Recentemente, o mercado de "serviço de carro especial da Internet" se desenvolveu bem, que atraiu grande atenção da sociedade.No futuro, a demanda por viagens de alta qualidade, de nível múltiplo e alto nível de negócios se tornará cada vez mais próspero. mercado.
No entanto, desde a estréia do "carro da Internet", ele foi atormentado por "tempestade de carro preto" e identidade embaraçosa.Ao mesmo tempo, o motorista de aluguel regular impactante freqüentemente pega, e algumas grandes cidades suprimiram o "carro especial da Internet".Se o "carro especial da Internet" pode desenvolver de maneira saudável e alavancar a reforma de toda a indústria de táxi, tornou -se um tópico de atenção.
Dois dias de aluguel regular e "carro especial" de gelo e fogo
Na tarde de 8 de janeiro, alguns golpes de táxi ocorreram na estação ferroviária de Nanjing South, no trilho de alta velocidade, que antes fez os passageiros ficarem.Vários motoristas de táxi de Nanjing confirmaram aos repórteres que o dinheiro de até 7.000 yuan ou até 9.000 yuan por mês os deixou sobrecarregados.
Em 4 de janeiro, vários táxis em Shenyang pararam de se reunir perto do Centro de Esportes Olímpicos em Hunnan New District.Na manhã da mesma manhã, centenas de táxis na cidade de Dongyang, Zhejiang se reuniu no portão da praça do governo da cidade e estacionou "dormindo" ordenadamente.
No último 2014, havia muitos táxis de táxis no país: em maio, quase cem táxis de quase 100 táxis no condado de Guyang, Baotou, a Mongólia interna foi suspensa, na esperança de reduzir os custos do contrato; de aluguel mensal alto e o carro preto; .
A maioria dos problemas refletidos pelo "irmão" de "irmãos" está relacionada ao ajuste dos custos de combustível, os planos de ajuste de preços estão relacionados a carros pretos e "carros especiais".Um motorista de táxi em Shenyang disse que a pressão da sobrevivência era grande demais, e o "carro especial" e "carros negros" continuou a aumentar, o que afetou a renda dos taxistas regulares.
Tomando Shenyang como exemplo, alguns pilotos disseram que existem milhares de "carros negros" em Shenyang para pegar negócios, e há quase 1.000 "carros especiais Didi". 3.000 yuan.
"O irmão desses" sistema ", e eu também imagino que o motorista do" carro especial "fornece serviços humanizados, mas a realidade é que não temos esse pensamento". que ele gastou 21.000 yuan por si mesmo.A cada ano, também são pagos vários seguros, taxas de uso e taxas de inspeção de manutenção."Depois de contar isso, é difícil voltar por 6 anos".
Em contraste com a indústria de táxi tradicional, é o aquecimento do "carro especial da Internet"."Didi, pick -up de carro especial!"Entende -se que a maioria dos "carros especiais" são carros médios e altos com mais de 200.000 yuan. .
De acordo com os dados da pesquisa do Centro Internacional de Pesquisa de Dados da Internet, o software de táxi doméstico acumulado nos três primeiros trimestres de 2014 atingiu 154 milhões, e o táxi rápido e o Taxi Didi representam 54,4%e 44,9%da participação de mercado, respectivamente .O software de serviço de aplicativos abordou mais de 300 cidades em todo o país.
A Wang Bo, um motorista da Tianjin Lianzhong Taxi Company, disse que esses veículos envolvidos em serviços de "alto nível" são bons devido às boas condições de veículo.A operação desses veículos apreendeu algum espaço de mercado para táxis regulares.
O carro especial da Internet é ilegal?
Em 17 de julho de 2014, o Ministério das Comunicações emitiu o "Aviso sobre a promoção da Ordem do Desenvolvimento de Serviços de Calls de Taxi Electric, como software de telefonia móvel" (a seguir denominada "Aviso").A notificação da extensa atenção da sociedade será claramente notificada: "A operação da plataforma não deve afetar a função legítima e a concorrência benigna do software de chamada de telefone móvel".
No entanto, no nível de operação real, o carro da Internet que instalava o software de táxi era frequentemente capturado em uma "tempestade de carro preto", que era frequentemente suprimida.Em 25 de dezembro de 2014, a Comissão de Transporte de Xangai declarou publicamente que "o carro especial Didi é uma operação ilegal".Posteriormente, dezenas de "carros especiais" Didi foram apreendidos e alguns motoristas foram multados em 10.000 yuan.
