Quadrinhos / gao yue
□ Nosso repórter Ma Chao, um correspondente Xia Qian
Em 15 de março de 2014, a recém -revisada "Lei de Proteção aos Direitos dos Consumidores" (a seguir denominada recém -consumidor) foi oficialmente implementada.Por mais de meio ano, quais são as novas mudanças na proteção dos direitos e interesses do consumidor?
O repórter "Legal Daily" soube em uma recente conferência de imprensa realizada pelo Tribunal Popular do Distrito de Chong'an, na província de Wuxi, Jiangsu, que, de 2011 a 2013, o Tribunal aceitou 49 casos de disputas de direitos do consumidor, e a implementação da nova lei foi Não implementado por menos de um ano.
Chá importado apenas marcado chinês tradicional no chinês tradicional
Em março de 2014, Yao escolheu 9 sabores diferentes do chá de Taiwan na mesma marca na loja de uma loja.Depois de voltar para casa, Yao sentiu que as folhas de chá tinham um odor.
De acordo com as disposições relevantes dos "alimentos de embalagem importados na lei de segurança alimentar", Yao relatou às autoridades industriais e comerciais, e o órgão industrial e comercial foi punido após a investigação.Ao mesmo tempo, Yao foi ao tribunal pedir ao tribunal para julgar o shopping para reembolsar os fundos de compras e compensar dez vezes o preço.
Após a audiência, o Tribunal acredita que os padrões de segurança alimentar devem incluir os requisitos de rótulos, sinais e manuais relacionados à segurança alimentar, nutrição e instruções.Finalmente, sob a mediação do tribunal, o supermercado compensou a perda do autor.
■
loteria keno
O chinês tradicional não pertence ao texto da etiqueta estatutária
De acordo com o juiz no caso, como uma empresa de varejo de alimentos que obtém a "licença de circulação de alimentos", as grandes lojas de departamento devem ter profissional de segurança de alimentos e pessoal técnico, gerentes e regras e regulamentos para garantir a segurança alimentar.
"Nesse caso, embora existam rótulos tradicionais em chinês e inglês na caixa de embalagens de chá importados de Taiwan, não é o 'rótulo chinês' referido na lei de segurança alimentar. Portanto, o produto não atende aos padrões de segurança alimentar. E 10 vezes a responsabilidade pela compensação pelo preço.
Os padrões ainda estão na produção e venda de roupas
Em junho de 2014, quando Xu estava comprando no supermercado, ele olhou para uma camisa masculina.Mas depois de voltar para casa, Xu descobriu que as 20 camisas eram diferentes.
Quando Xu verificou a etiqueta de roupas, verificou-se que a categoria de tecnologia de segurança (GB18401-2003) usada na camisa foi abolida e a camisa não marcou o nome, endereço e informações de contato do fabricante de acordo com a lei.
Xu acredita que os produtos vendidos pelos supermercados não atendem às leis e regulamentos e prejudicaram seus interesses legais.Após as negociações entre as duas partes não tiveram êxito, Xu entrou com uma ação no tribunal.
loteria keno
O julgamento do Tribunal constatou que, de acordo com documentos nacionais relevantes, a partir de 1º de agosto de 2012, produtos têxteis que não atendiam aos padrões da versão de 2010 da versão de 2010 foram realmente proibidos de produção e vendas.Depois que o caso foi aberto, o comerciante negociou ativamente com Xu, expressou sua vontade de pagar a perda proposta por Xu, e o caso foi finalmente formado pela retirada.
■
O padrão técnico de expiração constitui violação
De acordo com o juiz do caso, o logotipo do rótulo é o requisito técnico de segurança mais básico do país para têxteis.No processo de processamento de roupas, os fabricantes de roupas adicionam vários corantes.Se não houver rótulo relevante na roupa ou no uso de padrões técnicos abolidos, constitui violação.
loteria keno
A origem da tradução estava errada.
Em agosto de 2014, a Wang comprou 6 produtos em um grande supermercado, incluindo uma caixa de fio dental de nylon.Depois de voltar para casa, Wang inadvertidamente descobriu que havia um texto japonês na embalagem externa do fio dental, que se traduziu em chinês como "origem: Malásia".
loteria keno
Para esse fim, Wang apelou ao tribunal e pediu ao supermercado que reembolse o pagamento de 39 yuan para a compra de pisos dentários. Yuan, e a compensação é de 500 yuan.
Após a audiência, o Tribunal acreditava que, de acordo com a lei, o rótulo chinês de bens importados deve indicar o nome e o endereço do nome do produto, a origem do produto, o agente, o importador ou o vendedor registrado na China, de acordo com a a lei.De acordo com o artigo 33 da Lei de Qualidade do Produto, o vendedor deve estabelecer e implementar o sistema de aceitação de inspeção de compra e a verificação do certificado de qualificação do produto e outros sinais.
No caso, o Dental Flouse comprado por Wang teve um erro na tradução, e o vendedor não cumpriu suas obrigações de revisão legal e deveria assumir a responsabilidade legal correspondente de acordo com a lei.Após a mediação do tribunal, o supermercado foi de 539 yuan.
■
loteria keno
A parte de vendas também deve revisar o logotipo original
De acordo com o juiz no caso, com o desenvolvimento da economia, um grande número de bens importados investiu no mercado doméstico. de origem.Portanto, o conteúdo do rótulo é muito importante.
Como vendedor, devemos aumentar a conscientização sobre a gestão de mercadorias e estabelecer regras e regulamentos. Também deve ser cumprido com as obrigações de revisão legal.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com