Depois de serem acordados pela China e pela Europa e a convite do primeiro -ministro francês Vals, os líderes chineses começaram a viagem à Europa no dia 28, e a cooperação econômica e comercial da China -europa deve se aprofundar ainda mais.
Nesta reunião, a China e a Europa publicarão um documento para refletir o consenso e esclarecer o foco da cooperação da ChinaAs duas partes também pretendem emitir uma declaração conjunta das mudanças climáticas e assinar políticas regionais, propriedade intelectual, costumes e acordos de cooperação em inovação científica e tecnológica.
quina 28 de maio
Segundo relatos, essa visita deve assinar mais de 70 acordos, com um total de dezenas de bilhões de dólares, muitos dos quais envolvem a cooperação da capacidade de produção, promovendo assim a cooperação da capacidade de produção da China -Europa para um novo nível.
◆ Dados
O volume comercial da China -Europa excedeu US $ 600 bilhões no ano passado
De acordo com Wang Chao, vice -ministro de Relações Exteriores, a União Europeia é o mais alto grau de consórcio do Estado soberano na integração regional e o primeiro total econômico do mundo, ocupando uma posição importante no padrão político e econômico do mundo hoje.Como as duas principais forças do mundo, dois mercados e duas civilizações, a China -a Europa está comprometida em aprofundar a parceria estratégica abrangente de benefícios mútuos e resultados de win -win, o que não é apenas propício ao desenvolvimento da China e da Europa européia, mas Também para promover a paz e o desenvolvimento do mundo.
quina 28 de maio
Wang Shouwen, vice -ministro do Ministério do Comércio, disse que as atuais relações econômicas e comerciais européias atuais estão no melhor período da história.A UE classificou o maior parceiro comercial na China por 11 anos consecutivos.
Em termos de investimento, a União Europeia é uma fonte importante de capital estrangeiro na China, e seu investimento na China é próximo de US $ 100 bilhões.Embora o investimento das empresas chinesas na Europa tenha começado tarde, nos últimos anos, mostrou uma situação de "explosão". Investimento da UE na China pela primeira vez.
"A China -a Europa tem uma economia forte, um enorme potencial de cooperação econômica e comercial bilateral e amplas perspectivas". -Europes Investimentos comerciais e libera a China -EUROPE ATRAVÉS DE REFORMA E INOVAÇÃO para promover o crescimento por meio de reforma e inovação.
As negociações de contrato de investimento da China -Europa também estão avançando constantemente.No início de junho, os dois lados concluíram a sexta rodada de negociações em Bruxelas e concordaram em realizar pelo menos duas rodadas de negociações no segundo semestre deste ano para se esforçar para alcançar um progresso substancial o mais rápido possível.As reuniões dos líderes centrais e europeus da décima sétima e da Europa tomaram as negociações de contrato de investimento como uma questão importante.
◆ Oportunidade
"Cooperação da capacidade internacional" encontra o "Plano de Investimento Rongcc"
Na recente visita de líderes chineses, promover a cooperação da capacidade internacional é um importante ponto de partida para o acoplamento estratégico e outra palavra -chave para os líderes chineses visitarem a Europa.
A cooperação da capacidade internacional proposta pela China coincide com o Plano de Investimento da UE (ou seja, o "Plano de Investimento Rongcc") proposto pelo novo líder da UE Juncker no final do ano passado.O plano é de três anos, com uma escala total de financiamento de 315 bilhões de euros. e reviver a economia européia.
Huang Wei, vice -diretor do Gabinete de Pesquisa em Governança Global do Instituto de Pesquisa Econômica e Política Mundial da Academia Chinesa de Ciências Sociais, apontou que o "Plano de Investimento Rongcak" da UE cobre transporte, energia, construção de infraestrutura e outros campos e vantagens de pessoal, isso oferece uma oportunidade para as duas partes aprofundarem a cooperação da capacidade de produção.
Sob a situação atual, a cooperação da capacidade de produção é uma dose da resposta da Europa da China à crise financeira internacional.Segundo relatos, espera -se que a viagem do líder chinês à Europa assine mais de 70 acordos, com um total de dezenas de bilhões de dólares, muitos dos quais envolvem a cooperação da capacidade de produção e promove a cooperação da capacidade de produção da China -Europa para um novo nível.
"Através do encaixe estratégico da iniciativa" Cinturão e Estrada "e do" Plano de Investimento Rongcc ", pode efetivamente conectar os interesses e os longos conselhos da China e da Europa".
