Desde o início do novo ano letivo do outono passado, houve 24 estudantes em Hong Kong, infelizmente.Nas duas primeiras semanas de março, houve 7 salto suicida.Entre esses jovens, há crianças de 11 anos na sexta série da escola primária, e também existem idosos de 22 anos que estão prestes a entrar na sociedade.O fim desses estudantes na idade mais jovem está envergonhada e reflita sobre a sociedade.No entanto, alguns grupos políticos aproveitaram a oportunidade para usar o incidente para obter capital político e "político", e seus comportamentos de sangue frio causaram antipatia social.
pegadinha do bilhete premiado na loteria
① As pressões acadêmicas e de vida são intensificadas
pegadinha do bilhete premiado na loteria
pegadinha do bilhete premiado na loteria
Comparado aos anos anteriores, o número de casos de estudantes aumentou acentuadamente. ano.Como o estresse é os alunos atuais?Como pedir ajuda ao encontrar sofrimento psicológico?O que os colegas de classe, amigos, pais, escolas e até a sociedade fazem?Com as perguntas, o repórter visitou os alunos e estudiosos educacionais da escola.
Em 8 de março, um garoto do ensino médio de 12 anos, Wu Yanjian, saltou da casa do novo território, encerrando sua jovem vida.Após uma investigação preliminar, a polícia suspeitava que estava descontente devido a problemas acadêmicos, e seu comportamento não suspeitava.
pegadinha do bilhete premiado na loteria
Na escola secundária de Tuen Mun Buddhist Agarwood Forest Memorial Middle, uma garota que também estudava no budismo de Tuen Mun, Yin Yin, que também estudava no ensino médio, disse a repórteres que, embora ela não tenha concordado com a prática de Wu Yanjian Light -Bornborn Practice , ela foi capaz de apreciar a pressão enfrentada por um aluno.Yin Yin disse que há uma grande diferença nos trabalhos escolares nas escolas de ensino fundamental e médio.Ela mostrou repórteres na aula de mensalidades do fim de semana e apenas o domingo de manhã era um tempo livre para seu controle gratuito.
Na visão de Yin Yin, seus trabalhos escolares não são bons o suficiente, e seus pais e família ficarão desapontados com ela, então ela, sem saber, pressionou essa "carga", e ela não sabe como removê -la.
Quatro dos 24 estudantes que cometeram suicídio este ano são um dos alunos.Liang Jichang, ex -presidente da Xianyu Xing School, que serviu como Departamento de Educação, disse que o ano da escola primária que promove o ensino médio é como uma tempestade.
Luo Yihua, vice -diretor da Universidade de Hong Kong para impedir o Centro de Pesquisa do Suicídio, também disse que os alunos agora são mais longos do que antes e devem participar de muitas atividades extracurriculares e 90 % estão relacionadas ao aprendizado, portanto o tempo de diversão é bastante reduzido.Os desafios e pressões enfrentados pelos adolescentes são mais do que a geração anterior; portanto, a sociedade não pode simplesmente pensar que a capacidade dos alunos de resistir à pressão é baixa.Os pais devem verificar se o modelo de aprendizado de seus filhos é apropriado, nem deve julgar se seus filhos são bem -sucedidos com seu desempenho acadêmico.
Além de estudantes do ensino médio, os estudantes universitários que "fervidos" e os exames de entrada da faculdade também são frequentemente presos pelo acadêmico e pela vida.De setembro a outubro de 2015, a Universidade Chinesa de Hong Kong conduziu um censo de saúde psicológico para 3.543 estudantes de graduação e pós -graduação, dos quais 860 mostraram um certo grau de problemas emocionais, principalmente relacionados à pressão trazida pela vida acadêmica ou no campus.
Ye Zhaohui, professor do Departamento de Serviço Social e Administração Social da Universidade de Hong Kong, disse que o mais importante é que o fenômeno do suicídio não pode ser simplificado e a influência de fatores de longo prazo.Ele acredita que a reforma do sistema acadêmico em Hong Kong nos últimos anos levou os alunos a serem jovens quando estão na faculdade, para que eles não sejam capazes de amadurecer as mudanças no ambiente de aprendizado e nas relações interpessoais.
