Panz Z Generation "Novas três visualizações"
Alguém é sempre jovem.Nascido na geração Panz Z dos anos 90 e 00, ele vive em um ambiente que é melhor e aberto que "Qianlang" e cresceu na época em que a economia da China decola.Como o povo indígena da Internet, seu conceito de valor é mais distinto em comparação com as "ondas Qian", especialmente a perspectiva de casamento, emprego e consumo.
No passado, o carro e o cavalo estavam lentos e a carta estava longe.Hoje, transporte conveniente e velocidade rápida da Internet, mas criaram mais "mãe feto solo" (o que significa que foi mantido), e o número de casamentos em todo o país atingiu um recorde baixo ... por que a visão dos jovens sobre Mudança de casamento silenciosamente?
No passado, deslocando, trabalho, fora do trabalho e em casa, este era um dia de luta ocupada.Hoje, o "Houlang" descobriu que, além de nove a cinco, as pessoas podem viver a vida que desejam.Como as "ondas postais" que tentam integrar interesses e os meios dos ganhos e ganhar a vida, como eles montarão as ondas?
No passado, as pessoas acreditavam firmemente que poderiam manter sua diligência e poder pagar por efetividade de custo.Atualmente, a "relação jurídica -a -preço" (proporção de juros e preço) tornou -se uma nova crença do consumidor, jogando muito dinheiro para juros, mas lutando com 8 yuan frete.Que tipo de surpresa o Pan Z, enquanto "compra e compra"?
Primeira parte | Conceito de casamento: conceito multi -casado e amor impactou novos jovens
Novos casais de fim de semana, parceiros racionais, doçura falsa é realmente sozinha ...
Repórter Liu Weiwei Meia
"Eu anseio pelo amor, mas a liberdade de amor", "se você sair, ocasionalmente vive juntos", "o parceiro racional sob a escolha da fertilidade" ... quando as rodas da história rolam para a frente, jovens e mulheres contemporâneos têm idéias diferentes pela compreensão de amor e casamento.No passado, a orientação tradicional do casamento tradicional de longo prazo era gradualmente questionada, desafiada e subvertida pelos novos humanos.
O conceito de casamento e amor do novo jovem reflete os valores atuais, a visão de amor, a felicidade da felicidade e a realidade social.
1
Perdido bonito
"A visão ao redor do shopping, assistindo a filmes sozinha, uma pessoa é deliciosa. O que você gosta, você pode tentar aprender, assim como eu perdi a pintura e o relatório para o trabalho" Gerente de clientes da empresa, com uma casa e um carro, a renda é considerável.A razão pela qual ela não queria se casar foi porque sentiu que o casamento era muito complicado."Toda matéria trivial custa tempo, e cada relacionamento deve ser operado com meu coração. Anseio pelo amor, mas mais ganancioso pela liberdade".
Em 2020, meu país foi registrado com 8.131.000 pares, apenas 60%do pico em 2013, estabelecendo uma nova baixa desde 2003.Cada vez mais pessoas solteiras desfrutam da vida de solteira, algumas delas são mais do que o casamento e encontram um atalho para relacionamentos íntimos -pagando uma pequena quantia em dinheiro, eles podem obter a companhia e o conforto das pessoas não especificadas da Internet
O homem de 26 anos de ciência e engenharia Chen Rui encontrou um amante virtual para si mesmo através de uma plataforma social."Dê -se bem por mais de um mês e esteja pronto para continuar. Sem mencionar o quão bom é o amante virtual, pelo menos um buraco de árvore pode falar com você, acompanhá -lo nesse tempo de névoa. Quando você está solitário, solitário e desmoronou, alguém silenciosamente mantém silenciosamente você. "
Algumas novas gerações até abandonam a comunicação e a interação, tendendo a fixar emoções da imagem de bonecos semelhantes à boneca.Um garoto da faculdade disse: "Papel -ex" não é ruim para a projeção emocional dada a Lori e Zhengtai ".
