Recentemente, um estudo de grande escala publicado no The Well -Knoking Medical Journal "Liuye Knife" é digno da atenção do povo chinês.A pesquisa foi concluída pelo Instituto de Pesquisa de Avaliação e Avaliação da Universidade de Washington Dez fatores de perdas.Entre eles, a pressão alta, as dietas de alto nível e pequenas frutas se tornaram os dez principais fatores para a perda de saúde dos residentes chineses.
Primeiro lugar: Hipertensão
Estudos afirmaram que, de 1990 a 2013, o número de mortes hipertensas globais aumentou 49,1%, e a China se tornou mais grave, um aumento de 81,3%, tornando -se o primeiro fator de risco para a morte.Wang Peiyu, vice -reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Pequim, disse ao repórter "Life Times" que o maior dano da hipertensão é que as duas doenças com alta mortalidade e derrame são fáceis de induzir doenças cardíacas coronárias e derrame do derrame está relacionado à hipertensão.
Wang Xian, diretor do Departamento de Cardiologia do Hospital de Beijing Dongzhimen, apontou que a incidência de hipertensão no povo chinês é alto e a vida de dietas de alto salto, com sobrepeso e obesidade, alta tensão e fadiga e o público baixo Consciência da hipertensão, controle de controle, controle de controle de controle baixo, baixos padrões e suporte insuficiente para a política nacional estão relacionados.
Apoio aos especialistas: Wang Xian apontou que três pontos devem ser mantidos em mente para prevenção e controle da pressão alta: 1. Coma menos sal, cada pessoa é controlada em 6 gramas por dia; A ingestão de comida animal e óleo comestível;Crianças e adolescentes também devem prestar atenção ao monitoramento e prevenção da pressão arterial.
Segundo lugar: fumar
Estudos apontaram que em 23 anos, o número de fumantes no meu país ainda é cerca de 7%maior que a média mundial. 55,2%.Estudos confirmaram que o fumo e a segunda mão podem prejudicar quase todos os órgãos.
Liu Youning, diretor do Departamento do Departamento Respiratório do Hospital Geral do Exército de Libertação Popular, apontou que, embora o controle de fumaça e a cessação do tabagismo sempre tenham atraído muita atenção, a "cultura de fuma significativamente reduzido por tantos anos.Além disso, o status atual dos grupos de tabagismo está cada vez mais envelhecendo e as pessoas são muito longas, o que levou ao aumento do doenças relacionadas.
Especialistas: Wang Peiyu apontou que a criação de um ambiente sem fumaça deve não apenas confiar na "ordem de encomendar a ordem", mas também aqueles que precisam fumar para tomar a iniciativa de reconhecer o dano, evitar idosos e crianças em casa e nunca fumaça em locais públicos e pare de fumar ativamente.Liu Youning sugeriu aumentar os impostos sobre o tabaco e a popularizar o fumo, deixando as clínicas para formar uma vergonhosa pressão de opinião pública na sociedade.
Terceiro: uma dieta alta -salt
O sódio é um dos elementos nutricionais essenciais do corpo humano, mas a pesquisa descobriu que o risco de morte da dieta com alto teor de sódio está aumentando ano a ano e superior à média global.As "Diretrizes alimentares para os residentes chinesas" recomendam que a ingestão diária de sal de adultos com mais de 18 anos de idade seja controlada em 6 gramas, mas a ingestão média diária de sal de cada morador do meu país é de 10,5 gramas, o que é quase o dobro do recomendado quantia.A ingestão excessiva de sódio tornou -se a principal causa de aumento da pressão arterial e baixa função metabólica renal.
Chen Xiafei, médico -chefe do Departamento de Nutrição do Hospital da China Leste de Xangai, disse que a dieta alta e os métodos de cozinha do povo chinês tem muito o que fazer.Primeiro de tudo, a culinária chinesa gosta de adicionar vários temperos e molhos, como MSG, molho de soja, etc. Estes são todos que contêm "grandes famílias". Amado pelo público, também contém muito sal.
