Os repórteres de enviados estrangeiros falam sobre Xinjiang aos seus olhos: não consigo encontrar a base de "imaginação" para a mídia ocidental
[Repórter do Global Times Bai Yunyi] "Esperamos que a mídia siga estritamente a ética profissional das notícias, valorize a reputação de nossa mídia e não cite as notícias de falsas ou fabricação". 21, Hua Chun, porta -voz do Ministério das Relações Exteriores Ying, esclareceu um relatório dos relatórios irrealistas de Xinjiang da CNN dos Estados Unidos (CNN).Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores refutou repetidamente os relatórios desacreditados da mídia estrangeira sobre a situação em Xinjiang.Focando na governança da China de Xinjiang, há pessoas que estão internacionalmente mal entendidas e algumas pessoas deliberadamente caluniam para algum propósito.Para permitir que o mundo exterior aprenda mais sobre o verdadeiro Xinjiang, de 28 a 30 de dezembro no ano passado, o governo da região autônoma de Xinjiang Uygur convidou os 12 países como Paquistão, Rússia, Cazaquistão, Gygishtan, para visitar a China.De 9 a 16 de janeiro deste ano, 12 repórteres de mídia de seis países como Bangladesh, Egito, Turquia e Afeganistão entraram em Xinjiang.Recentemente, os repórteres do "Global Times" entraram em contato com os três estrangeiros para ouvi -los sobre sua própria visão e sentimentos.
Embaixada do Paquistão na China para administrar o BO Building Pool ——
Eu não vi nenhum sinal de supressão cultural
Global Times: você pode nos apresentar à sua viagem ao Xinjiang recentemente?Que tipo de impressão você deixou essa visita?
Mutaz Zahra Boshiko (Embaixada do Paquistão na China): De 28 a 30 de dezembro de 2018, visitei Xinjiang com embaixadores de outros 11 países e agentes.Durante a inspeção, fomos a Urumqi, Kashgar e Hetian.Esta não é a primeira vez que visitei Xinjiang, mas essa investigação mais uma vez aprofundou minha compreensão dessa área, ou seja, Xinjiang é uma região com várias características culturais e multi -étnicas. a iniciativa "Cinturão e Estrada".
Times globais: durante a inspeção, o que ou o fenômeno faz você se sentir mais profundo?
Bunding Bo: Como eu disse agora, já visitei Xinjiang muitas vezes antes.Toda vez que eu inspecionava, a rápida velocidade de desenvolvimento de Xinjiang me deixava uma impressão profunda.Percebi que a política de desenvolvimento e redução da pobreza de Xinjiang não apenas implementou em cidades mais ricas, mas também cobriu cidades e municípios relativamente pobres.Em particular, os esforços pagos pelo desenvolvimento no sul de Xinjiang são muito significativos.Estou particularmente impressionado com as fábricas no estilo da aldeia e pequenas e médias empresas de tamanho, além de moradias baratas desenvolvidas para os agricultores.Acredito que, com medidas para melhorar o nível de educação, moradia, vida, assistência médica e nível de previdência social das pessoas, Xinjiang definitivamente atingirá seus objetivos de desenvolvimento.
porta jogos loteria
Global Times: onde você realmente visitou durante a visita?Você já esteve no Centro de Educação e Treinamento de Habilidades Profissionais de Xinjiang com o qual a mídia internacional está mais preocupada?
Construção de Bo: O escopo de nossa inspeção é bastante amplo.Temos a oportunidade de visitar a Escola Islâmica de Economia, Dazhuza, Mesquita e Delegacia de Polícia em Xinjiang, alguns projetos de desenvolvimento econômico e alívio da pobreza, bem como centros de educação e treinamento de habilidades profissionais.
Durante a inspeção, os três centros de educação e treinamento de habilidades profissionais localizadas em Kashgar e Hetian foram autorizadas a serem completamente abertas para nós.Vemos que os esquemas de treinamento incluem o professor do país (nota do editor chinês), a constituição e o conhecimento jurídico, bem como as habilidades profissionais.Também observamos vários cursos de habilidades profissionais.
porta jogos loteria
Durante a visita, temos a oportunidade de interagir com a gerência central e os alunos.Observamos que a condição física dos alunos é muito boa e as instalações vivas são bastante modernas.Eles vivem em um dormitório separado por homens e mulheres, e as condições são confortáveis, e os alimentos desde que haja um alimento halal.
Times globais: você acha que existem trabalho obrigatório, supressão cultural ou compressão religiosa?