Aqueles que não entraram na cidade falaram sobre a mudança de cor e o casamento parou.
33 -Year -old Xiaozhen é um praticante da Internet."Geralmente vive separadamente, vá trabalhar de manhã para comer comida deliciosa juntos e geralmente vá à casa de uma pessoa no fim de semana e reserva tempo para viajar". Ocasionalmente vivem juntos, espero um ao outro, espero um ao outro, espero um ao outro."Falta quando não estiver juntos esquentará os sentimentos e se preparará cuidadosamente para cada data, e você também encontrará um novo ponto de charme na outra parte".
Ao contrário do "novo marido e mulher de fim de semana" do casal de Xiaozhen, Cui Rong e seu marido são mais como "parceiros racionais no parto"."Eu quero seus bebês um para o outro, e acho que uma pessoa levanta a criança com um fardo pesado, e a aliança utilitária surgiu." -Criança do tipo.
2
Mudança sem palavras
O casamento e o amor tradicionais evoluíram gradualmente para a nova era do casamento e do amor, desde o single inicial até a diversificação.Turnando as raízes, como é a visão atual do casamento e do amor dos jovens?Que impacto a mudança social tem no conceito de casamento e amor?
A criação da fita material.O repórter sentiu na entrevista que o custo do casamento e do amor subindo a alta, o que fez alguns jovens desencorajarem.Um entrevistado do sexo masculino disse que, desde o início de se apaixonar, comer, assistir filmes, viajar, vários festivais e dias comemorativos, e depois para o casamento e o casamento, do tamanho de carros domésticos, pequenos como comida, comida e moradia, O custo do dinheiro é muito alto.Um jovem internautas do campo disse que havia uma garota que estava apaixonada há muitos anos, e a garota uma vez o mostrou bem, mas ele nunca confessou."Eu te amo como a vida, mas não consigo um presente de 80.000 yuan."
Alienação interpessoal.Nesse período de pressão, o método de descompressão não foi proporcional ao período de transformação social.Um professor da Universidade de Suzhou disse que o mundo é muito contraditório.Os internautas que trabalharam com os amantes virtuais "Lihua Luoluoxue" disseram: "Depende de depender e, em seguida, ajuda as pessoas a sair da névoa. Tenho uma sensação de realização, porque sinto que salvei uma alma solitária".
Apertação da autocomissão.A auto -consciência é uma consciência do estado físico e mental das pessoas e seu relacionamento com o mundo objetivo.Com a crescente inclusão social, mais e mais jovens são auto -conscientes, e eles podem seguir suas próprias mentes e escolher um estilo de vida que lhes convém.Zheng Hong disse que mesmo quando ninguém está doente, mesmo quando amigos ao seu redor são dedicados à vida emocional sem tempo para se ignorar, mesmo que inúmeras pessoas se ridicularizem, tentam fazer lavagem cerebral e pensar que no futuro ainda não fazem Nada no futuro.
3
Eu inalterado
O conceito de casamento múltiplo e amor está surgindo, "solteiro", "companheiro pago", "nova era do casamento" ... as etiquetas sacrificadas pela opinião pública inevitavelmente causarão ansiedade e confusão.Para onde vão o novo amor chinês?O que devo fazer se a tendência de "não se casar" e "pseudo -casamento" for antiga?Algumas pessoas até pensam que o sistema de casamento está prestes a morrer.
O sociólogo Li Yinhe disse: "O sistema de casamento está prestes a morrer. A declaração não é precisa. Para ser preciso, é o começo do sistema de casamento e começa a descer".
De fato, sob o despertar da autoconfiança, "não se casar" não quer se casar, mas não está disposto a seguir.Da mesma forma, sair do casamento também é a escolha do coração interior.
Na série de TV "Thirty", Gu Jia, Zhong Xiaoqin e os três casamentos diferentes de Wang Manni em diferentes estágios do casamento seguiram seus desejos no final e respeitavam suas intenções originais.Gu Jia não foi lutar com os três primários, mas escolheu se divorciar; Estude no exterior para seu sonho.
