Agência de notícias da China, Chongqing, 26 de setembro (Zhong Yan) As tigelas não são grandes, elas estão cheias de dezenas de temperos, picantes e vigorosos ... para o povo de Chongqing em Shancheng, um lindo dia começa em uma tigela de macarrão pequeno .
No dia 26, no primeiro festival de cultura de lanches famosos em Chongqing, como o maior e mais regional Festival Cultural Gourmet desde o Chongqing, 6037 pequenos comerciantes de macarrão se reuniram no local para fazer todos os tipos de macarrão pequeno no local
"Xiao Nian" é a abreviação de pessoas de Chongqing, referindo -se ao macarrão simples sem bolinhos de carne.O óleo de pimenta feito com pimentão vermelho seco, com dezenas de temperos como banha, molho de soja, pimenta em pó, alho, gengibre, glutamato de monossódio, vinagre, etc. e caldo adicionado para se tornar um alimento cozido em Chongqing.
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"De acordo com a geração mais velha da boca, o pequeno macarrão em Chongqing tornou -se protótipos na dinastia Qing tardia e se tornou o sangue cultural e a memória comum dos cidadãos".
Como o Chongqing Hot Pot, nasceu no pequeno macarrão da cultura local da doca e é uma das principais dietas das pessoas de Chongqing.Seja uma rua comercial no centro da cidade ou nas faixas da área residencial, você pode ver pessoas esperando um macarrão, gritando "confortável".Liu Ying, presidente da Associação da Indústria de Catering Chongqing, acredita que "Chongqing Food 'Breakthon' World, o primeiro pequeno macarrão com sabores únicos, acredito que" sair "é muito radiante".
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Devido ao seu baixo conteúdo técnico, baixo investimento, baixo risco e resultados rápidos, a abertura de pequenos restaurantes de macarrão tornou -se o modelo empreendedor mais comum de cidadãos Chongqing e é conhecido como a primeira escolha para o "empreendedorismo de base"."Mais de 3 milhões de pessoas em Chongqing comem um total de mais de 5 milhões de tigelas de macarrão Chongqing por dia. Atualmente, existem mais de 80.000 pequenos macarrão na região de Chongqing".
Em 2009, nas "opiniões do Conselho de Estado sobre a promoção de Chongqing Municipal Urban e Rural Reform and Development", a construção da capital alimentar de Chongqing foi promovida à estratégia nacional e foi claramente proposta para construir chongqing em uma capital gourmet dos alcances superiores do rio Yangtze.
Em 2014, Chongqing propôs promover o desenvolvimento da indústria de catering e acomodações da cidade para facilitar, padronização, informatização, marca, cadeia e desenvolvimento intensivo.Diante da pressão descendente da indústria de catering chinesa, a indústria de catering de Chongqing mostrou uma tendência de "subir contra a tendência".De janeiro a novembro daquele ano, as vendas de varejo da indústria de catering e acomodações Chongqing foram de 68,4 bilhões de yuan, um aumento de 13,1%no ano em ano.
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Zhou Keqin, diretor da Comissão Comercial Municipal de Chongqing, acredita que, atualmente, Chongqing formou inicialmente uma rede de alimentos com o centro urbano e as ruas alimentares (cidades) como transportadora e as tomadas de restaurantes da cidade e das áreas rurais.O próximo passo absorverá a experiência de "ir global" em outras cidades da China, promover as características dos lanches chongqing, aprofundar a cultura da culinária Bayu e promover a criação das cortinas dos alcances superiores do rio Yangtze.(sobre)
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