② Bureau de educação 5 Medidas para evitar tragédia
Quando o dilema, você pode pedir instrutor de ajuda
Em 10 de março, Wu Kejian, diretor do Departamento de Educação de Hong Kong, realizou uma reunião de emergência com representantes do ensino médio, pais e assuntos da escola.Após a conferência, o Departamento de Educação anunciou cinco medidas, incluindo o estabelecimento de um comitê especializado composto por escolas primárias e secundárias, faculdades, pais e profissionais, para entender e analisar as causas do suicídio dos alunos, e espera -se que ele envie um relatório dentro de seis meses.
Wu Kejian reiterou que o Departamento de Educação era "a culpa" por esses incidentes e pediu repetidamente aos jovens que "apreciassem tudo ao seu redor e enfrentem a bravura da adversidade.
A Universidade Chinesa de Hong Kong, que cometeu suicídio neste ano letivo, também realizou uma reunião de tratamento de crise de emergência.O principal Shen Zuyao e a administração implementaram o estabelecimento de um comitê de responsabilidade especial para examinar de maneira abrangente os problemas de saúde mental e aconselhamento dos alunos.Shen Zuyao também liderou a crise para lidar com o grupo e imediatamente contratou psiquiatras e conselheiros profissionais, montou a linha direta de tutoria noturna e tomou a iniciativa de entrar em contato com todos os casos de alto risco para encontrar e ajudar os alunos com problemas emocionais o mais rápido possível .
Vezeji, 40 anos, serviu como conselheiro sênior de crise em Samaria em Hong Kong por 7 anos. , e acompanhá -lo para enfrentar o problema.
A análise de Vezeje disse que é importante para um jovem que está desesperado para decidir cometer suicídio, é importante encontrar seu senso de existência novamente.E seu aconselhamento é como um caso de detetive, procurando pistas que fazem com que a outra parte reluta em sair e, em seguida, trava os elementos que os protegem.
③ Os alunos precisam de cuidados e orientações
A tragédia não deve ser "bombeada na política"
Como Zhao Yongjia, o diretor do Instituto Ásia -Pacífico da Universidade Chinesa de Hong Kong e professor do Departamento de Sociologia, disse que, devido à falta de pesquisa sistemática, toda controvérsia de questões públicas de Hong Kong terá opiniões diferentes dos "luoshengmen".Este é ainda mais o caso.
Por exemplo, o "cidadão de sangue" das organizações radicais aproveita a oportunidade para se envolver em "marketing de eventos" e usá -lo para promover ilegais "Constituição do referendo".Os radicais "localistas" Wen Haozong reimpressam as notícias de suicídio dos alunos em sua conta de mídia social, dizendo que "por favor, considere ativamente lutar na rua antes da morte" e disse: "Se você não matar o governo atual, o governo o matará com você com pressão. "Também se diz que" é melhor ir ao portão da escola agora para solicitar novos sangue ".
O convocador do "New Deal of Youth" da organização radical também aproveitou a oportunidade para "bombear água" (usando o incidente para buscar interesse), dizendo que os alunos não estavam indo bem em "nós" e também disse sensacionalmente "por favor" Dê um pouco ao meu irmão e irmã, deixe -nos caos de qualquer maneira, ok? "?
Há também organizações radicais incitando "vingança".As páginas de mídia social que apóiam "facções locais" fazem com que as fotos dizem: "Live, não para sobreviver, mas para vingança pela vida". Naturalmente, também não perca esta oportunidade, aguarde a oportunidade de orientar o problema aos funcionários do governo e ao sistema educacional de Hong Kong.
Grupos de educação individual, como a Associação de Educação, aproveitaram a oportunidade para criticar o Departamento de Educação para "seguir a consciência" e apoiar a fraqueza, levar a responsabilidade ao governo e tratar o departamento de educação como alvo.Algumas pessoas também dizem que a pressão do aluno está relacionada ao "problema estrutural distorcido" do sistema educacional, de modo a encontrar uma razão para seus radicais.
O comportamento frio do uso da tragédia suicida dos alunos para especulação política despertou a raiva do público.Infelizmente, um cidadão disse que a verdadeira tristeza era a tragédia dessas famílias e evoluiu para a "arma" do governo para lidar com o governo com diferentes opiniões políticas.
O "Wen Wei PO", de Hong Kong, comentou recentemente que os alunos nasceram levemente, e havia muitas pessoas. Um segundo dano ao falecido e sua família.(Chen correu Yin Shichang)
pegadinha do bilhete premiado na loteria
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com