pharaoh's tomb slot online
Por que é difícil conseguir compensação para os consumidores comprarem mercadorias falsas online
Comprei 98 bolinhos on -line, e os resultados não foram genuínos -isso fez o Sr. Zhang, um cidadão de Qingdao em Shandong.
Recentemente, o Sr. Zhang comprou um lote de downloads da marca em uma plataforma de comércio eletrônico × × iluminação, mas após a consulta de atendimento ao cliente da marca, esse lote de downlights não foi produzido por sua empresa.Percebendo que ele havia comprado mercadorias falsas, Zhang pediu ao comerciante que "reembolsasse um três" e foi rejeitado pela outra parte.
Um repórter do Estado de Direito diariamente descobriu que não havia algumas pessoas que compraram falsificações on -line como o Sr. Zhang, e os nomes desses produtos falsos e os nomes de suas lojas eram geralmente marcados com "× × vendas diretas", " × × marca genuína "," Cabelo liso de loja de ligações ", etc., até algumas lojas são lojas oficialmente certificadas.
Na prática, é mais difícil para os consumidores do que comprar bens falsos.O repórter entrevistou aleatoriamente dezenas de consumidores em Pequim, Xangai, Hunan, Hebei e outros lugares. Chutando a bola "Ele insistiu que também foi enganado por fabricantes a montante; algumas empresas fecharam a loja diretamente.Alguns consumidores pedem ajuda da plataforma de comércio eletrônico, e a outra parte pode continuar negociando com o comerciante ou escolher tratamento a frio.
Especialistas entrevistados apontaram que as lojas on -line vendem bens falsos e suspeitos de infringir o direito dos consumidores de saber, o direito de selecionar transações justas e o direito à segurança pessoal e de propriedades devem ser punidos de acordo com a lei.No entanto, na prática, não é fácil para os consumidores defenderem seus direitos devido à compra de falsificações na Internet. O viajante e as autoridades regulatórias relevantes usam a tecnologia da informação para melhorar a loja on -line em uma profunda profundidade de escavação e capacidades precisas de aplicação da lei para atos ilegais falsos.
pharaoh's tomb slot online
Eu acidentalmente compro bens falsos
Devido à decoração da casa em casa, o Sr. Zhang pretende comprar um downlight online.Após alguma pesquisa, ele viu que o produto do shopping × × foi marcado como a marca oficial genuína de uma marca, e a loja também mostrou o certificado de autorização da marca e comprou 98 bolinhos de massa em uma respiração, custando 1596,4 yuan.Depois de receber as mercadorias, o Sr. Zhang verificou a autenticidade do produto através do canal oficial da marca. lista.
O Sr. Zhang entrou imediatamente em contato com o comerciante.O comerciante não fez uma resposta positiva aos resultados oficiais dos testes fornecidos pelo Sr. Zhang.Zhang acredita que a atitude do comerciante reflete do lado que ele vende falsifica e deve ser "reembolsado um três".
Han, de Xangai, teve recentemente encontros semelhantes.Ela comprou uma garrafa de uma plataforma de comércio eletrônico e um comerciante.Ela suspeitava que comprou uma fástia e confirmou ao atendimento oficial do cliente da marca que a outra parte alegou que as mercadorias que compraram eram mercadorias falsificadas, e o comerciante estava na lista de lojas falsificadas anunciadas oficialmente pela marca.
Depois de encontrar o problema, Han se comunicou com o vendedor pela primeira vez.Em desespero, Han pediu ajuda da plataforma de comércio eletrônico. vendedor.O vendedor poderia ignorar as demandas dele, e não houve progresso há alguns dias.
Em desespero, Han deixou uma mensagem ao vendedor: "Se ele se recusar a recuar, enviarei as evidências físicas relevantes para processar diretamente". Para usar a versão para bebê.Após um pouco, o vendedor finalmente pagou 16 dias após receber as mercadorias.
