Professor de História Americana Steve Mai Jinnong-
"A China definitivamente será melhor no futuro" (Haike fala sobre Shenzhou)
online betting blackjack
online betting blackjack
Em 1972, o primeiro -ministro Zhou Enlai visitou o "comitê de estudiosos asiáticos" para visitar a China (da esquerda para Steve Maijinnon).Imagem de dados
online betting blackjack
Mai Jinnong foi entrevistado em casa.Foto de Zhang Niansheng
"Relatório chinês: relatório chinês: 1930-1940 da história oral da American News" escrita por Mai Jinnong.Foto de Zhang Niansheng
De acordo com o endereço, encontrei o lar de Strang Maijinnon, professor de história de Rongxiu na Universidade Estadual do Arizona, e era incrível à primeira vista: o cacto verde em frente à casa estava cercado por palmeiras, e as rochas marrons atrás da casa levantou -se como um jardim botânico.Pouco recentemente, quando a galeria da porta da frente era profunda, o quintal estava coberto com nada.O poeta Meng Haoran já teve um poema: "Ele só deve manter a solidão e também cobrir a cidade natal".Que tipo de humor o professor Mai Jinnong deve morar aqui?
De pé em frente à sala, em face do passeio profundo e da madeira escondida, eu hesitei por um tempo, não sei em que porta bateu.Depois de ligar para o telefone, a voz de Hong Liang tocou do quintal.Mai Jinnong abriu a porta do pátio e cumprimentou.Apertar as mãos duras, sorrindo e perseverança em seus olhos.O velho homem na frente dele não era solitário e cheio de histórias.
Assim que entrou na casa, ele estava ocupado fazendo chá e derramando água, como se o hospitaleiro familiar chinês.Sabendo que ele tem uma profunda habilidades chinesas e uma rica experiência chinesa, ele é conhecido como professor Mai.
online betting blackjack
Em março de 1972, ele entrou em Guangzhou com Hong Kong e pisou na China continental pela primeira vez.De visitar a "Escola de 7 de maio" à Academia de Ciências Sociais, desde entrevistar Mao Dun e Ding Ling até os pontos de agachamento rural em Hebei, de estudar a política da dinastia Qing falecida, a marcha longa do Exército Vermelho, o amigo americano Storla a Publicando a guerra anti -japonesa, escrevendo "Chen Hansheng Biography", as pegadas do professor Mai são a metade da China.
"Vejo a China, ambos focando na profundidade da história e fazendo comparações internacionais".
Destino
Ao estudar a graduação na Universidade de Yale, Mai Jinnong teve um forte interesse pela história.No vasto mar de livros, não há muitos escritos ocidentais na China, e há muitos pontos em branco.Ele escolheu estudar a China, começou a aprender chinês e depois trocou e visitou escolas.
Durante sua escolaridade, a Guerra Anti -Vietnã americana se mudou.Mai Jinnong se dedicou a isso e se tornou ativistas."Naquela época, eu estava cheio de saudade e simpatia pela China", disse ele.
Em fevereiro de 1972, o presidente dos EUA, Nixon, completou o "Broken Tour", e as relações sino -americanas começaram a derreter.Em março, Mai Jinnong veio para a China com o "Cuidado com o Comitê de Estudiosos Asiáticos" dos Estados Unidos através de um projeto da ONU e veio para a China.Os 25 jovens americanos que acabaram de se inclinar para a escola visitaram Pequim, Tianjin, Hebei e outros lugares, incluindo visitar a "Escola Wuqi Gan" e as cooperativas rurais.O que torna Mai Jinnong mais memorável deve ser aceito pelo primeiro -ministro Zhou Enlai.
online betting blackjack
As fotos vistas pelo primeiro -ministro Zhou estiveram no caso.O diário do povo informou que o primeiro -ministro Zhou se encontrou com as notícias da delegação, e ele apreciou até agora.
"A barba sou eu." "
Depois de retornar aos Estados Unidos, a alegria de visitar a China não se dispersou, e os problemas se seguiram.A publicação da mídia local o criticou a simpatizar com a China e pediu à Universidade Estadual do Arizona que o demitisse."Isso realmente me deixou inesperado. Foi o presidente da Universidade Estadual para manter minha posição de ensino com base em estudar a China". .
Naquele ano, ele comprou a casa atual.Não muito longe, o zoológico Arizônico do Fenix e o Jardim Botânico.Ele disse que escolher este lugar para se estabelecer, porque não está longe da escola, é fácil ensinar lições.
Lutando contra o movimento estrela.Em 1979, a China e os Estados Unidos estabeleceram relações diplomáticas, e o professor Mai se tornou "Xiangxiang".Muitos empresários o convidaram para servir como representante da empresa na China para desenvolver negócios.Ele recusou o convite da comunidade empresarial e optou por ser contratado como especialista na Academia Chinesa de Ciências Sociais.
De 1979 a 1981, ele viveu em Pequim com sua família e teve muita experiência com o Instituto de História Moderna da Academia de Ciências Sociais. fale mais.