De fato, há consenso entre a China e a UE.Na "Declaração Conjunta sobre o aprofundamento da parceria estratégica mútua e Win -Win -Win -Win -Win -Win -Europa", publicada em março do ano passado, a China e a União Europeia decidiram explorar em conjunto a coincidência do cinturão econômico de seda da China Silk e política da UE para explorar a economia na economia da estrada de seda.
Yang Yanyi, chefe da UE chinesa, disse que nesta entrevista, a China se concentrará na cooperação pragmática e melhorará a cooperação nos campos da China -investimento, finanças, comunicação da informação, interconexão, cooperação da capacidade de produção, inovação científica e tecnológica, Digitalização, urbanização, pessoal de conveniência e outros campos.
quina 28 de maio
◆ Outlook
O desenvolvimento de mercados de terceiros no foco da cooperação sino -francesa
Após a reunião com os líderes da UE, os líderes chineses também visitarão a Bélgica "Capital da UE" para visitar formalmente a França e visitar a sede da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Segundo relatos, a Bélgica é o sétimo grande parceiro comercial da China na União Europeia e a China é o segundo maior parceiro comercial da Bélgica fora da União Europeia.Os líderes chineses promoverão ainda mais a cooperação entre comércio e investimento, fortalecerão a coordenação dos dois partidos sobre grandes questões econômicas e comerciais e promoverão a melhoria contínua do ambiente de investimento.
Os dados mostram que, nos últimos 10 anos, a taxa média anual de crescimento do comércio da China -ebina atingiu 16,4%.Em 2014, o volume comercial bilateral da China foi de 27,3 bilhões de dólares, um aumento de 1350 vezes em comparação com o estabelecimento de relações diplomáticas em 1971, o que significa que o volume comercial entre os dois países a cada 7 horas é equivalente ao valor total anual de 1971.
O secretário do Tesouro Belga, Overfield, disse recentemente que a Bélgica está esperando para fortalecer a cooperação com a China em empresas financeiras, receber as empresas financeiras chinesas para investir em negócios e revelar que a Bélgica pretende participar de assuntos bancários de investimentos em infraestrutura asiática.
Posteriormente, os líderes chineses também visitarão a França.O embaixador chinês na França, Zhai Yan, disse que, durante a visita, as duas partes se concentrarão em explorar em conjunto o desenvolvimento conjunto de mercados de terceiros, cooperação energética nuclear e cooperação de inovação sino -francesa, fortalecer a cooperação nos campos da economia e do comércio , agricultura, finanças, aeroespacial, etc. e comunicar e coordenar com grandes questões internacionais, como mudanças climáticas e governança econômica global.
Segundo relatos, o desenvolvimento conjunto de um terceiro mercado é um foco de cooperação entre a China e a França, e os líderes dos dois países atribuem grande importância a isso.As empresas sino -francesas podem cooperar em mercados de terceiros podem alcançar vantagens complementares, benefício mútuo e vitória -win, e também contribuir para o desenvolvimento do mundo.Com a implementação da estratégia "Cinturão e Estrada" da China, os dois países abrem em conjunto os mercados de terceiros de terceiros, inaugurarão mais oportunidades.
Conectar
Liu Baocheng, diretor do Centro Internacional de Pesquisa em Ética Econômica da Universidade de Economia Exterior e Comércio:
A cooperação econômica e comercial sino -européia ajuda o crescimento econômico global
Liu Baocheng, diretor do Centro Internacional de Pesquisa em Ética Econômica da Universidade de Econômico Exterior e Comércio, disse que a União Europeia é o maior parceiro comercial, o maior mercado de exportação e a parte importante do "cinto e estrada" em mais de dez Anos no meu país.
Além disso, as tecnologias e a experiência da Europa em áreas ambientais e desenvolvimento sustentável podem aprender com a governança ambiental e a atualização industrial que é urgente para resolver em meu país nesta fase.Liu Baocheng disse que a China está promovendo "Made in China 2025", que é justificada para a oportunidade de promover "a indústria 4.0" na Alemanha, e também há um processo de cooperação entre si.
Mais importante, o "Plano de Investimento Rongcc" da UE está promovendo o contrato da AIIB, a iniciativa "Cinturão e Estrada" e a promoção da cooperação internacional da capacidade.Liu Baocheng disse que muitos dos países fundadores intencionais do Acordo do AIIB vêm da Europa.
"No momento em que a economia global é mais ajustada e a velocidade de recuperação é lenta, a Ásia é o motor do crescimento econômico mundial e a China como a principal força da economia asiática, fortalecendo a cooperação econômica e comercial com a UE promoverá a contínua crescimento da economia asiática;(Repórter Zhao Xiaona)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com