Ontem, a Administração do Estado de Indústria e Comércio emitiu as "opiniões sobre a melhoria da primeira pergunta e sistema de remuneração para a primeira pergunta e sistema de remuneração dos links do consumidor para proteger efetivamente os direitos e interesses legítimos dos consumidores". Uma pré -pagamento dos consumidores em tempo hábil para reivindicar de comerciantes em tempo hábil.
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Durante a investigação precoce da Administração Estadual de Indústria e Comércio, alguns operadores foram pressionados pelo fato de não tinham falhas ou não conseguiram resolvê -los, permitindo que os consumidores reivindiquem reivindicações aos produtores.As "opiniões" esclareceram que o operador é a primeira pessoa responsável pelos direitos do consumidor.Yang Hongcan, diretor do Departamento de Proteção aos Direitos do Consumidor da Administração de Estado para a indústria e o comércio, disse: "que vende mercadorias e que é responsável pelo produto e que fornece serviços" é o princípio básico de lidar com disputas de consumidores.
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E quando a disputa entre consumidores e vendedores cai em um impasse, as opiniões incentivam os shoppings e supermercados com balcões ou locais, especialmente grandes shoppings, como móveis, materiais de construção e eletrodomésticos. Plataformas, etc. Fornecem operadores e operadores de serviços a vendedores e serviços e estabelecem e melhoram o sistema de pagamento antecipado de compensação.
"Nem todas as disputas do consumidor são necessárias e também podem ser adequadas para iniciar o sistema de pagamento pré -pagamento". , processos e processos e processos e processos, processos, processos e processos e processos, processos, processos e processos de compensação.
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As "opiniões" definem claramente as condições, processos, métodos e escopo do sistema de compensação.De acordo com Yang Hongcan, o processo geral do sistema de remuneração é que, quando os consumidores podem reivindicar diretamente o vendedor ou o prestador de serviços, mas quando não estão satisfeitos com os resultados do processamento, eles podem reclamar com os shoppings, mercados e operadores de plataforma; Os shoppings, mercados e plataformas operam depois de receber a denúncia, o pessoal especial deve ser organizado para lidar e organizar a negociação em tempo hábil; Os operadores da plataforma devem pagar os consumidores primeiro.Incluindo reparos, re -trabalho, substituição, devolução, reposição de mercadorias, reembolso de dinheiro ou custos de serviço ou perdas de compensação.
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Ontem, o repórter entrevistou várias plataformas de compras on -line, como Jingdong, Tmall, Taobao e Suning Tesco.
A pessoa relevante responsável por Jingdong disse que o JD.com estabeleceu um "depósito de 10 milhões de yuans" para reembolsar o pagamento correspondente dos consumidores primeiro.O Taobao lançou o serviço "Reembolso de velocidade" desde janeiro deste ano.A TMall também atualizou o sistema usual de "pagamento antecipado" este ano.
No entanto, o repórter observou que nem todas as mercadorias e todas as disputas de serviço podem desfrutar de "compensação avançada".
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"Os sapatos velhos não foram enviados, os sapatos novos foram enviados"
Luo Xuan lembrou -se na Alemanha, que experimentou sapatos de retirada.Luo Xuan disse que, como as compras on -line estão usando cartões de crédito, se ela "deduzir" sapatos velhos em particular, ela colocará uma caneta preta em seu registro de crédito.Devido ao mecanismo de crédito, a maioria dos sites de comércio eletrônico no exterior é extremamente feliz com uma compensação antecipada.
Ao fazer compras nos Estados Unidos on -line, a maioria das embalagens das mercadorias será anexada ao endereço de retorno impresso e à conta de retorno de cola não -dead para postagem pré -paga.Depois de receber as mercadorias, os consumidores têm duas semanas para considerar se estão devolvidos.Se o comerciante verificar os itens estiver intacto, ele retornará o pagamento integral ao cartão de crédito do consumidor dentro de 7 a 14 dias úteis.Repórter Zhang Qianyi
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