Suas escolhas romperam em grande parte o conceito de casamento e amor tradicionais, o que não apenas fez do público um choque, e não pôde deixar de fazer as pessoas respeitarem.De fato, a escolha dos dramas de cinema e televisão para escolher esse fim não é o verdadeiro retrato dos atuais valores do casamento diversos.
Em qualquer idade, alguém tem a liberdade de admirar o casamento ou desrespeitar e não deve ser considerado pela opinião pública ou pública como um heterogêneo.Um estudioso da Universidade de Nanjing disse que diante de uma nova visão do casamento, toda a sociedade e a mídia não devem fazer público ou se preocupar com o céu, mas para respeitar e entender, dedicado a se aproximar da distância psicológica um do outro, e corrigiu o equilíbrio material do casamento e do amor.
O casamento não é a única necessidade na vida social.O mundo enfrentou uma grande mudança em um século. um período de transição grave.Desde que você se atenha ao eu constante e se esforce para enriquecer sua própria vida, cada indivíduo tem a capacidade de conhecer diferentes paisagens na estrada da vida.
Capítulo do meio | Conceito de emprego: "Houlang" Carreira Ancorando Nova Rota
Interesses, a atracar e ganhar a vida, por causa de colorido e maravilhoso
Repórter Mao Zhenhua Wang Ning
Viajando em paisagens durante o dia, tirando fotos e vídeos, aparando fotos à noite e interagindo com os fãs.Quando eu estava ocupado, tinha muitos quilômetros sob meus pés e dormi no meu tempo livre.Ela define o próximo pequeno objetivo para si mesma: viajar por todo o mundo.
Hoje, na mídia, a sopa de galinha que vende ansiosamente se tornou cada vez mais reduzida.Aos olhos desses jovens otimistas, a "tigela de arroz de ferro" não é a única busca.
1
Trabalho é
"Eu sou um metro, coordena Shenzhen, Guilin Girl, adoro usar roupas lindas em todos os lugares e um recém -chegado na indústria do turismo e da moda".
"Durante os estágios da faculdade, entrei em contato com alguns blogueiros turísticos e fotógrafos gratuitos. Naquela época, lamentamos que quando alguém realmente trabalhou, ela viveu a vida que queria". A prática sempre foi pensar nisso.Até um ano, eu conheci uma garota com as mesmas idéias.
Todo dia é um feriado, e parece não haver férias todos os dias. Os fãs foram acumulados.Correr durante todo o ano está na estrada, e o trabalho e a vida são ainda mais inseparáveis.
Com o tempo, um metro descobriu que existe um mundo amplo da indústria da mídia.Ela ganhou mais amigos, tráfego e renda, e o sonho de ganhar dinheiro para ganhar dinheiro é realidade.
Como um metro, nas principais plataformas sociais, mais e mais blogueiros turísticos atraíram um grande número de fãs para assistir ao compartilhar seu próprio turismo e notícias, que também atraíram mais novos grupos jovens para participar.Pode ser visto na lista da "influência do turismo" de Weibo que os turistas populares são principalmente homens e mulheres jovens, e alguns integram vários elementos como comida e moda.
O rápido desenvolvimento da Internet móvel gerou um grande número de novos formulários de emprego, confiando nisso.
Além de mostrar personalidade e consistente com o interesse, um motivo importante para os jovens preferirem freelancer é que eles têm renda relativamente boa.Um relatório de pesquisa divulgado pela Meituan em 2020 mostra que os profissionais de emprego flexíveis da indústria de serviços vivos têm principalmente jovens de 20 a 35 anos, e sua renda anual média é de 60.732 yuan, que é uma média anual de emprego em unidades privadas urbanas em todo o país em nação em nação em nação em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país em todo o país. 2019. Altos salários.Entre eles, a porcentagem da renda mensal de mais de 10.000 yuan representou 9,6%.Algumas pessoas alcançaram a liberdade financeira, o que é difícil de alcançar passo a passo.
