A "Demonstração de Pequim e Aplicação de Novos Passageiros de Energia e Catálogo de Produtos de Produção de Carros de Passageiros" (a seguir referido como "catálogo"), que foi promulgado por um ano, silenciosamente "morreu" há alguns meses.
Já em 2014, Qichen Chenfeng, que não entrou no "catálogo", alcançou cartões suaves em Pequim após a lista de "catálogo".Empresas como a Chery não pararam de explorar o mercado de Pequim.
Até que o diretor da Divisão de Nova Energia e Novos Materiais da Comissão de Ciência e Tecnologia Municipal de Pequim, Xunchao revelou na Conferência Global de Veículos de Novos Energias Global de 2014 que "de acordo com os requisitos do governo central, o método de acesso de Pequim também está mudando. Atualmente, as notícias do novo catálogo de veículos energéticos foram lançados.Somente hoje o repórter não viu o aviso formal do "catálogo" de qualquer anúncio oficial.
No entanto, a abolição do "catálogo" é apenas o primeiro passo na política chata da política de proteção local de Beijing New Energy Vehicle.Como os modelos híbridos plug -in ainda são rejeitados e o número de modelos elétricos puros não está disponível, o significado real do "catálogo" ainda é muito limitado.
Semelhante
De acordo com Xu Xinchao, o uso de pequim do sistema de arquivamento de modelos significa que todos os veículos elétricos puros domésticos podem entrar em Pequim para vender e licenciar, desfrutar de subsídios financeiros e não devem mais entrar no rigoroso "catálogo" do veículo de energia de Pequim.
De fato, o "catálogo" não foi estritamente implementado em operação real."Embora Qichen Chenfeng não tenha sido anunciado na Internet, desfrutamos das placas e subsídios em Pequim". Listagem.
proximos jogos palmeiras no allianz
De acordo com os dois lotes de "catálogos" divulgados por Pequim no início de 2014, as empresas e os modelos divulgados incluem apenas Baic E150EV, C70GB, Jianghuai Heyue IEV, Byd E6, Tengli, Changan Automobile, BMW Brilliance 1e, Saic Roewe E50, etc. EssênciaEm outras palavras, Qichen Chenfeng não entrou no "catálogo" quando foi listado em Pequim em 15 de setembro.De acordo com os regulamentos, apenas os modelos que entram no "catálogo" podem desfrutar do subsídio local de 47.500 yuan, e o novo indicador de loteria de energia só pode ser usada para comprar os modelos no "catálogo".No entanto, Chenfeng tem 5 lojas 4s em Pequim.
Embora Dongfeng Nissan também tenha declarado que Qichen Chenfeng entrou no terceiro lote de "catálogos" em Pequim, o "catálogo" de Pequim NOVO ENERGIA "não tem seguidores após publicar o segundo lote de empresas e modelos.
Niu Jinming, diretor do Centro de Promoção de Desenvolvimento de Veículos de Veículos de Beijing, deixou claro no final do "Tram's entrando em Pequim" de Chery, "Pequim é um mercado aberto e espera que bons produtos e serviços possam vir a Pequim".
Quando o mercado automobilístico do norte da Ásia de Pequim realizou um novo Centro de Promoção de Aplicação de Energia no final de 2014, nove empresas como BAIC, BYD, SAIC, Dongfeng Nissan Qichen e Chery chegaram a um acordo com a cidade asiática para anunciar a entrada de sua nova energia produtos."O mercado de Pequim é o melhor do país em termos de promoção do governo ou o grau de aceitação dos consumidores". Polvilhe a Internet em todo o país, mas Pequim será a principal prioridade do Dongfeng Nissan.
Gelo fino é difícil de mesclar
A abolição do "catálogo" não tem nada a ver com a pressão de Pequim.
proximos jogos palmeiras no allianz
Chen Quanshi, presidente da filial de automóveis elétricos da Sociedade de Engenharia de Automóveis Chinesa, disse que "porque preocupou que os híbridos plug -in sejam fáceis de falsificar em tecnologia, Pequim deliberadamente define o catálogo e se recusa a incluí -lo". questionado por muitas partes.Dong Yang, secretário -geral da China Automobile Association, criticou claramente a prática de diretório de Pequim em Pequim.Os líderes relevantes do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação também declararam em muitas ocasiões que precisam limpar as políticas de proteção local, especialmente para cancelar o catálogo local de novos veículos de energia.
