A partir de agora, o número de motoristas de veículos a motor em meu país excedeu 300 milhões, dos quais 244 milhões são motoristas de carros.De acordo com dados relevantes, os veículos a motor civis do meu país atingiram 264 milhões de unidades, das quais 154 milhões eram de carro, e o número de carros foi o perdendo apenas para os Estados Unidos no mundo.Mais de 90%das rodovias de mais de 100.000 quilômetros de todo o país são cobradas, cerca de 0,5 yuan por quilômetro, e as acusações nacionais de rodovias de mais de 400 bilhões de yuan por ano, o que equivale a pelo menos 1.639 yuan por proprietário de carro.Zhongqing Opinião Pública Monitorando Sala/Desenho
Análise de amostra do mapa de distribuição de estatísticas de fala de 2000 internautas.Zhongqing Opinião Pública Monitorando Sala/Desenho
De acordo com o Departamento de Transporte Provincial de Shandong, 15 rodovias expiradas no final de 2014 continuarão a cobrar, com o principal motivo para reembolsar empréstimos bancários.Anteriormente, Xinjiang e outros lugares também adotaram medidas de carregamento adiadas para estradas de vencimento.
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De acordo com o monitoramento de questões quentes, como o atraso das estradas e perdas de pedágio na sala de monitoramento de opinião pública da opinião pública da juventude chinesa, mais de 50%dos internautas acreditam que a estrada de pedágio é a "máquina de retirada" do investido Grupo de Interesse;
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De acordo com o Ministério dos Transportes em 23 de dezembro de 2014, a receita total dos veículos nacionais de pedágio em 2013 foi de 365,2 bilhões de yuan, e o gasto total foi de 431,3 bilhões de yuan.Entre eles, o gasto principal e de juros foi de 314,7 bilhões de yuans, o gasto de manutenção foi de 39 bilhões de yuan, o gasto da gerência operacional foi de 45,7 bilhões de yuan, as despesas fiscais foram de 21,4 bilhões de yuans, as outras despesas foram de 10,4 bilhões de yuan e o geral e o geral, e o geral, as outras despesas de despesas foram de 10,4 bilhões de yuan e o geral e o geral, e o geral, as outras despesas de despesas foram de 10,4 bilhões de yuan e o geral e o geral. A perda foi de 66,1 bilhões de yuan.
O que os internautas pensam sobre isso?
Os internautas da "água do mar" de Sina Weibo disseram que a "Lei das Rodovias da República Popular da China" estipulou claramente que o período de cobrança mais longo era de 20 anos, e o Ministério dos Transportes perdeu 66,1 bilhões de yuans a cada ano, por isso continuou a cobrar.Sem mencionar o verdadeiro ou falso do livro, uma das principais razões para as perdas é que a equipe de pedágio é tratada alta.A lei é a lei e deve ser fechada quando expirar.Se você perder o emprego, você será demitido e as demissões demitirão as demissões.
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Por que estamos tão enojados com taxas de extensão de rodovias?"Comentários abertos" disse no Weibo que, como a rodovia é uma "máquina de retirada", ela perdeu o livro.A rodovia é um recurso público.
Alguns internautas disseram que era a maneira de gastar o contribuinte Qian XIU.Onde as taxas eram cobradas a cada ano?Peça fortemente as inspeções sobre isso e, no final da violação da lei, a capacidade de trabalho é insuficiente para substituí -la resolutamente!
Mídia: as cobranças da rodovia reembolsar o empréstimo do ciclo vicioso para eliminar o modelo de "reembolso de empréstimo unificado"
As taxas de extensão de rodovias e outras questões não apenas continuam a fermentar plataformas de novas mídias, como fóruns, Weibo, WeChat, mas também um grande número de mídias oficiais e especialistas jurídicos também participaram dessa guerra de opinião pública.
"Diário legal" emitiu um cargo: os motivos da extensão da rodovia?Atualmente, os departamentos de transporte local e suas empresas subordinadas estão em uma posição de monopólio na administração da construção de rodovias. são todos os tipos de desculpas para adiar as taxas.
Para pagar o ciclo vicioso de taxas de rodovias, além de melhorar o gerenciamento do tráfego de veículos e a realização da transparência, o ponto mais importante é quebrar o modelo de "reunificação". ."Pequim News" apontou que, se isso não for feito, as cargas rodoviárias inevitavelmente se tornarão um buraco sem fundo que nunca poderá ser preenchido.
O custo da corrupção por trás da estrada realmente paga por toda a sociedade.Xinhuanet publicou um artigo dizendo que, por um lado, o público gritou "caro" por cobranças de alta velocidade, mas, por outro lado, o departamento de transporte gritou "perda" para operações de alta velocidade e continuou a cobrar pela velocidade alta estradas que expiraram imediatamente.Mesmo aqueles que não dirigem, esses dinheiro atribuídos ao custo da logística serão refletidos no preço de uma libra de arroz e um barril de petróleo e são transmitidos a pessoas comuns.
A "armadilha" do laço ilimitado dos meios econômicos chineses, a "armadilha" do empréstimo de reembolso de empréstimos infinitos, disse que "o pagamento do empréstimo unificado" conflita com os regulamentos de gestão de pedágio: desde que a rede rodoviária seja constantemente Melhorando, haverá uma estrada incompetente, o que significa que não há como não parar por dia.
"A padronização de taxas de alta velocidade não pode confiar nos espectadores da opinião pública". A estrada para forçar os departamentos relevantes da rodovia regulam as acusações.Somente dessa maneira podemos fortalecer as deficiências dos espectadores da opinião pública, tornar as cobranças da rodovia mais abertas e transparentes e não se tornarem mais uma "conta confusa".
Especialista: Após o expirar as taxas da rodovia, o governo levará as taxas relevantes
Wang Ximi, vice -reitor da Faculdade de Direito da Universidade de Pequim, disse que, se o período de cobrança aprovado atingir o período mais longo estipulado nos regulamentos, após o vencimento, independentemente de o empréstimo reembolsado, o governo terá as taxas relevantes. O objetivo é impedir os impulsos da construção local.
Nesse sentido, Zhu Liyu, um representante do Congresso Popular Nacional e diretor do escritório de advocacia de Guangdong, deu sua opinião de que primeiro, a suspensão de acusações nos "regulamentos de gestão de rodovias" refere -se a um determinado caminho, não todos dos quais foram construídos, não todos foram construídos. as disposições do tempo limitado.
Especialistas do Ministério dos Transportes têm a tendência de "um lado".Hu Fangjun, diretor do Instituto de Tráfego e Financeiro, Instituto de Trânsito e Finanças do Ministério dos Transportes, acredita que o limite de 15 anos era a definição do real -size -fits -Al -All -Kutting do local Área.
Zhang Zhuting, diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento da Faculdade de Cadre de Administração e professor da Escola de Administração do Ministério dos Transportes, disse que a formulação dos padrões de cobrança de rodovias não deve ter um padrão unificado.
"Os problemas das estradas de pedágio envolvem os interesses econômicos dos governos locais, departamentos de rodovias e pessoal, e reassentamento de emprego dos funcionários após a estação de pedágio e a subsequente manutenção e manutenção da rodovia. Existem muitas estradas pedágios que precisam ser remediadas .
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