Em 2 de janeiro de 2019, Lu Kang, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores, presidiu uma conferência de imprensa regular
O "banco de dados do Tratado da República Popular da China" foi lançado em 1º de janeiro e está aberto ao público gratuitamente.Os primeiros seis meses foram a operação de teste e depois transferidos para a operação formal.O banco de dados do Tratado de Construção é uma medida importante para o Ministério das Relações Exteriores para melhorar o nível de gestão do tratado, implementar a "diplomacia para as pessoas" e servir a construção "Cinturão e estrada".O público pode baixar o texto do Tratado do banco de dados, perguntar sobre as informações do tratado e consultar os problemas relacionados por telefone e email.O Ministério das Relações Exteriores divulgou notícias e fornece métodos de login de banco de dados.Todos são convidados a usar e nos dar opiniões valiosas.
Pergunta: Segundo relatos, o líder norte -coreano Kim Jong -un disse nas palavras de felicitações de Ano Novo que ele se encontraria com o presidente Trump a qualquer momento e reiterou a realização da vontade da nuclearização da península.Kim Jong -un também escreveu a carta de felicitações do Ano Novo ao presidente sul -coreano, Moon Jae -in, dizendo que procuraria ativamente oportunidades de visitar a Coréia.Também é relatado que Kim Jong -un também passou uma carta de Trump para o diálogo da RPDC -US.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: notei o relatório.No ano passado, a situação na Península Coreana passou por mudanças importantes e positivas.A China afirmou totalmente uma série de medidas importantes adotadas pela RPDC para alcançar a nuclearização da península e apoiou o lado norte -coreano para continuar a aderir à posição sem posição, insistir no diálogo pacífico e apoiar a continuação da boa interação entre a Coréia do Norte e a Coréia do Sul e a Coréia do Sul.
qual os valores da quina
Como o Presidente Xi Jinping apontou com o Presidente dos EUA Trump Mandarin em 29 de dezembro, a China incentivou e apoiou a RPDC e os Estados Unidos a continuar a realizar diálogo e alcançar resultados positivos.Esperamos que a Coréia do Norte e os Estados Unidos respeitem e cuidem das preocupações razoáveis um do outro. da península coreana.A China continuará a desempenhar seu próprio papel para isso.
Pergunta: Segundo relatos, a China prometeu recentemente fornecer US $ 2 bilhões em assistência ao Paquistão para consolidar as reservas de câmbio do fundo do Paquistão.A China pode confirmar isso?
RESPOSTA: A China Paquistão é um parceiro estratégico de todo o mundo.A China sempre forneceu apoio e ajuda ao desenvolvimento econômico e social do Paquistão por meio de assistência, comércio, investimento e medidas abrangentes e pragmáticas de cooperação.As duas partes sempre mantiveram uma estreita comunicação sobre cooperação.
Pergunta: Em 31 de dezembro, a Comissão Eleitoral de Bangladesh disse que a atual liderança do partido político, liderado pelo primeiro -ministro, venceu a eleição parlamentar com uma vantagem esmagadora.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: Como um vizinho amigável, notamos que a eleição do 11º Parlamento Nacional em Bangladesh foi realizada sem problemas e parabéns à Aliança do Povo para vencer a eleição sob a liderança do presidente Hasina.A China está disposta a trabalhar com o novo governo de Bangladesh para promover o desenvolvimento das parcerias estratégicas da China -Benne.
qual os valores da quina
Pergunta: O presidente Xi Jinping mencionou em seu discurso no 40º aniversário do "Livro dos Compatriotas de Taiwan" que a China não prometa abandonar o uso da força e manter as opções para adotar todas as medidas necessárias.O que significa "forças externas"?
Resposta: Estou muito feliz em prestar muita atenção ao discurso importante no 40º aniversário do 40º aniversário do "Livro dos Compatriotas de Taiwan" esta manhã.O discurso do Presidente Xi Jinping revisou os avanços das relações cruzadas desde a implementação da paz e da unidade nos 70 anos desde o estabelecimento da nova China.Espero que você possa fazer uma compreensão abrangente do discurso do presidente Xi Jinping.
O presidente Xi Jinping também apontou muito claramente em seu discurso que aderir a um princípio chinês é um consenso universal na comunidade internacional.A comunidade internacional entende e apóia amplamente a oposição do povo chinês à "independência de Taiwan" e se esforça para concluir a unidade nacional da justiça.As informações transmitidas pelo Presidente Xi Jinping em seu discurso são muito claras. e atividades divididas.De fato, você também deve notar que a posição da China nunca mudou.
Pergunta: De acordo com o governo japonês relevante, em 18 de dezembro, as chamadas oceânicas chinesas "Xiangyang 1" foram realizadas sob a detecção subaquática do mar nas águas circundantes da "ilha de Asahi" no Japão.O governo japonês defende que a área do mar é uma zona econômica exclusiva no Japão.Quais são os comentários na China sobre isso?Você pode apresentar o objetivo desta detecção subaquática?
Resposta: De acordo com a situação que eu tenho, o navio de teste científico "Xiangyang Red 1" da China realizou recentemente atividades de pesquisa científica marinha nas águas perto de Chongzhi Bird em um futuro próximo.Estou disposto a enfatizar dois pontos.Em segundo lugar, de acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre a lei marinha, o recife de pássaros não tem os requisitos básicos como a ilha.Em outras palavras, o lado japonês chamou de ilha sem autorização, defendendo unilateralmente a zona econômica exclusiva e a prateleira do continente, que nunca a reconheceu.
qual os valores da quina
Pergunta: Alguns dias atrás, os Estados Unidos "2018 da Lei da Proposta Promocional" de 2018 assinaram uma lei.O caso inclui o necessário para fortalecer a troca oficial de trocas oficiais e conexões militares em Taiwan, o que não é legalmente vinculativo.Quais são os comentários na China sobre isso?
Resposta: O projeto de lei acima viola seriamente as disposições de um princípio da China e os três comunicados conjuntos da China e dos Estados Unidos e interferem rudemente nos assuntos internos chineses. .
Gostaria de pedir aos Estados Unidos que observem que nesta manhã, o Presidente Xi Jinping enfatizou solenemente em um discurso importante no 40º aniversário do "Livro de Confiança Taiwan".
Pedimos aos Estados Unidos que cumpram as disposições de um Princípios da China e pelos três comunicados conjuntos da China e dos Estados Unidos, e não devemos implementar o conteúdo relevante do projeto de lei e lidarmos com questões relacionadas a Taiwan com cuidado e adequadamente, de modo que, de modo que, de modo que, de modo a lidar com os problemas relacionados a Taiwan, de modo que, de modo que Não prejudicar a situação geral da China -as relações e a paz e a estabilidade do Estreito de Taiwan.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com