No entanto, embora o "catálogo" tenha sido abolido, o gelo firme da proteção local ainda é difícil de dizer.Atualmente, Pequim ainda está fora da porta para plugar modelos híbridos.Além de não obter subsídios locais em Pequim, os carros híbridos não podem participar de novos veículos de energia para comprar carros, o que significa que o dilema dos modelos híbridos de plug -in não mudou devido ao cancelamento do diretório em Pequim.
Os dados mostram que em 2014, 8050 novos veículos de energia foram promovidos em Pequim, dos quais mais de 70 % vieram de usuários privados, e um total de 13.000 veículos foram promovidos.A Baic New Energy se tornou a primeira empresa de carros em veículos elétricos domésticos com 5510 veículos, enquanto as vendas de energia nova e BAIC estão basicamente concentradas em Pequim."Depois que o" catálogo "é cancelado, Baic ainda é o maior vencedor do mercado de Pequim". não grande.Os modelos híbridos competitivos ainda não têm "qualificações"."Por exemplo, o maior mercado da BYD está em Xangai. Embora também possa ser comprado em Pequim, é necessário usar o indicador de agitação de veículos a motor comuns e não pode desfrutar de subsídios".
Como os novos veículos de energia que entram no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação podem obter "cartões gratuitos de Xangai" em Xangai, isso também faz com que os modelos híbridos encontrem o mercado em Xangai e se tornem a principal razão pela qual empresas como a BYD cultivam o mercado de Xangai.Em janeiro deste ano, o BMW 530LE também será selecionado em Xangai.
Problema da pilha de carregamento
De fato, Pequim está sempre relutante em abrir o portão para os modelos híbridos.
Em janeiro deste ano, os Xangai impulsionaram novos regulamentos: os novos veículos de energia comprados devem emitir um "certificado de instalação de pilha de carregamento de terceiros -antes da placa.De acordo com os requisitos anteriores, a licença do aplicativo requer apenas um novo certificado de cobrança de energia da Store, propriedade ou empresa da 4S.Esse movimento em Xangai é impedir que os consumidores que conduzam modelos híbridos como veículos a gasolina, desviando -se da intenção original da promoção de novos veículos energéticos.No entanto, isso também fará parte dos consumidores que não têm um espaço de estacionamento fixo do lado de fora da porta.
De acordo com Xu Xinchao, o número de pilhas de carregamento automático em Pequim com espaços de estacionamento é superior a 1.600, enquanto a pilha de cobrança pública tem 188 pontos de cobrança e 1.425 pilhas de cobrança.Obviamente, isso não é comparado com a quantidade atual de novos veículos energéticos."Até 2017, o objetivo de Pequim atingirá 200.000 novos veículos de energia".
Devido ao emaranhamento dos interesses das comunidades, propriedades e proprietários, cobrar pilhas que entram na comunidade é mais difícil do que construir uma pilha de cobrança pública."No geral, a comunicação com várias comunidades não é suave. Às vezes, eles nos pedem para passar o consentimento do comitê proprietário. Enquanto houver um voto que não possa ser aprovado, a pilha de cobrança não pode ser construída. Especialmente a comunidade antiga, eu sou muito questionado sobre o nosso trabalho. departamentos de raízes.
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma Municipal de Pequim disse recentemente que a construção de todas as estações de cobrança pública elegível e aberta dará 30%dos subsídios de capital para investimentos em construção.Além disso, Pequim estabelecerá um modo "Light de rua+pilha de carregamento" no futuro para transformar as luzes da rua em pilhas de carregamento.A construção de veículos móveis também está planejada.Para informar aos cidadãos onde as pilhas de cobrança são instaladas, Pequim também fará uma pilha de cobrança com um mapa.
Talvez o modelo híbrido plug -in possa entrar claramente Pequim;(Repórter Liu Shanshan)
proximos jogos palmeiras no allianz
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com