Gaste centenas de milhares de yuan, você comprará um LV genuíno?Comprei muito mais caro do que comprar uma loja especializada.Como o maior consumidor de luxo do mundo, os consumidores chineses geralmente encontram o "trabalho duro para comprar uma mercadoria".
A indústria de "avaliador de luxo" surgiu nesse contexto.Nosso repórter entrou neste novo grupo e revelou seu mistério.
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É uma ocupação popular?
"Todo mundo sabe onde está a diferença entre essas duas bolsas clássicas de LV?"
Hoje, em Xangai, muitos jovens que estão buscando moda se registrarão regularmente para participar de vários conhecimentos de artigos de luxo "sessões de compartilhamento", e aqueles que lhes dão aulas são um "avaliador de luxo" sênior Li na.
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"Essa profissão é relativamente estranha na China e está emergindo. Mas no Japão e na Coréia do Sul, a avaliação de luxo formou uma cadeia industrial muito madura". Avaliação "se tornará uma ocupação emergente popular como a" degustação de vinho tinto "há dez anos.
"A principal responsabilidade dos avaliadores de luxo é distinguir a autenticidade dos bens de luxo. Como eles aprenderam muito conhecimento profissional e têm treinamento prático de longo prazo, eles são mais confiáveis que a identificação das pessoas comuns. Você pode obter a aprovação de departamentos relevantes Li NA disse a repórteres que estudou o mestrado em design de roupas no Japão e, durante esse período, ela conduziu em pesquisas iniciais sobre bolsas de couro e roupas de marcas de luxo.
Atualmente, é relatado que atualmente não existem cursos de treinamento emitidos por avaliadores de luxo na China e não há sistema de certificação relevante."No Japão, se você deseja obter um certificado de um avaliador de luxo, o menor limite é passar no teste de avaliação e ter mais de um ano de experiência em lojas de luxo de segunda mão. É claro que você quer ser um intermediário Avaliador, você precisa de "3 a 5 anos de experiência profissional relacionada", a Li Na introduziu que os avaliadores de luxo também têm classificação sistemática. Os avaliadores também podem identificar jóias seniores.
Todos tocados são "caros"
O repórter chegou a uma agência de avaliação chamada "Aliança de Avaliação True Rhino de Xangai".Quando o repórter chegou, vários avaliadores em roupas de trabalho brancas estavam digitalizando várias bolsas de couro de marca de marca com um equipamento de ampliação.
"Eles trabalham todos os dias para ver vários detalhes sobre essas dezenas de milhares ou até centenas de milhares de sacos de couro e roupas".Ao lado de um avaliador, também são colocados produtos de peles para contraste.
"Essa aliança de avaliação estabelecida em conjunto por várias empresas, desde que todos cumpram o acordo sem vender falsificações e, em seguida, cultivam e absorvam os profissionais para fornecer serviços de avaliação. O objetivo final é extrair mercadorias falsas do mercado de luxo" A aliança de avaliação, Huang Jianwei, disse que o mais difícil é o talento e as qualificações.
Huang Jianwei disse que, devido aos altos lucros na indústria de luxo, as pessoas que inevitavelmente serão propícios para fumar, correr riscos e os fingirão.Um comprador da Fujian reclamou para os repórteres que ele havia comprado uma loja em uma loja de luxo.
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"Compra de contador genuíno", "trazendo uma passagem de compras" ... muitas lojas on -line atraíram placas de compradores.No entanto, em Huang Jianwei, não é fácil para os consumidores comuns distinguir pequenos passagens de compras e até a autenticidade do próprio luxo.Portanto, mesmo se houver um "ingresso para compras", ele não pode ser usado como motivo para explicar o produto.
Li Na acredita que um excelente avaliador de luxo deve saber o suficiente sobre a marca, ter uma reserva forte e ter muita experiência física
"Geralmente, produtos de luxo podem ser julgados por esses aspectos -materiais, hardware, costura, logotipo, tinta e acessórios etc., é claro, se os avaliadores de treinamento tiverem requisitos mais altos", disse Li Na.
Um avaliador de luxo que ingressou no setor por três anos disse a repórteres que algumas pessoas costumavam passar as fotos dos produtos de luxo para a solicitação de identificação por meio de Weibo e WeChat. Identifique isso.
O mercado de avaliação de luxo que precisa ser regulamentado com urgência
"A avaliação de luxo é principalmente para a circulação de luxo de segunda mão".
"Assim como as lojas de sobremesas precisam de padeiros e barbeiros, os modeladores precisam de estilistas. Avaliadores de luxo seguidos por lojas de luxo de segunda mão".
Se você usa o Japão para referência, na década de 1980, LV e Hermes nas ruas, "como o doméstico doméstico nos últimos anos, o consumo das pessoas tem um processo de impulso à racionalidade". As mercadorias no Japão estão gradualmente deprimidas, mas as lojas de luxo de segunda mão aumentaram.Obviamente, a trajetória de desenvolvimento do mercado de luxo no Japão é semelhante à do meu país.
De acordo com os dados relevantes do Instituto de Qualidade da Fortuna, o valor total dos produtos de luxo que pode circular nas mãos dos consumidores chineses é de cerca de 300 bilhões de yuan Os produtos de luxo fecharam sua principal loja em Xangai, e a famosa marca de relógios Patek Philippe e a marca de jóias Bao Shilong, não muito longe deles, também se retiraram.Hermes revelou repetidamente a idéia de evacuar cidades domésticas de segunda e terceira e terceira.
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Uma pesquisa sobre a disposição dos consumidores de comprar produtos de luxo de segunda mão para os consumidores em Pequim, Xangai, Guangzhou e Guangzhou, mostrou que 60%dos entrevistados mostraram que eles precisavam realizar o luxo em suas mãos. Disposição de comprar.Alguns analistas acreditam que isso se deve aos efeitos mais óbvios da "economia de presentes" de luxo nas cidades mais importantes.
Embora o capital privado tenha cheirado as oportunidades de negócios desse mercado potencial, muitas marcas de luxo não compram esses resultados de "avaliação civil".
"Como não existe uma gestão especial de departamento e a falta de agências de avaliação de autoridade da terceira parte, os resultados de identificação de avaliadores de luxo privados não são legais e só podem ser usados como evidência de assistência". regulado com urgência.
A situação das lojas de luxo de segunda mão no continente
De acordo com estatísticas incompletas, as lojas de luxo de segunda mão em todo o país cresceram de 512 em 2012 para 823 em 2013 e em 2014 excederam 1.000.
A taxa de crescimento anual do mercado de luxo no continente
Os relatórios da Bain mostram que, em 2011, a taxa de crescimento anual do mercado de luxo na China continental foi de 30%.Repórter ele hanfu
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