Especialistas: Chen Xiafei sugeriu que métodos de cozinha, como cozinhar mais, usar vinagre para substituir temperos, molho de soja e outros temperos, comer menos comida em conserva, reduzir o número de refeições do lado de fora e ir para casa para jantar.
Quarto lugar: as frutas comem muito pouco
Estudos apontaram que a ingestão de frutas dos residentes em meu país diminuiu.Em 2013, 1,04 milhão de pessoas morreram devido a efeitos insuficientes do efeito, e o risco de morte dos homens foi 35%maior que as mulheres.A Organização Mundial da Saúde apontou que pouca ingestão de frutas e vegetais causou cerca de 19%do câncer gastrointestinal, 31%de doenças cardíacas isquêmicas e 11%de derrame no mundo.
As condições de vida são boas, mas a ingestão de frutas e vegetais não aumenta e cai.Huo Junsheng, pesquisador do Instituto de Nutrição e Saúde dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China, acredita que a razão primeiro é que as frutas e vegetais são usados como alimentos frescos. Custa mais que os alimentos de processamento de carry fáceis. Desenvolvimento rápido e conveniente, resultando em frutas tradicionais e ingestão de vegetais.
Especialistas: A ingestão diária de frutas e vegetais pode ser resumida como "metade de uma gata de frutas e um quilo de vegetais"."Um quilo de pratos" refere -se ao peso antes de cozinhar.Bananas, kiwi, etc. Coma dois ou três em meio aquarias.Você também pode ser uma unidade familiar para garantir a ingestão de cada membro.Geralmente, é melhor colocar frutas no local onde você pode obtê -lo facilmente.
Quinto lugar: poluição de partículas atmosféricas
Estudos demonstraram que em 23 anos, o número de mortes causado pela poluição do material particulado atmosférico no meu país aumentou 59,3%e cerca de 910.000 pessoas morreram apenas em 2013.Zhang Jinliang, pesquisador da Academia Chinesa de Ciências Ambientais, apontou que a poluição de partículas atmosféricas vem principalmente de gases de escape automotivos, gases de escape industriais, poeira de construção, fumaça de óleo de restaurante, etc.Estudos descobriram que essas partículas adsorverão ingredientes tóxicos no ar,
Prejudicar a saúde e aumentar o risco de câncer de pulmão."A população do meu país é grande, densidade e pequena cobertura florestal, o que nos torna mais expostos a ambientes nocivos".
Suporte aos especialistas: é recomendável que você reduza sua viagem nos dias de neblina.Quando a qualidade do ar ao ar livre não for boa, não abra janelas de manhã e à noite, evitando o fumo interno.Zhang Jinliang disse que reduzir a poluição do ar é de responsabilidade de todos e pede a todos que viajassem com baixo carbono.
mesa poker preta
Sexto lugar: poluição do ar interno
A poluição do ar interno por combustível sólido ainda é um fator importante na morte, mas é gratificante que este seja o único dos dez principais fatores nos últimos 23 anos.Os dados mostram que o número de mortes devido a ele diminuiu 24,7%.Zhang Jinliang apresentou que a poluição do ar interno de combustível sólido se refere principalmente a dióxido de carbono, dióxido de enxofre, matéria de partículas e matéria orgânica prejudicial causada por carvão, madeira e palha.Wang Peiyu também disse que a fumaça queimada não completa pode induzir asma, bloqueio lento do pulmão e até carcinogênico.Atualmente, a situação de lenha feita por carvão é reduzida, mas ainda existe em áreas rurais.Além disso, a fumaça de cozimento, a melhoria da casa e os móveis podem liberar gases nocivos, aumentando doenças respiratórias, doenças sanguíneas e até riscos de tumores.
Especialistas: Aumente ainda mais as ações das mudanças de fornos e fogões nas áreas rurais e a introdução urbana de energia limpa.Wang Peiyu lembrou que o combustível interno deveria ser usado para obter energia limpa para comprar melhorias e móveis para casa ecológicos.
