Em 29 de novembro, todo o transporte público em Paris era gratuito.A conferência climática das Nações Unidas foi vista em toda parte no metrô de Paris. As Nações Unidas haviam entrado em uma contagem regressiva para a Conferência de Paris.
O presidente chinês Xi Jinping será convidado para a França para o evento de abertura da Conferência de Paris.A importância da conferência é auto -evidente.Como um nó importante para lidar com as mudanças climáticas em todo o mundo, a Conferência de Paris determinará como a comunidade internacional compartilha a responsabilidade após 2020.Por trás da negociação climática, é realmente o interesse vital de vários países.
Foco 1: Você pode chegar a um novo acordo "histórico", conforme programado?
Embora a reunião não tenha aberto oficialmente, algumas delegações nacionais chegaram a Paris com uma semana de antecedência."O discurso importante que o Presidente Xi Jinping fará promoverá ativamente a reunião". Na conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas.
De volta ao processo histórico da Conferência Climática das Nações Unidas, cada negociação é acompanhada de diferenças, comprometimentos e consenso.Em 1992, a Convenção sobre a estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas (referida como Convenção ") foi assinada e a Conferência da Convenção da Convenção era realizada todos os anos desde 1995.Desde a "estrutura das mudanças climáticas das Nações Unidas" até o "Protocolo de Kyoto", desde a formação do roteiro de Bali até o Acordo de Copenhague, da Conferência de Kankun à Conferência de Paris deste ano, o mundo está mudando e o acordo climático também está evoluindo.
"O Acordo de Paris será um símbolo importante de um ponto de virada". "De cima para baixo" a "de cima para baixo" e "superior".Atualmente, mais de 160 países apresentaram o documento "Contribuição Independente Nacional", que reflete a confiança de vários países.Su Wei, o principal negociador da delegação chinesa e diretora da Divisão da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, também apontou em uma entrevista com esse repórter em Paris no dia 29 de que a "contribuição independente nacional" se tornará uma parte importante do acordo de Paris, que mostra que a confiança nas mudanças climáticas em vários países mostrará isso e uma ação importante.Da perspectiva da reunião preparatória, a atitude de cada país é positiva, mas as diferenças ainda existem, principalmente como refletir "responsabilidades comuns, mas diferentes".
Foco 2: Como resolver diferenças e refletir "comum, mas diferente"
"Assim como um carro, alguns carros estão correndo longe e alguns carros acabaram de partir. Nesse momento, não é adequado limitar a velocidade do carro com uma escala unificada". Um comum, mas existe, mas há alguma conotação importante do princípio da "diferença".Os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento têm diferentes responsabilidades históricas que causam mudanças climáticas e implementam responsabilidades comuns, mas diferentes, justiça e respectivas capacidades, que se tornaram os desejos comuns da maioria dos países em desenvolvimento.
O Comitê Especial de Mudança Climática do governo das Nações Unidas propôs que os países desenvolvidos reduziriam as emissões de pelo menos 25%a 40%com base em 1990 antes de 2020. Até 2020, estabelece um mecanismo de transferência técnica."Se esse consenso for alcançado no Acordo de Paris, será uma reunião de marco".
Reunir as diferenças entre as diferenças pode se fazer.A adesão aos princípios da responsabilidade "comum, mas diferença", significa que a contribuição dos países em desenvolvimento deve atender à capacidade e requisitos dos países em desenvolvimento."Mas devemos também ver que antes das" diferenças ", os" comuns "dois caracteres refletem a responsabilidade comum de responder às mudanças climáticas e elas não podem ser colocadas fora do assunto".
Foco 3: se os "2 graus Celsius" podem ser concretamente
"A partir de 30 de novembro, a reunião entrará na fase de consulta intensiva e o ritmo será mais tenso. Muitas consultas importantes precisam continuar até tarde da noite". .