"Naquela época, eu morava em Xiaozhuang. A unidade de recepção oficial era diariamente do povo. As duas crianças estudavam na Escola Primária de Fangcao. Eles costumavam pegar o ônibus 9". Ren Yujun.Ele disse que muitos estudantes mais tarde trabalharam na mídia principal chinesa, como o diário do povo e a agência de notícias Xinhua.
Durante a fala, o professor Mai encontrou uma foto da foto no portão do diário do povo e levou o autor para visitar os deslumbrantes livros chineses na sala do quintal.
Descrever
O professor Mai disse que, devido à origem de seus pais, ele sempre se interessou pela história das notícias.Ele tem o "Relatório Chinês: A História do American News Oral nas décadas de 1930 e 1940", que é bem conhecida pela história do jornalismo chinês moderno, e a experiência de Fan Changjiang, Zou Tao Fen e outros também podem estar familiarizados.
O que o professor Mai era dedicado e inesquecível foi a redação de "Stortley".Para refletir a experiência de Stortley, especialmente o escritor americano na China, o professor Mai e sua esposa duraram 12 anos antes e depois, e visitaram o antigo conhecimento de Standle, incluindo Mao Dun, Ding Ling e outros gigantes literários.Durante a entrevista, a interação e as trocas de escritores de esquerda como Storla e Lu Xun e o Partido Underground do Partido Comunista da China reapareceram vividamente, fornecendo materiais raros e provas para os escritos de seu casal.Após a biografia de Storlai, foi traduzida para alemão, japonês, coreano e chinês em muitos países.
Seguindo as pistas históricas chinesas das décadas de 1930 e 1940, o professor Mai começou a estudar a guerra anti -japonesa da China, publicou as monografias como "Wuhan, 1938: Formação de guerra e China moderna" e outras monografias. Hansheng (1897-2004).
Hoje, "Chen Hansheng Biography" está prestes a pagar.Para concluir este trabalho, o professor Mai passou por 40 anos.
O professor Mai disse que criou "Chen Hansheng Biography" é restaurar a vida do século e a experiência lendária da figura acadêmica de nível tailandês e descrever as mudanças do século na sociedade chinesa.
Análise
Comparado com alguns sinologistas americanos na mesma idade, Mai Jinnong não tem pai -na lata ou nos negócios na China, nem ajuda as esposas chinesas.
online betting blackjack
Desde a década de 1960 até o presente, sua observação e pensamento sobre a China decorre de sua própria experiência, em entrevistas e amigos de amigos, e também se originaram de comparações internacionais.
No início dos anos 80, ele visitou uma vila em Hebei, Hebei, que esteve em Hebei em 1972, e descobriu que a aparição da vila foi renovada. me surpreendeu! "
As mudanças na cidade também são incríveis.O professor Mai disse que, no início dos anos 80, quando amigos chineses eram visitados, às vezes tomava banho em sua casa porque não havia água quente em casa naquela época.Atualmente, os edifícios altos da cidade estão cheios de tráfego, o tráfego está lotado e a riqueza do povo aumentou rapidamente.
Na sua opinião, a China se desenvolveu rapidamente e faz muitas pessoas não se adaptarem a ela, incluindo os americanos.Ele acredita que os pontos de vista de muitos americanos sobre a China são "superficiais" e "conceituação", o que é muito preocupante.
"Sua consciência da China é limitada à superfície e eles não entendem o passado da China. Eles só olham para a China agora e não vêem objetivamente a China de dimensões históricas". "Xiu Xidde Trap" é porque o ditado é popular."O povo chinês tem patriotismo, o que é normal, qual país é o mesmo. Da perspectiva da história chinesa, da China e até o mundo inteiro, espera -se mais ter um ambiente tranquilo e pacífico. problemas para afetar o desenvolvimento do processo de desenvolvimento do país ".
"Muitas mídias políticas americanas estão especulando conceitos, culpando muitos problemas no mundo na China e rotulando a China, mas geralmente é irracional"."Às vezes, eu disse a eles, eu deveria ver mais. Depois de lê -lo, você descobrirá que não é tão terrível."
Na opinião do professor Mai, isso ocorre principalmente porque a lacuna entre os ricos e os pobres nos Estados Unidos, a classe média está insatisfeita, e a descarga do externalismo, e os políticos americanos usam apenas o Outletismo para alcançar seus propósitos políticos.
Mai Jinnong acredita que sempre é comum na sociedade humana."Os chineses estão crescendo, perseverança, focando na aprendizagem e na educação. Acredito que muitos problemas serão resolvidos lentamente, e a China definitivamente será melhor no futuro!"
Adeus ao professor Mai, é quase o anoitecer.No Crepúsculo, havia três ou quatro cactos em forma de coluna de altura, que pareciam estar particularmente retos.O professor Mai disse que eles têm pelo menos 100 anos, mas são imparáveis.Em palavras, ele respeita a floresta cactal em frente à casa.Sim, perseverança, quão importante é na atitude do acadêmico ou mesmo nacional!
Zhang Niansheng
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com