Sétimo lugar: alto índice físico
O tamanho do índice de constituição (a altura da altura) significa se está acima do peso ou obesidade.De 1990 a 2013, a obesidade entrou nos dez principais fatores para a perda de saúde do povo chinês, e o número de mortes subiu 114%.Somente em 2013, cerca de 640.000 pessoas morreram de obesidade, especialmente homens.
Wu Xuezhen, professor do Departamento de Departamento Endócrino do Hospital União de Pequim, disse que "comer oleoso e menos movimento" é a principal causa da alta taxa de obesidade. Mais ocidentalizado, fast food, alto óleo, alta gordura e mais, além de sentar e se mover por um longo tempo, faz com que a gordura se acumule lentamente no corpo.Além disso, o estresse e a falta de sono podem mudar a secreção de hormônios humanos e induzir a obesidade.
mesa poker preta
Apoio aos especialistas: Wu Xueyan sugere, lembre -se das quatro horas para ajudar a controlar o peso: coma menos ou não coma alimentos altos -calóricos, como alimentos fritos, bebidas carbonatadas, etc.; e comer demais, comer demais, comer demais e comer demais.
mesa poker preta
Oitavo lugar: alta glicose no sangue de altitude
Estudos mostraram que, em 23 anos, o número de pessoas que morreram em açúcar no sangue chinês no meu país aumentou 95,2%.Em circunstâncias normais, os valores normais da glicose no sangue em jejum e da glicose no sangue pós -prandial devem ser controlados em 5,6 mmol/litros e 7,8 ml/litros.
Wu Xuezheng disse que existem três principais causas da onda na onda na multidão de açúcar no sangue no meu país: um é uma dieta alta -que aumenta o ônus do metabolismo corporal, resultando em alta glicose no sangue pela manhã, o na manhã seguinte;
Suporte aos especialistas: é fundamental controlar o peso e fortalecer o exercício.Você pode comer sete ou oito minutos para cada refeição.Ele também lembrou que pacientes com glicose no sangue, alto açúcar no sangue e diabetes devem ser tratados regularmente e devem levar um médico a tempo e seguir o conselho do médico.
Nono lugar: bebendo
Estudos apontaram que, nos últimos 23 anos, o número de pessoas que bebem bebidas alcoólicas aumentaram em 30,2%, e a maioria delas são homens.Em 2013, 590.000 pessoas morreram e 83%dos homens.Chen Xiafei apontou que a "persuasão" dificulta o controle da "garrafa de vinho", e muitas pessoas o exageram assim que servirem.Além disso, muitas pessoas sabem apenas que o alcoolismo é prejudicial, mas a falta de consciência da quantidade e danos específicos.
Especialistas: Beba um pouco de vinho, cerveja e outras boas saúde, mas altas concentrações, como bebidas alcoólicas, não têm nutrição e beba menos ou não.A ingestão diária de álcool das mulheres deve ser controlada a 15 gramas, e os homens têm mais de 25 gramas.Ao mesmo tempo, é chamado aos departamentos relevantes para emitir políticas para proibir a venda de vinho de adolescentes.
Décimo lugar: muito pouco grãos comem muito pouco
Estudos mostraram que, de 1990 a 2013, há cada vez menos ingestão de grãos chineses.Grãos cheios refere -se a alimentos que mantêm um pouco de farelo no processamento, rico em fibras e múltiplas vitaminas, o que pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares e câncer de cólon.
Chen Xiafei disse que, na década de 1990, meu país estava com falta de material e sua dieta era principalmente grãos grossos."Peixes grandes e carne grande comem arroz branco" danificam a saúde, e "grãos grossos e bom trabalho" destrói seu próprio valor nutricional.
Especialistas: O povo chinês deve retornar aos hábitos tradicionais da dieta e adicionar conscientemente milho, milho, arroz integral, trigo sarraceno, aveia, sorgo, batata -doce, etc.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com