e ministro das Relações Exteriores da Síria, visitou a China pela primeira vez.Wang Yi também revelou que a China continuará promovendo a oposição síria para formar uma equipe que pode ser aceita por todas as partes e conversas com o governo sírio.
Em 4 de janeiro, um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Hua Chunying anunciou que Hu Jie, presidente da Organização da Oposição Síria "Aliança Nacional", visitará a China de 5 a 8 de janeiro.
quina 4137
Wang Yi enfatizou que a solução política para a Síria é o único caminho correto, que atende totalmente aos interesses fundamentais e longos do povo sírio.
quina 4137
"A política que resolve a estrada pode ser difícil, mas essa é uma maneira eficaz de resolver fundamentalmente os problemas".
Hammond disse que a China e a Grã -Bretanha têm boa cooperação no grupo de apoio internacional sírio.Os dois países emitiram em conjunto uma declaração, indicando que ambas as partes estão determinadas a promover a solução da questão síria e acabar com o sangramento e a guerra civil na Síria.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com