O aumento das temperaturas da superfície a ser controlado em 2 graus Celsius são objetivos importantes reconhecidos pela comunidade internacional e relacionados ao desenvolvimento humano.Atualmente, mais de 160 países enviaram a meta de redução de emissões de 2020 a 2030.No entanto, após o cálculo do "Relatório de Garway emissões" divulgado recentemente pela Agência de Planejamento Ambiental da ONU, a meta de redução de emissões será reduzida em cerca de 4 a 6 bilhões de toneladas de equivalente a carbono.No entanto, a demanda por redução de emissões em 2030, correspondente ao "2 graus Celsius", ainda está 12 bilhões de toneladas.
quanto foi o jogo do crb
O professor Nicholas Stern, professor da Escola de Economia Política de Londres, apontou que, para atingir esse objetivo, ações específicas devem ser tomadas.A partir de agora, a população urbana do mundo atingirá uma taxa de crescimento de 3,5 bilhões a 6 bilhões. 15 anos, estará certo.Su Wei disse que, embora ainda exista uma distância entre a ação e a idéia, ainda há um enorme potencial, o que exige que os países fortaleçam a cooperação técnica.Nesta reunião, também existem especialistas autorizados na Academia Chinesa de Engenharia e em todas as partes da delegação chinesa, e eles contribuirão com mais sabedoria.
Foco 4: Como cumprir o compromisso dos fundos dos países desenvolvidos
"A questão dos fundos é um fator importante no sucesso da conferência climática de Paris". .
O relatório de financiamento climático publicado pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico de outubro deste ano afirma que os fundos públicos e privados fornecidos pelos países desenvolvidos para ação climática em países em desenvolvimento atingiram US $ 61,8 bilhões em 2014, que foi superior a 52,2 bilhões de dólares em 2013, Mas ainda há uma grande lacuna com a meta de US $ 100 bilhões.
Do ponto de vista dos especialistas, como garantir a realização de 100 bilhões de dólares por ano até 2020, aumentar a proporção de fundos públicos e aumentar o apoio da adaptação climática?Como determinar o plano de apoio ao fundo após 2020?Tudo isso se tornará um foco importante da conferência de Paris.
Foco 5: O que a China contribuirá
Antes da realização da conferência de Paris, a China e os Estados Unidos haviam emitido uma declaração conjunta em resposta às mudanças climáticas.Pela primeira vez, os Estados Unidos propuseram que, até 2025, as emissões de gás da sala de temperatura diminuíram 26%a 28%em comparação com 2005, e as emissões de carbono que os Estados Unidos haviam prometido anteriormente em 2020 pelos Estados Unidos diminuiriam em 17 %em comparação com 2005.Pela primeira vez, a China propôs oficialmente que as emissões de carbono da China em 2030 deverão atingir seu pico e aumentar a proporção de energia não química em uma energia em 2030 a 20%em 2030.
quanto foi o jogo do crb
De acordo com os dados divulgados pelo Banco Mundial, a China acumulou 52%da economia global de energia nos últimos 20 anos."Juntamente com os últimos dois anos, deve ser mais de 52%".A China anunciou o estabelecimento de um fundo de mudança climática em grande escala de 20 bilhões de yuans para apoiar outros países em desenvolvimento.
quanto foi o jogo do crb
Entende -se que a China deixou claro que as emissões de dióxido de carbono serão alcançadas cedo por volta de 2030.Além disso, a intensidade do carbono em 2030 diminuiu de 60%a 65%com base em 2005.
A quinta sessão plenária do 18º Comitê Central do CPC do Partido Comunista da China propôs os cinco conceitos de "desenvolvimento verde".Su Wei revelou que a China realizou o trabalho piloto das 7 províncias e transações de emissões de carbono das cidades e se esforça para lançar um mercado nacional de carbono unificado em 2017.Com a transformação e atualização da estrutura econômica da China, o potencial de economia de energia e redução de emissões é enorme.(Nosso jornal Paris, 29 de novembro. Repórter Feng Lei Huang Hao, um repórter do nosso jornal)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com