Desde janeiro deste ano, o Corpo de Aplicação do Trânsito Municipal de Pequim reprimiu vigorosamente veículos sociais que usam a Internet e o software móvel para se envolver em operações ilegais.A pessoa relevante responsável disse que muitos softwares atualmente fornecem serviços de "carros especiais", que na verdade fornece um carro preto para os passageiros disfarçados.É a primeira vez que Pequim identifica publicamente carros particulares por meio de software de táxi para operar operações ilegais.
Recentemente, o Corpo de Aplicação do Trânsito Municipal de Pequim começou a investigar estritamente os aeroportos, estações ferroviárias e próspero blocos comerciais para usar a Internet e o software móvel para se envolver em operações ilegais. Bilhete de menos de 20.000 yuan.
Em resposta, a pessoa relevante encarregada do Didi Special Car disse a repórteres: "O Didi Special Car é uma plataforma de informações de viagem móvel. Só assinamos um contrato com a empresa de aluguel de carros operada pela lei e pela empresa de serviços de trabalho. Esta declaração é que O carro preto é uma questão de assinar uma empresa de aluguel de carros e não tem nada a ver com carros especiais da Didi.
palpite certeiro do jogo do bicho de hoje federal
Nesse sentido, a pessoa relevante encarregada da Comissão de Transporte de Xangai disse claramente aos repórteres: "Enquanto o" carro especial "não estiver operando, é um carro preto".
Carros particulares fazem "carros especiais", evitando muitos custos desnecessários e lucros naturalmente mais altos.Ma Fei, vice -diretor do escritório de gerenciamento de transporte rodoviário da Comissão de Transporte de Xangai, disse a repórteres que o custo operacional dos veículos operacionais é muito maior do que os veículos que não operam. Atualmente, os veículos são 6 anos de inspeção;"As qualificações operacionais não são apenas uma licença, mas também a gerência de apoio por trás dela. Veículos não operacionais não têm obrigação, mas recebem ordens em todos os lugares. Esse é obviamente um comportamento irresponsável".
O constrangimento e o problema dos carros especiais da Internet
Em relação à gestão do aluguel de carros da Internet, o Ministério das Comunicações declarou publicamente em novembro, "incentivando e regulando a inovação de modelos de serviço de aluguel de táxis e carros, mas também a eliminar operações ilegais que infringam os passageiros e afetam a ordem justa da concorrência do mercado . "
Nesse sentido, Cheng Shidong, diretor do Escritório de Pesquisa de Transporte Urbano do Instituto Abrangente de Pesquisa de Transporte da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, disse a repórteres que, da situação atual das viagens de trânsito dos cidadãos, não apenas a demanda por alta e -fim personalizada A viagem está longe de ser atendida, mas às vezes até as necessidades básicas são atendidas.Para projetos de carros especiais da Internet, você pode adotar uma atitude mais tolerante.
Entre inovação e equilíbrio legal, muitas empresas de aluguel de carros de Internet ainda têm um longo caminho a percorrer, e vários tipos de carros especiais são inevitáveis para encontrar várias vergonha e dúvidas.
Para os consumidores, o uso de serviços de automóveis especiais pode causar dificuldades de proteção de energia.Zheng Hui, co -fundador da Baogong Law Network, disse que os serviços especiais de carros não são como tomar táxis comuns.Ao mesmo tempo, como o veículo não pode mostrar uma fatura, é fácil causar uma série de problemas sociais.
Além de desfrutar de serviços de personalização nobres e personalizados, alguns cidadãos têm opiniões diferentes sobre se as operações de "carro especial", sejam licenças operacionais e como calcular o preço."Alguns motoristas especiais de carros não estão familiarizados com as rotas de tráfego urbano. Amigos ao seu redor encontraram problemas como chamadas de serviço e dificuldades em faturas".
Um membro da equipe do Departamento de Transportes de Transportes de Shandong disse que, porque o software de chamada é baseado na tecnologia da Internet móvel, compromissos de veículos e pagamento de tarifas são concluídos no espaço virtual.Os policiais da linha de frente não têm o direito de verificar os registros de telefones móveis de motoristas e passageiros.
