De acordo com a voz da China "News", o motorista troca a porta e fornece água potável gratuita e um telefone celular no carro quando você entra e sai do carro. -chamado "carro especial" do fogo agoraDevido à incorporação de carros particulares na plataforma de operação comercial, os carros especiais DIDI foram identificados pelo Departamento de Aplicação da Lei de Transporte de Xangai.Em 12 de janeiro, o Shanghai Transportation Law Corps se reuniu com Didi e estava pronto para emitir uma penalidade para eles.Esta é a primeira penalidade por atos ilegais para operadores de automóveis especiais.Por trás do incidente, quais são o pensamento sobre as leis de mercado e a gestão administrativa?
Xu Wei, vice -chefe do Corpo de Aplicação da Lei da Comissão de Transporte Municipal de Xangai: desde janeiro, recebemos relatórios de cidadãos para dizer que existem muitos veículos não operacionais em veículos especiais DIDI para se envolver em negócios de aluguel A plataforma Didi existem mais de 10 carros, além de gotas rápidas e Uber.Até agora, um total de 20 carros foi apreendido por nós.
Xu Wei, vice -chefe do Corpo de Aplicação da Lei da Comissão de Transporte Municipal de Xangai, apresentou que, até agora, a decisão da penalidade sobre Didi ainda não foi proferida.
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Xu Wei: Não há como dar a eles uma decisão formal de punição, porque as pessoas ou materiais relacionados que eles vêm cada vez não atendem aos requisitos de aceitar nossa penalidade administrativa. execução.Obviamente, como fazer o processo de didi ou rápido ou uber, estamos no processo de confirmação final.
O vice -presidente da Didi Zhu Pingdou disse que foi verificado com a empresa de leasing correspondente.
Zhu Pingdou: Didi é todos cooperados com empresas de leasing regulares.Como a demanda atual por carros no mercado também é relativamente grande, pode haver uma pequena quantidade de carros particulares usados por empresas alugadas.
Em relação aos esforços das penalidades administrativas, Xu Wei, vice -chefe do Corpo de Aplicação da Lei da Comissão de Transporte Municipal de Xangai, disse:
XU WEI: De acordo com os regulamentos locais da "Investigação do Município de Xangai e da investigação do transporte ilegal de veículos de passageiros", para veículos que operam ilegalmente, cada veículo é multado em 10.000 yuan e o Departamento de Segurança Pública deve deduzir temporariamente o veículo do motorista que dirigia Licença 3-6 por mês.Além disso, de acordo com as "medidas ilegais de transporte de passageiros do município de Xangai", se a Internet ou o software de táxi for usado para fornecer informações sobre informações ilegais sobre veículos de passageiros, também é necessário impor multas administrativas para empresas de software. é uma penalidade de 30.000 a 100.000 yuan.
Para a primeira passagem de carro especial da Didi, que não foi entregue ao Departamento de Aplicação da Lei de Transporte de Xangai até agora, e a dificuldade de viajar por cidadãos em vários lugares, todas as partes estão pensando.
Zhu Pingdou, vice -presidente da DIDI, acredita que a aparência de carros especiais é apenas o começo da economia compartilhada na Internet móvel.
Zhu Pingdou: Na China, o número de veículos per capita não é baixo e existem muito poucas estradas que têm per capita.Sob essa situação, como podemos usar a economia de compartilhamento na era da Internet móvel, para que muitos carros possam ser úteis, o que não apenas pode aliviar a dificuldade do táxi, mas também usa recursos de veículos e recursos rodoviários com mais eficiência é a tendência futura.Todo mundo está explorando, inovando e desenvolvendo. coisa nova.
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Xu Wei, vice -chefe do Corpo de Aplicação da Lei da Comissão de Transporte Municipal de Xangai, apresentou que sua atitude em relação à era da Internet é igualmente bem -vinda e investigada.
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Xu Wei: De acordo com a ordem 20 do governo, o software de táxi de terceira parte fornece dados correspondentes, incluindo quantos carros, números de carros, motoristas etc.Para comparação de dados para nossos departamentos de gestão do governo.Se o software de táxi não for fornecido ou incompleto, também temos regulamentos locais para fornecer multas administrativas.Sempre mantemos uma atitude bem -vinda em relação às coisas novas na economia da Internet, como o software de táxi, mas qualquer coisa nova deve ser operada de acordo com as leis e regulamentos dentro do escopo legal. Mercado de táxi -Resolutamente investigando e punindo de acordo com a lei.
Huang Xiaoyong, vice -diretor da Divisão de Propaganda Social da Comissão de Transporte Municipal de Xangai, acredita que, diante de recursos limitados de rodovias urbanas e necessidades de viagem dos cidadãos, o surgimento de carros especiais também desafiou a autoridade de tráfego, que promove ainda mais o ritmo de prioridade para desenvolver transporte público.
Huang Xiaoyong: Como uma cidade muito grande, Xangai tem recursos rodoviários muito limitados. .
Na plataforma do CCTV News Hotel, um motorista de táxi de Pequim deixou uma mensagem e disse: "Eu sou um motorista de táxi regular. Acho que um carro especial deve ser contado como um carro preto. A natureza de um carro especial pertence a um carro particular. Sem as restrições anuais de sucata, é impossível aceitar a punição gerencial correspondente do Departamento de Administração por violações de seus serviços.
A visão do motorista da dificuldade de quebrar o táxi é exatamente o mesmo que Xue Zhaofeng, professor do Instituto Nacional de Pesquisa de Desenvolvimento da Universidade de Pequim.(Repórter Bai Yu)
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