Serviço de Notícias da China, Pequim, 10 de março (repórter du yan) Com o aumento da conscientização sobre a proteção dos direitos, os consumidores aceitos pelos departamentos relevantes de Pequim também aumentaram.De acordo com os dados divulgados pelo Bureau Municipal de Pequim de Indústria e Comércio no dia 10, em 2014, as queixas dos consumidores foram próximas a 80.000, um aumento de 33,5%em relação a 2013. Especialmente as queixas de consumo da Internet aumentaram mais rápido ano -ano, tornando -se o "" Área de sucesso mais difícil "de reclamações.
A Administração Municipal de Pequim para a indústria e o comércio "12315" e a Associação de Consumidores de Pequim "96315" em 2014 aceitaram um total de 79.694 queixas de consumidores, um aumento de 33,5%no mesmo período em 2013, 97,1%da taxa de liquidação, 75,5% da taxa de sucesso da mediação.
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No caso anual de reclamações do consumidor, foram recebidas 16.860 queixas, um aumento de 14,1%no ano, representando 21,2%do total de queixas.
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Entre eles, o número de reclamações para aparelhos eletrônicos domésticos ainda está no topo da denúncia, representando 10,4%do total de queixas, um aumento de 26,5%no ano.Ele está concentrado principalmente em produtos de comunicação de telefones celulares, produtos para condicionamento de ar, computadores e consumíveis e outros equipamentos de suporte. foram comprados, produtos fornecidos pela marca, etc. Pergunta.
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As queixas de serviço receptor 62.834, um aumento de 39,9%no ano -o ano, representando 78,8%do total de queixas, das quais o número de queixas de serviço de telecomunicações aumentou o maior número de queixas do serviço de vendas foi a maior maior, 457,1%; , totalizando 47.952, representando 76,3 de queixas de serviço.Entre eles, 4.7794 reclamações envolvendo o varejo on -line em 2014, um aumento de 51,4%no ano em ano, representando 59,97%do peso da reclamação da cidade.
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Os principais produtos envolvidos no varejo on -line são acessórios para celulares e telefones celulares, eletrodomésticos e produtos diários.Entre eles, 3.446 reclamações de serviços de reserva on -line, um aumento de 112,2%ano -em ano, o aumento mais óbvio, principalmente com base em serviços de reserva, passagens aéreas e atrações.Os problemas de disputa estão concentrados no site sem a emissão de ingressos e nenhuma promessa de assinatura e reembolso. .
Há um aumento significativo nas perdas econômicas
Em 2014, o 12315 Center registrou um total de 79.694 queixas de consumidores, um aumento de 33,5%em comparação com o ano anterior, e os consumidores recuperaram perdas econômicas de 35,8431 milhões de yuans, um aumento de 10,324 milhões de yuan em comparação com o ano anterior, um aumento de um aumento de 40,46%.
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O Departamento Industrial e Comercial de Pequim afirmou que as queixas crescentes aumentaram as instruções de que o 12315 Center melhorou a eficácia da eficiência do trabalho.Ao mesmo tempo, também mostra que a conscientização do método de reclamação do departamento industrial e comercial é continuamente melhorada.No futuro, a indústria de Pequim e o departamento de comércio continuará aumentando a supervisão de contratos e após o serviço de vendas, continuando a aumentar o monitoramento da qualidade do setor de monitoramento e serviços da qualidade da commodities no campo da circulação.(sobre)
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