Construção de Bo: Nesta visita, não encontrei nenhum fenômeno de compressão do trabalho ou opressão cultural e religiosa.Os professores e estudantes de Yima, que encontramos na mesquita e professores e alunos do Xinjiang Islâmico College of Education, disseram que desfrutam de liberdade na fé no Islã, e o governo também forneceu ajuda na manutenção da mesquita em Xinjiang.Aprendi que há mais de 30.000 mesquitas no novo Xinjiang e elas fazem parte da vida religiosa da população local.
Da mesma forma, não vi nenhum sinal de supressão cultural.Os elementos culturais étnicos da língua, a música e a dança de Uyghur constituem parte da vida do povo de Xinjiang.Percebemos que Uyghur era amplamente utilizado em agências oficiais locais, aeroportos, estações de metrô, delegacias de polícia e hotéis.Até vimos uma cópia do clássico Gulan traduzido em uigures na mesquita e no Islâmico College.O exemplo mais óbvio do governo chinês para proteger a cultura uigur é o jardim de infância bilíngue, onde as crianças aprenderam a língua e a cultura chinesas e uigur ao mesmo tempo desde a infância.
Global Times: O que você acha de algumas medidas para fortalecer a segurança e reprimir o terrorismo que Xinjiang está implementando?
Bond Pond: No itinerário, aprendemos que a recente implementação de medidas de segurança melhorou a situação de segurança em Xinjiang, e não houve ataques terroristas nos últimos meses.O contra -terrorismo mede que Xinjiang está tomando são muitos aspectos, não apenas focando na aplicação da lei, mas também a educação, alívio da pobreza e desenvolvimento econômico são os principais pontos de partida para a estratégia de contra -terrorismo do governo.
Times globais: na sua opinião, esta série de medidas políticas é propícia à estabilidade e desenvolvimento local?
Construção de BO: Entendo que o desenvolvimento de Xinjiang é a chave para o desenvolvimento de toda a região ocidental da China.Mesmo nas áreas remotas de Xinjiang, como as regiões subdesenvolvidas do sul, vimos o momento do desenvolvimento.A construção de infraestrutura, aeroportos, ferrovias e redes de rodovias aprimorou as capacidades da Unicom de outras partes da China e dos países de Xinjiang, Xinjiang e próximos.Xinjiang preparou um papel fundamental no projeto "Cinturão e Estrada" e no Projeto do Corredor Econômico da China -Paquistão.
A Xinjiang está passando por um rápido processo de industrialização que atrai empresas nacionais e estrangeiras para entregar os benefícios fiscais.O presidente do governo da região autônoma nos disse que Xinjiang lançou a cooperação econômica com regiões mais desenvolvidas, incluindo Pequim, Xangai, Guangdong, Shandong e Zhejiang para obter resultados frutíferos.O PIB total de Xinjiang agora excedeu 1 trilhão de yuan.Espera -se que a paz e a estabilidade de Xinjiang e essas políticas para promover o desenvolvimento econômico e social possam incentivar ainda mais o investimento externo.Com a implementação do treinamento em habilidades profissionais e mandarim, espera -se que a população local de Xinjiang desempenhe um papel maior no desenvolvimento da região no futuro.
porta jogos loteria
O repórter de Bangladesh, Rahman, inspecionou por 9 dias
Não consigo encontrar a base de "imaginação" para a mídia ocidental
"Na sala de aula, os alunos estão aprendendo mandarim e leis nacionais, e alguns estão treinando vários treinamento de habilidades profissionais. Centro de Educação e Treinamento de Habilidades Profissionais deixou uma imagem para o repórter de Bangladesh West Habla Rachman.
Rahman é o editor - -in -Heief dos jornais ingleses do Bangladesh "Daily Sun".Há uma semana, ele acabara de terminar uma entrevista e uma inspeção de Xinjiang, China.Durante essa jornada, ele visitou Urumqi, Kashgar, Kizilu e outros lugares e foi aprofundado no centro de educação e treinamento de habilidades profissionais que estava amplamente preocupado com o mundo exterior.No entanto, ele viu Xinjiang, que era completamente diferente dos relatórios da mídia ocidental.
"Conversei com muitos estudantes do Centro de Educação e Treinamento de Habilidades Profissionais de Xinjiang, e aprendi que os estagiários aqui podem ter cometido alguns pequenos atos criminais, incluindo fanatismo religioso, extremismo ou terrorismo, ou eles estão sendo. Descubra essas tendências de Pensamentos.
