A esquerda é um certificado de caminho único em Hong Kong, e a direita é um certificado de dois caminhos
A população de Hong Kong é próxima de 7,3 milhões de pessoas
De acordo com as últimas estatísticas do Departamento de Estatística de Hong Kong, de meados de 2014 a meados de 2015, Hong Kong aumentou 56.900 pessoas por ano. do continente.Alguns sociólogos disseram que mais de 50.000 licenças de uma via foram usadas no início dos últimos anos, mas de 2014 a 2015, restam mais de 10.000 cotas, refletindo o declínio na atratividade de Hong Kong para os continentes.Esse é realmente o caso?
pinnacle express
O "citron perfumado" vermelho
O certificado único, ou seja, o "passe para o Hong Kong e Macau", é uma prova necessária de liquidação para os moradores do continente se estabelecerem em Hong Kong.Nas últimas duas ou três décadas, não é exagerado dizer que é um "perfumado" amado.Para muitos continentes, com este texto em ouro, atravessando o porto de Shenzhen Luohu, há um novo mundo lá fora.Lin Zhengyue, diretor do Ministro do Governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, disse que, desde o retorno, mais de 800.000 continentes se estabeleceram em Hong Kong através de um sistema de cartões únicos.
pinnacle express
O relógio retornou às décadas de 1980 e 1990.Naquela época, a vida de Hong Kong fazia com que muitos continentes esperassem: edifícios de alta ração, luzes brilhantes, vida rica e uma cena metropolitana próspera.Muitos compatriotas do continente fizeram o possível para se tornarem Hong Kong apenas para se tornar um Hong Konger para aproveitar o ambiente e benefícios médicos gratuitos e soltos, oportunidades de riqueza, baixas taxas de imposto, sistemas legais sólidos e excelentes recursos educacionais.Uma grande parte daqueles que passaram com sucesso no sistema de certificação de passagem para se estabelecer em Hong Kong são as esposas masculinas de Hong Kong no continente, comumente conhecidas como "noiva continental".Os dados mostram que, de 2004 a 2011, havia mais de 310.000 novos imigrantes que chegaram a Hong Kong com um certificado de passagem única, dos quais 73,7%eram mulheres, a saber, "noiva continental".
Yang Yan, um secretário -general de uma nova associação de mulheres em Hong Kong, é uma pessoa de sucesso.Por 15 anos em Hong Kong, ela tem um cartão de identificação de residente permanente em Hong Kong (pode ser obtido após o acordo por 7 anos com um certificado de passagem única), e uma família de cinco mudou para a Haili Public Housing na Nanchang Road em 2005. Fui admitido na Universidade Open de Hong Kong.
Mais pessoas não têm tanta sorte quanto ela.Na pesquisa e visita de 2014 da Associação de Organização Comunitária de Hong Kong, 37%da noiva "continental" foram a Hong Kong para cuidar de seus filhos por 10 a 15 anos antes de receber um certificado de passagem única. tornou -se tia da jovem.O certificado de dois caminhos deve ser assinado a cada 3 meses, que consome tempo e incapaz de trabalhar para ajudar a família.
pinnacle express
Zheng Yanyao, 48, é um exemplo especial.Ela foi originalmente aprovada em 2006, mas porque seu marido desapareceu de repente em 2005 e não conseguiu concluir as formalidades.Em 2008, seu marido anunciou unilateralmente o divórcio no continente. mês.O que ela mais espera é obter um certificado único e se estabelecer em Hong Kong.
pinnacle express
Depois de obter o "bilhete de barco", o doce, azedo e amargo
No entanto, depois de obter o cartão de uma via "bilhete de navio", nem todos podem "viver uma vida feliz a partir de então".
Uma senhora de Zhumadian, Henan, finalmente recebeu um certificado de passagem depois de esperar por mais de 4 anos.Ela disse que achava que era muito bonito se casar em Hong Kong.Atualmente, os dois filhos e os dois filhos têm uma família de seis pessoas que estão lotadas em uma casa de 40 anos .Cinco anos se passaram solicitando moradias públicas (ou seja, moradia baixa em Hong Kong), e não há resultado.
Ela disse que, quando deu à luz um filho mais velho, seu pai veio vê -la de sua cidade natal em Henan.Ao ver sua família apertando uma casa tão pequena, ela estava doente na época e nunca chegou depois de voltar para casa."Na zona rural de Henan, vivemos em alguns andares de casas que vivemos em nossa própria família".