"Agora, os veículos sociais são pagos por seguros fortes, mas podem não comprar tipos de seguro relevantes, como seguro de assento. Quando um acidente de trânsito leva às baixas no veículo, o pagamento subsequente será limitado". O escritório de advocacia Dacheng (Jinan), disse. estão enfrentando maiores riscos.
O preço de milhagem do "carro especial" também é o foco da opinião pública.Especialistas disseram que o "carro especial" atual é alto em comparação com os táxis e o custo do passeio é alto e o mecanismo de formação de preços é opaco.
Zheng Hui acredita que agora foram lançados carros especiais DIDI, carros especiais nº 1 e carros especiais do Baidu, mas como garantir a segurança dos passageiros e encontrar um equilíbrio entre desenvolvimento de negócios e ordem social é uma questão importante digna de atenção.Os operadores corporativos relevantes devem assumir a responsabilidade social. e estudar ativamente as medidas de políticas, não simplesmente "mataram um bastão".
palpite certeiro do jogo do bicho de hoje federal
A reforma da indústria de táxi é imperativa
O nascimento de "Didi" e "Fast" reflete a situação atual de oferta séria e escasso do mercado de táxi. Os rostos também são notáveis.Como incorporar o gerenciamento de "carro especial" na categoria profissional tornou -se uma prioridade.Por outro lado, o "Camel Xiangzi" freqüentemente pega e faz com que a sociedade se concentre novamente como o "irmão" para reduzir o fardo e o afrouxamento.
palpite certeiro do jogo do bicho de hoje federal
Especialistas apontam que a nova era do transporte urbano na Internet móvel chegou.O efeito do peixe -gato do serviço de "carro especial" pode mudar a violação da "parte do dinheiro" para o trabalho do motorista, forçando a reforma da indústria de táxi tradicional a reformar, mas, ao mesmo tempo, deve ser cauteloso entender a escala e o equilíbrio para ativar o setor em uma competição ordenada.
Em 7 de janeiro, a agência de notícias Xinhua comentou que os departamentos relevantes devem reconhecer as leis de mercado, como serviços de transporte emergentes, como serviços de automóveis especiais. de monopólio de asilo.Este modelo de carro especial que está de acordo com a tendência de desenvolvimento da economia compartilhada se tornou as "pregos oculares" e "espinhos de porco" de alguns departamentos.A causa raiz é porque o serviço de carro especial sacode a posição de monopólio fechada do táxi e move algum "queijo" dos grupos de interesse existentes.Esse tipo de modelo de interesse foi definido há muito tempo, a agulha não é inserida e a água não pode ser jogada, o que se tornou o "gelo firme" na estrada da reforma de viagens.O setor de táxi está intimamente relacionado à viagem do povo.Atualmente, a reforma do ônibus é rápida e a reforma do táxi ainda é imóvel.Parece que a indústria deve ser exposta ao sol, para que os direitos públicos que não apóiam as pessoas possam coletar "guarda -chuvas".
palpite certeiro do jogo do bicho de hoje federal
Em resposta a doenças arrendadas de "fontes dinheiro", existem muitos lugares em todo o país.Wuhan planeja implementar os direitos de operação de táxi gratuitamente, e 15.000 táxis devem reduzir os encargos de 100 milhões de yuan por ano; Salário estável com salário estável de fato, o pagamento mensal é na verdade 300 yuan a 400 yuan do que o sistema de contrato.
Liu Yuanju, pesquisador do Instituto de Finanças e Direito de Xangai, acredita que reduzir a "parte do dinheiro" pode promover interesses para se reorganizar em taxistas e mercados, estimular o entusiasmo dos motoristas e a consciência padronizada e reduzir o comportamento de rejeição e pico .Recomenda -se que o governo relaxe o controle do número de veículos e preços, permita que os indivíduos entremem com concorrência completa e, ao mesmo tempo, supervisione a transparência da gestão financeira das empresas operacionais de táxi e faça preços razoáveis.
Alguns especialistas sugerem que o Estado deve aprender com as medidas de gerenciamento de táxi de vários lugares para introduzir regulamentos relevantes de uma perspectiva macro.(Relatório abrangente da Agência de Notícias Xinhua, People's Daily, Pequim News, Pequim Youth Daily Daily)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com