Abuso, opressão e trabalho obrigatório, essa é uma "imaginação" que alguns políticos e mídias ocidentais carecem da base factual para esses centros de treinamento.Rahman disse aos repórteres que não encontrou esses sinais aqui e em qualquer lugar em que esteve em Xinjiang."Perguntei a vários alunos de maneira muito fácil: você está compactado ou abusado por qualquer forma do centro de treinamento? A resposta de todos é não. Eles estão muito satisfeitos com o tratamento, comida e acomodação".
“培训中心的负责人告诉我们 , 学员通过语言和法律考试后 , 还会接受为期 3 个月的职业技能培训。如今 , 已有大约 1000 人从那家培训中心毕业 , 大多数已就业 , 一些人Para fazer negócios sozinho, outros entraram em todos os tipos de empresas.
Durante a entrevista, Rahman enfatizou repetidamente o repórter do Global Times que o governo local que ele viu para proteger os costumes culturais e costumes das minorias étnicas ao mesmo tempo melhorou seu nível de vida."Em todos os lugares que visito, está cheio de comunidades étnicas e atividades culturais ativas, que excedem em muito minhas expectativas e imaginação".
Rahman visitou uma comunidade com cerca de 1.000 famílias Korgiz.Anteriormente, essas pessoas moravam na montanha e tinham uma vida difícil. Agora, o governo local as leva a uma área residencial recém -desenvolvida para fornecer a cada família um conjunto de apartamentos com móveis."A comunidade possui várias instalações modernas, como clínicas, bibliotecas, centros comunitários, áreas comerciais, áreas de entretenimento etc. O governo lhes fornece mudas de terra e sementes para ensinar habilidades de plantio. Isso melhora muito sua renda familiar".
Rahman disse que na antiga cidade de Kashgar, as pessoas foram apresentadas a lojas conectadas a suas respectivas casas, a fim de aumentar sua renda e se envolver em indústrias como minorias étnicas, como instrumentos musicais e produção de artesanato."Acredito que todas essas medidas sejam propícias à estabilidade e desenvolvimento de Xinjiang", disse ele.
porta jogos loteria
Espero que meu país faça isso também, mas ...
Os repórteres que entraram no centro de treinamento também foram Abbas (pseudônimo).O repórter não estava disposto a divulgar o nome real e a mídia de serviço ao mundo exterior, porque estava preocupado com o fato de algumas pessoas "seriam estigmatizadas para obter o dinheiro do governo chinês por causa de suas opiniões positivas sobre Xinjiang", embora ele "apenas queria dizer algo que ele viu com seus próprios olhos, "" ".
"O Ocidente se referiu a esses centros de treinamento como o" campo de re -educação ", e a palavra" acampamento "fará com que sua mente surja involuntariamente na imagem de correntes, pessoas frustradas etc., no entanto, essa não é a cena que vejo de todo.
Segundo Abbas, muitos estudantes expressaram sua atitude positiva em relação à vida e ao currículo do centro de treinamento na conversa com ele.O repórter do "Global Times" perguntou se ele duvidava desses estudantes que conversavam com ele foram intencionalmente organizados pelo governo. que conversaram comigo na sala de aula, e queremos perguntar a alguém. Atire no centro de treinamento.
porta jogos loteria
Na visão de Abbas, uma série de medidas adotadas por Xinjiang, como o Centro de Treinamento Vocacional, pretende promover o público para se integrar à "sociedade convencional" mais rapidamente.Ele aprendeu em uma entrevista que a maioria dos estagiários do centro de treinamento vem de áreas extremamente pobres. diga chinês."Se você nem diz o idioma principal do seu país, como você encontra um emprego e faz negócios com as pessoas?" Também é uma pessoa útil para a sociedade e também é uma pessoa útil para a sociedade.
Abbas acredita que a popularidade do chinês e o respeito pela religião e pela cultura não são contraditórios.Como muçulmano, ele se concentrou no governo de Xinjiang e na atitude da sociedade em relação à religião e à cultura nacional nesta entrevista.Ele percebeu que, no Centro de Educação e Treinamento de Habilidades Profissionais, muitos estudantes usavam roupas tradicionais de suas próprias nações.
porta jogos loteria
"Curiosamente, Xinjiang na China faz fronteira com oito países, mas todos esses 8 países (a política de governança de Xinjiang na China) têm críticas ou queixas. Os países ocidentais, especialmente os Estados Unidos, não têm nada a ver com Xinjiang. Entenda essa lógica. "Quando a entrevista terminou, disse Abbas.
Abbas disse a repórteres que seu país também foi perturbado pelo extremismo."Mas isso requer muitos recursos financeiros e investimentos. Meu país não pode fazer isso como a China".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com