2
Não tenho medo da aventura para desconhecida
Por trás da nova forma de emprego, reflete que jovens contemporâneos e visões anteriores da seleção de carreira.Ao contrário da geração mais velha de amor na "Tigela de Arroz de Ferro" e na vida de nove às cinco, os jovens grupos não estão obcecados com a preparação, valorizaram a qualidade de vida e seus próprios sentimentos e não têm medo de ter uma aventura desconhecida.Aos olhos deles, escolha, goste e leve isso para a vida, por que não fazer isso?
A temporada de graduação do ano passado, a Plataforma de Serviço Econômico de compartilhamento (Tianjin) Compartilhando o Economic Information Consulting Co., Ltd. Cooperou com os departamentos governamentais para fornecer um grupo de cargos de emprego flexíveis para graduados.Em mais de 2 meses, mais de 2.000 graduados do Tianjin College alcançaram emprego através da plataforma.Uma das estatísticas mostra que os produtores de vídeo, expansores de mercado e criadores de conteúdo se tornaram as novas ocupações mais populares.
"Pós -95 graduados da faculdade geralmente gostam de jogar sua sabedoria em um estágio relativamente livre e ser corajoso para romper o modelo de trabalho tradicional". Criação, design de fotografia e compartilhamento de conhecimento.
Exceto pelas mudanças no conceito de emprego dos jovensAs opiniões das pessoas ao redor estão realmente mudando."Shenzhen é uma cidade aberta. Aqui, o pensamento e os horizontes dos jovens são muito abertos. Amigos ao seu redor expressaram seu reconhecimento da profissão de blogueiros turísticos".Cada vez mais pais expressaram sua compreensão e apoio à seleção livre de carreira de seus filhos, pensando que a saúde e a felicidade das crianças são as mais importantes.
Ju Xianmei, diretor do Centro de Orientação de Emprego da Universidade Normal Vocacional e Técnica de Tianjin, revelou que, no passado, a escola havia rejeitado algumas novas formas de emprego, mas agora o reconhecimento de estudantes, pais e sociedade sobre transmissão ao vivo, educação online e O design da rede aumentou gradualmente.
Obviamente, enquanto muitos jovens escolhem livremente suas carreiras, o "exame nacional" em 2021 ainda está quente.15,6 milhões de pessoas aprovaram a revisão de qualificação dos empregadores, estabelecendo o segundo mais alto da história.A proporção do número de revisão de qualificação e o número de planos de recrutamento é de cerca de 61: 1. Algumas posições populares atingiram o ponto de milhares de milhas, e a competitividade é auto -evidente.
lottery software provider
Novos formulários de emprego precisam ser melhorados
Durante a entrega de refeições de take -away, a disputa mais de 2.000 yuan na ajuda "humanitária" na plataforma ainda estava nos ouvidos.
lottery software provider
Durante a investigação, o repórter descobriu que muitos novos profissionais de emprego não participaram completamente da Seguridade Social porque não tinham uma unidade de trabalho clara.O seguro de pensão, assistência médica e desemprego pode ser paga pela janela do Seguro Social.
As condições políticas dos novos formatos de emprego não atendem aos subsídios relacionados ao emprego na unidade e é fácil se tornar um "canto esquecido".Por exemplo, algumas cidades criaram subsídios mensais para atrair talentos e podem passar naturalmente a unidade Zhang Luo, mas se não souber e não prestar atenção, essa política que só pode ser apreciada apenas alguns anos antes de o assentamento pode ser perdido com isso.
Bo Wenguang, vice -reitor do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento de Binhai da Universidade de Nankai, acredita que os novos trabalhadores formais do emprego formarão um certo relacionamento de restrição com a plataforma compartilhada por meio de um contrato de serviço. para implementar a supervisão.Juntamente com os diferentes padrões de novos formulários de emprego em diferentes empresas e regiões, ele caiu em gestão desordenada, que exacerba o risco de trabalho dos profissionais.