Zhang, cidadão de Pequim Xicheng, caiu no poço de cosméticos falsos.Ela comprou 4 garrafas de creme em uma plataforma de comércio eletrônico. Depois de receber as mercadorias, abri a embalagem e tentei.
"Eu usei esse creme de isolamento por mais de um ano e usei 3 garrafas. Depois de descobrir a estranheza, comparei a garrafa vazia que usei antes com o comprado desta vez. A cor é diferente e o corpo da garrafa é o nome de Outra marca.
Finalmente, Zhang solicitou um reembolso com o argumento de que a descompactação da descompactação da descompactação era "inconsistente com o produto e a descrição"."Mas se eu comprasse apenas 1 garrafa? Talvez eu tenha que deixar isso falso por causa da vedação."
Na realidade, existem muitos consumidores que compram bens falsos online.Algumas mídias investigaram 2005 entrevistados e descobriram que 46,5%dos entrevistados compraram falsificações durante as compras on -line.Produtos para cuidados com a pele/maquiagem, roupas, sapatos e chapéus e produtos eletrônicos são acusados de produtos falsos.
De acordo com o Relatório de Análise de Análise de Opinião Pública de Proteção ao Consumidor "2024 '618'" emitida pela Associação de Consumidores da China, durante o período de monitoramento de 20 dias de 1 a 20 de junho, 2024, mais de 214.000 informações negativas sobre "falsificação e inferioridade", Média 11.000 diariamente.
É difícil implementar um falso para pagar três
Os consumidores não são fáceis de proteger seus direitos
De acordo com a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor, se o operador fornecer comportamentos ou serviços fraudulentos, aumentará a perda de compensação de acordo com os requisitos do consumidor e aumentará o valor da compensação pelo preço do consumidor para comprar o preço ou O custo de receber o serviço.
No entanto, durante a entrevista, o repórter descobriu que muitos consumidores pediram aos comerciantes que "reembolsem um e três" porque compraram falsificações vendidas sob a bandeira de produtos genuínos.Alguns entrevistados afirmaram sem rodeios: "É muito difícil defender seus direitos. Não pense em recuar um e três lábios.
Liu, que foi para a faculdade em Changsha, Hunan, comprou duas garrafas em uma loja chamada "× × beleza".Depois de receber as mercadorias, ela pegou a plataforma de avaliação da terceira parte para mercadorias falsas e entrou em contato com o comerciante. O retorno "reembolso pelos motivos".Liu solicitou repetidamente a plataforma que recuou e recebeu uma compensação da plataforma de 96 yuan.
Hao, de Yunnan, colocou uma ordem de fraldas infantis em uma plataforma.O nome genuíno é "Lion Kingdom", e a marca é "Cuidados de bebê". Vir.Após a comunicação múltipla, a plataforma concordou em "apenas reembolso" e não houve acompanhamento.
Wen, Pequim Chaoyang, comprou uma bolsa de marca de 379 Yuan Tide em uma plataforma de comércio eletrônico recentemente.Antes de fazer um pedido, porque ela tinha medo de comprar falsificações, ela deliberadamente selecionou uma loja em homenagem à loja on -line da marca Tide.Depois de receber as mercadorias, ela ficou atordoada -havia muitos envoltórios irregulares na bolsa, a cor e a imagem eram completamente diferentes, e havia um bolso pequeno sem a versão original na parte de trás da bolsa.
Percebendo que ela comprou uma bolsa de cabana, Wen encontrou imediatamente o comerciante, mas a outra parte resolutamente não admitiu que era uma farsa, dizendo que "novos funcionários emitiram bens errados".Wen pediu que ela fornecesse autêntica autorização da marca, mas a outra parte não conseguiu obtê -la.Depois de algumas horas de 小, o comerciante expressou sua vontade de retornar a 259 yuan ao "bem -estar do cliente antigo", mas se recusou a devolver as mercadorias com base no "período crítico da temporada, o retorno da loja".