Este é o desafio que os novos imigrantes no continente podem encontrar depois de abrir a "Tour dos sonhos Xiangjiang".Habitação, idioma, cultura e valores não são fáceis de resolver.De acordo com relatos da mídia de Hong Kong, em resposta à situação em que novos imigrantes no continente apareceram nos últimos anos não são adaptados à vida de Hong Kong, o Ministério da Segurança Pública planeja lançar um "mecanismo de retorno" para que eles possam abandonar Hong Kong Identity and Re -Apply para o registro doméstico do continente.
O Sr. Yu, um Quanzhou de 38 anos, Fujian, abandonou o pedido de imigração de Hong Kong depois de pesar repetidamente.Ele não quer ser adaptado ao meio ambiente.Yu disse que nos últimos anos, o continente se desenvolveu rapidamente e as diferenças entre o preço, a renda e a qualidade de vida dos dois lugares se aproximaram gradualmente. , Tenho medo de que ele só possa ser um trabalhador migrante, então ele ainda permanece nele, então ele ainda permanece nele, então ele ainda permanece no continente.
pinnacle express
O desenvolvimento futuro ainda precisa de talentos estrangeiros
pinnacle express
O número de pessoas nos imigrantes do continente que caem em Hong Kong refletiu o declínio na atração de Hong Kong pelo continente?
Não é absolutamente bom se estabelecer em Hong Kong, e o limiar para solicitar um certificado de caminho único ainda é alto.Aqui eu tenho que mencionar o fenômeno de crianças "duplas não -".Nos últimos 10 anos, a fim de permitir que a próxima geração desfrute da educação de Hong Kong, as mulheres grávidas no continente chegaram a Hong Kong para produzir crianças. Seus pais também têm a qualificação para solicitar um certificado de passagem única.No entanto, desde que Hong Kong começou a proibir "não -não -" (os pais não são pessoas de Hong Kong) em abril de 2013, depois que as mulheres grávidas vieram a Hong Kong para produzir filhos, o número de candidatos para licenças de uma via no ano passado tem recusouNão é que a atratividade de Hong Kong para essas pessoas tenha diminuído, mas após o ajuste das políticas, elas não estão qualificadas para aplicar.Nos últimos dois anos, um relatório institucional da Pesquisa de Imigração mostrou que Hong Kong também é a área preferida dos imigrantes do continente.
Obviamente, o entusiasmo dos continentes nos últimos dois anos realmente esfriou.A diferença entre o continente e o Hong Kong e os altos preços e preços altos em Hong Kong, juntamente com o ódio no continente nos últimos anos, fez com que os continentes acham que não é tão confortável ir a Hong Kong.
Hong Kong sempre foi uma cidade imigrante com a tradição de "Hainan Baichuan".Nos últimos anos, a taxa de crescimento populacional em Hong Kong foi de apenas 0,6%ao ano e a taxa de fertilidade local também é baixa. ou mais.Os moradores do continente que vêm a Hong Kong com um cartão de passagem são as principais fontes do crescimento populacional de Hong Kong.14%deles estão na faculdade ou acima, e a maioria deles é a autoconfiança e não confia na assistência social.Objetivamente, muitos continentes estão dispostos a vir aqui para mostrar seus talentos.Portanto, não é necessário tomar pessimismo e cantar as perspectivas de atratividade e desenvolvimento de Hong Kong.
Estender a leitura
A vida anterior de um certificado de via
Antes de 1950, os moradores da China continental podiam viajar livremente entre Hong Kong e o continente.Por volta de 1950, um grande número de continentes derramou em Hong Kong.Em 24 de outubro de 1980, a fim de resolver o problema de entrada ilegal cada vez mais grave, as autoridades de Hong Kong determinaram que o certificado único era a única maneira de se estabelecer em Hong Kong para se estabelecer com parentes em Hong Kong e depois determinou que o O continente foi responsável pela aprovação.Em 1995, a cota diária foi finalizada em 1995, dos quais 60 foram dados a crianças de Hong Kong, 30 cônjuges com separação a longo prazo (mais de 10 anos) e 60 cônjuges e crianças que acompanham com menos de 10 anos.Após 1997, os órgãos de segurança pública do continente fortaleceram a aprovação de uma permissão de uma via. Certificado com corrupção e suborno.
Hong Kong não tem capacidade de aprovar e restringir um grande número de população do continente para chegar a Hong Kong. O governo do continente não pode ignorar o governo do continente.Repórter Wang Lingxi
pinnacle express
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com