Outro problema que não pode ser ignorado é que, nessas indústrias, geralmente existem apenas alguns que têm forte capacidade de monetização de tráfego.De repente, encontrar eventos semelhantes a riscos como uma epidemia enfrentará desafios imprevisíveis.Mesmo praticantes pequenos e bem -sucedidos se preocuparão com o fato de serem fracos e são fáceis de perder a direção ou serem eliminados pelo mercado em grandes ondas.
Ao mesmo tempo, é difícil atrair talentos altos relacionados a novos formulários de emprego.O empresário Wang Junhao administra uma empresa de design cultural e recentemente se fundiu com uma empresa criativa de vídeo, adicionando novos formatos, como produção de vídeo curta, transmissão ao vivo e carga."Embora o novo formulário de emprego atenda às necessidades do usuário e às tendências do mercado, é relativamente difícil atrair graduados acima da graduação".
A vida das "ondas do pós" é maravilhosa por causa de coloridas, e esses maravilhosos esforços são inseparáveis dos esforços conjuntos de todas as partes.新 形态 在 拉动 经济 增长 、 促进 等 方面 发挥 越来越 不 容 容 的 作用 , 为 促进 行业 健康 , , 需要 社会 各界 同 努力 , , 完善 规章 制度 年轻人 树立 树立 正确 同 努力 , , 完善 规章 , 鼓励 树立 树立 正确 正确 努力 , , 完善 完善 , , 年轻人 树立 树立 正确 择业观 , , , 完善 完善 规章 , , 年轻人 树立 正确 择业观 , , , 平凡 完善A postagem cria excitação extraordinária.
Próxima parte | Constituição do consumidor: a nova era da "juventude líquida"
A relação preço de restrição gerou diversas necessidades novas e rígidas
Repórter Wang Shujuan em Banyue
A análise dos dados de consumo dos jovens pode descobrir que os hábitos de consumo dos jovens mudaram.A taxa de preços é a nova visão do consumo de jovens nesta geração.
À medida que os jovens se tornaram a principal força de consumo, o novo consumo também impulsionou mudanças digitais, descobrindo nova população comercial, criando um novo suprimento comercial e trazendo novos comportamentos comerciais.
1
"Liquid Youth" paga pela taxa de desempenho de preço
Por que os jovens que gastam muito dinheiro para comprar tênis impressos, luxo e beleza, enquanto estão entusiasmados em falar e comprar, alguns dólares em custos de distribuição podem ser salvos?
lottery software provider
Sob a promoção de mudanças econômicas no econômico, consumo, vida e informação, a geração Pan Z passou pela véspera de Ano Novo, mostrando uma forte adaptabilidade e flexibilidade. e consumo.
Interesses e preços são o fator -chave que promove o comportamento de compra dos jovens, mas a auto -reconhecimento de onde salvar e onde gastar é mais clara sob a epidemia.Por trás de várias atividades do consumidor, esses dados são mais óbvios.Tomando uma atividade de reembolso de um telefone celular celular de um telefone celular de cartão de crédito, o telefone celular celular, o Pan Z participou de entusiasmo sem precedentes e o aumento após 00 atingiu 178%.
Não é suficiente economizar dinheiro.Visível, o pacote derrota o produto único e derrota o mês mensal.Os dados de uma plataforma de consumidores de moda mostram que os pós -95 e pós -00 têm mais conceitos de consumo pragmático e estão dispostos a compartilhar a estratégia de comparação de preços.
"A província, a flor" é a melhor personificação dos valores do consumidor de "juventude líquida".A tomada de decisão deles é mais racional, mas eles não hesitam em consumir e estão prontos para investir dinheiro por seu amor a qualquer momento.Embora tenha gasto dinheiro com juros, a direção do consumo de "juventude líquida" está mudando de hobbies externos para o investimento e os círculos de investimento.