Wen virou -se para solicitar uma intervenção de atendimento ao cliente da plataforma e deixou claro que ela precisava pedir "um -Te -Three".O atendimento ao cliente da plataforma sugeriu que continuou a se comunicar com o comerciante, dizendo que "a plataforma não possui poder de aplicação da lei e não pode ser multada em comerciantes".Wen relutou em reclamar com uma plataforma de reclamação de terceira parte e 12315 da linha direta de reclamações do consumidor.
O repórter encontrou uma plataforma de reclamação da terceira parte e descobriu que a "falsificação e a inferioridade" foi encontrada.
Especialistas entrevistados apontaram que os comerciantes on -line que vendem produtos falsificados e de má qualidade violavam as leis e regulamentos relevantes, como a proteção dos direitos e interesses do consumidor, leis de comércio eletrônico e leis de qualidade do produto.Se a plataforma de comércio eletrônico não cumprir estritamente as obrigações da revisão da qualificação e da gestão diária, a plataforma assumirá as responsabilidades correspondentes de acordo com a situação específica; Os direitos e interesses do consumidor, eles não tomam medidas oportunas para levar aos consumidores.
"Na prática, não é fácil para os consumidores comprarem falsificações e querem defender o sucesso. Há muitos desafios para enfrentar". Procedimentos complicados, etc. A plataforma de negócios não fornece aos consumidores canais de proteção de direitos eficientes e desbloqueados e aumenta objetivamente a dificuldade da proteção dos direitos.
Segundo Chen Yinjiang, vice -secretário -general da Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da Sociedade de Direito Chinês, não é fácil para os consumidores proteger seus direitos.Alguns produtos são difíceis de identificar como falsificações na aparência, e a detecção não apenas envolve questões de tempo e custo econômico, mas também envolve qualificações de detecção e procedimentos de detecção.Os consumidores gastam dinheiro para gastar tempo para solicitar testes, o que pode enfrentar a situação que os comerciantes não reconhecem;
Revisão de qualificação para fortalecimento da plataforma
Melhorar o mecanismo de processamento de reclamação
"Seja online ou offline, o fenômeno da venda de falsificações é objetivo. A particularidade das transações on -line determina que o fenômeno da venda de falsificações on -line é ainda mais comum. Esse fenômeno não é apenas proibido, que é o resultado do papel comum do Fatores multi -parte.
Ele analisou que é que é difícil vender a aplicação da lei falsa on -line.Os mecanismos de aplicação da lei tradicionais podem ter falhas de aplicação da lei ao enfrentar vendas falsas on -line. Os casos aumentaram significativamente.Segundo, o limiar da plataforma de negociação de rede é baixo e o custo das vendas falsas na plataforma é baixo.Os comerciantes entram na plataforma para atender às condições ou qualificações relevantes, e muitas plataformas para atrair mais comerciantes para se estabelecer, reduzir as condições para as condições de doing e as condições de revisão de qualificação e lançar perigos ocultos para a venda de vendas falsas. mudar facilmente para outras plataformas.Para esta parte dos comerciantes, o impedimento legal de multas administrativas, como "ordenar para interromper a produção, as vendas" e a "revogação de licenças comerciais", é insuficiente.
"Além disso, alguns consumidores são impulsionados pela psicologia do barato e de outros consumidores. Sob a psicologia do barato, 'Conhecendo falsificações e falsificações', que também promoveu a ocorrência de falsas e falsificações".
Para aumentar ainda mais a gestão de bens falsos, a Administração Estadual de Supervisão e Administração do Mercado emitiu o "Aviso na execução do evento nacional de" Mês da Qualidade "em 2024" em 2 de agosto deste ano, exigindo severamente reprimir a infração e atividades falsificadas.Realize atividades de publicidade para punir a infração e falsificar crimes ilegais de acordo com a lei.Foram divulgados casos típicos de um grupo de casos de disputas de qualidade no produto, e um grupo de ações judiciais de interesse público no campo da segurança alimentar e medicamentos destinava -se a fortalecer casos de interesse público no campo da segurança alimentar e medicamentos.
Em 21 de agosto, o Supremo Tribunal do Povo emitiu a "Explicação de várias questões sobre as leis aplicáveis mediante julgamento de casos de disputa de compensação de punição de alimentos e drogas", que estipula que, se o comprador precisar comprar comida por causa do consumo de vida pessoal ou familiar, existe, existe Nenhuma evidência para provar que eles sabem o que os alimentos adquiridos.
pharaoh's tomb slot online
Especialistas entrevistados acreditam que, eliminando o solo de vendas falsas de lojas on -line, é necessário fazer estratégias de forma abrangente de várias dimensões, como plataformas de comércio eletrônico, comerciantes e consumidores.
A GE Youshan apontou que, como uma ponte para transações on -line, a plataforma de comércio eletrônico deve executar efetivamente tarefas regulatórias e fortalecer o nome e a qualificação da empresa no comerciante.Em resposta à categoria de commodities de alto risco, a plataforma deve considerar o estabelecimento de relações cooperativas com uma agência profissional de inspeção de qualidade da terceira parte, implementando testes de qualidade profissional para cumprir efetivamente suas obrigações de segurança para os consumidores.Ao mesmo tempo, a plataforma também deve estabelecer um mecanismo de reclamação e manuseio. Informações, registros de transações e informações sobre os consumidores em lote de commodities.Para comerciantes ilegais, a plataforma deve tomar medidas imediatamente, como suspender operações da loja, deduzir margens e cooperar com as autoridades reguladoras para investigar suas responsabilidades legais.
Do ponto de vista dos comerciantes, a GE Youshan acredita que todos os vínculos na produção de commodities, transporte, vendas e mesmo após o serviço de sales devem cumprir estritamente as leis e os regulamentos e os requisitos regulamentares; como devoluções e trocas e reparos devem ser fornecidos;Alguns comerciantes falsos têm a psicologia de "uma compensação" e acreditam erroneamente que seus atos ilegais envolvem a responsabilidade pela compensação civil, no máximo, mas, de fato, o sério comportamento ilegal do comerciante pode tocar a lei criminal, incluindo o crime de produção e Vendas de produtos falsos e inferiores.
Na visão de Zhao Zhongkui, é urgente fortalecer a aplicação da lei.Você pode usar tecnologias de informação, como big data e computação em nuvem, para aumentar a integração, análise e julgamento das informações de dados relacionadas, melhorar os recursos de mineração e aplicação da lei precisas de comportamento ilegal falso de lojas on -line e perceber o falso online falso Descoberta de comportamento de vendas, rastreabilidade na fonte, investigação e punição, rede de regulamentação eficienteCompra vendendo comportamento falso.
"Recomenda -se promover a reforma da aplicação da lei administrativa integrada abrangente em grande escala no campo das transações on -line, promover a aplicação da lei de integração on -line e offline e fortalecer a colaboração cruzada, a coordenação e os superiores cruzados, uma compreensão abrangente. Regulamentação de vendas falsas.
Para os consumidores, os especialistas entrevistados concordaram que é importante aprimorar a auto -proteção e a proteção dos direitos. Boas evidências relevantes, como vouchers de compras, embalagens de peso externo, descrição do produto, registros de comunicação etc. e protegem seus direitos de acordo com a lei.
"Se a rede de consumidores comprar bens falsos e causar danos aos direitos e interesses legítimos, poderá processar o comerciante no tribunal para fazer compensação. Se a plataforma de negociação não puder fornecer o nome real, endereço e informações de contato efetivas do comerciante; é mais propício aos compromissos do consumidor. , mas a plataforma não tomou as medidas necessárias e haverá ocorrências da plataforma.
pharaoh's tomb slot online
Ele também propôs que, considerando que os consumidores tenham um alto custo de proteção de direitos e ciclos longos por meio de litígios, se os consumidores comprarem falsificações na plataforma de comércio eletrônico e não negociarem, eles podem reclamar dos departamentos de supervisão e gerenciamento de mercado do condado.
Fonte: Direito do Estado de Direito
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com