2
Nova gangue precisa receber nascimento, e a experiência cultural atraiu atenção
Sob a visão do consumo racional, a direção do vento da demanda do consumidor dos jovens mudou, algum consumo elástico é espremido e a nova categoria de demanda é gerada.Afetada pela epidemia em 2020, a demanda por consumo de saúde foi sem precedentes, e a proporção de saúde médica e a saúde nutritiva em cestas de compras de consumidores continuaram aumentando.Os dados de uma plataforma de comércio eletrônico mostram que a taxa de crescimento do consumo de saúde nos pós -90s e pós -95s é a captura mais olho, e prefere ninhos de pássaros, ejiao e chá em saúde nutritiva.
Lanches saudáveis com características leves e nutricionais estão se tornando um produto estelar que é uma cena de "saúde livre".A pesquisa mostra que 83%dos consumidores ajustam ativamente suas doenças de prevenção à dieta, e os consumidores preferem lanches saudáveis de "adição nutricional" e "menos açúcar -livre".
Gan Z tornou -se a principal força do consumo de saúde, indicando que a demanda por saúde dos jovens está se tornando cada vez mais forte.De fato, com a melhoria da conscientização nacional da saúde, a definição de saúde também mudou e foi atualizada do original "não doente" para um estilo de vida saudável.
Outra grande característica de consumo é que a popularidade da maré nacional aumentou rapidamente.Se o grande nome internacional desencadeou uma tendência entre a geração anterior, a geração Pan Z é obcecada pela maré nacional.A atitude dos jovens em relação à cultura de estilo nacional é a principal razão para a ascensão da maré nacional.Os entusiastas de Hanfu se tornaram um crescimento em grande escala e os usuários de jogos de estilo nacional invadiram explosões, e a música de Guofeng é amada por jovens com menos de 25 anos.
Os sinais da ascensão das marcas domésticas de consumidores tornaram -se mais inventadas nos últimos anos.Por um lado, a epidemia cultivou ainda mais a consciência e as necessidades dos consumidores para as marcas locais; de bens domésticos.
Da perspectiva da atenção até a função de focar na experiência cultural, desde a defesa de marcas internacionais a mais confiança nas marcas locais. de consumo diversificado e liberação personalizada.
3
Mais interessante, mais delicado, mais crescente, melhor
Enfrentando a mudança das demandas do consumidor dos jovens, diversos bens de consumo também mostraram uma tendência comum de desenvolvimento.Desde a satisfação inicial da durabilidade funcional, até a adoração do logotipo que satisfaz a vaidade, a satisfazer o sentido interior de prazer, os produtos se tornam mais interessantes, delicados, crescentes e melhores.
Por que o conceito de consumo de jovens mudou em silêncio?
Li Xian, a pessoa encarregada da caixa, acredita que é porque eles têm telefones celulares quando nascem.A segunda é que muitos pós -95 são apenas crianças.Terceiro, há um espaço mais livre após o dia 95, o que os torna não querendo ser perturbados demais, seja ele jantar ou social."A Pan Z Generation espera que você esteja um pouco mais longe. Eles precisam ter seu próprio espaço, e os pontos de venda tomam café da manhã para esse tipo de demanda".
Diante das novas forças de consumo, como as marcas podem criar conexões emocionais com elas e alavancar o consumo contínuo?
A nova geração de contato com várias informações tem uma mente diferente -é fácil de ser plantada e feliz em tentar algo novo e tem uma preferência mais forte por novas marcas.Sua lealdade à marca é reduzida e eles estão mais dispostos a experimentar marcas diferentes, em vez de recomprar marcas individuais muitas vezes, e a manutenção de clientes antigos de grandes marcas aumentou a dificuldade.Tome a iniciativa de adotar a nova geração de consumidores, adicionar genes jovens e se tornará um tópico de longo prazo que a marca enfrenta.
O co -fundador e CEO da Qianxun Holdings acredita que os jovens não são tão sensíveis aos preços dos produtos, mas têm atividades especiais.Eles não gostam de marcas e entusiasmo.É muito importante criar produtos e produtos de temperatura exclusivos.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com