Xinhuanet Beijing 12 de outubro New Media Perguntas especiais de eletricidade: Por que a Samsung lembrou a dificuldade de conquistar a mente das pessoas e proteger seus direitos?
Agência de notícias Xinhua "China Nets" Repórter Guo Yujing
Um telefone celular suspeito de ameaçar a vida e a segurança dos consumidores, após mais de um mês de vendas em meu país, finalmente anunciou o recall.Alguns dias atrás, o governo estadual de inspeção e quarentena anunciou que a Samsung Company lembrará todos os 190.000 telefones celulares Note7 vendidos na China continental.Alguns consumidores acreditam que o telefone causa grandes problemas, mas a atitude da Samsung é difícil de recuperar.Do "Volkswagen quebrado portão" ao "portão explosivo da Samsung", por que o fenômeno de recordar a dificuldade de defender os direitos no sistema jurídico do meu país?
Samsung se desculpam e lembre -se de todos os telefones celulares Note7 no país
No dia 11, o site oficial da Administração Geral de Supervisão, Inspeção e Quarentena de qualidade anunciou que, sob a situação de entrevista e lançar investigações de defeitos sobre o Departamento de Supervisão de Aplicação da Lei da Administração de Inspeção e Quarentena, Samsung (China) Co. , Ltd. Arquivou um plano de recall da administração estadual de supervisão de qualidade, inspeção e quarentena e decidiu desde o dia 10 de 2016. A partir do 11º, todos os telefones celulares digitais Note7 vendidos na China continental, um total de mais de 190.000 unidades.
Ao contrário das declarações anteriormente vagas, desta vez a Samsung finalmente decidiu recordar todos os telefones celulares Note7 vendidos no continente.A Samsung divulgou uma declaração no mesmo dia, afirmando que parou de vender e lembrou a versão nacional do telefone celular Note7 e pediu desculpas ao problema causado pelos consumidores.
No dia 11, o preço das ações da Samsung Electronics caiu, e o fechamento despencou 8%, o maior declínio desde 2008.
Hoje, a qualidade e a tecnologia dos produtos são cada vez mais perfeitas, e esses defeitos importantes apareceram em produtos para celulares.Algumas pessoas com empresas de fabricação de telefones celulares analisaram que a concorrência entre os fabricantes de telefones móveis se tornou cada vez mais feroz ou permitiu que algumas marcas acelerassem o ciclo do produto e ignorem o controle da qualidade.
No entanto, esse não é de forma alguma um motivo razoável para o problema dos telefones celulares.O recall do telefone celular da Samsung "Porta de Explosão" passou por uma onda de reviravoltas.
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Como um telefone celular principal, o Samsung Note7 celular foi lançado oficialmente globalmente em 2 de agosto.Posteriormente, os departamentos de transporte e as companhias aéreas em todo o mundo incluem isso em mercadorias perigosas para proibir os passageiros de transportar e restringir o uso.
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Em 2 de setembro, a Samsung anunciou que lembrará cerca de 2,5 milhões de telefones celulares em todo o mundo.Mas no mesmo dia de anunciado o recall, a Samsung ainda insistiu no lançamento da versão do Banco Nacional do Banco Nacional de Note7 na China e afirmou que o Note7 atualmente vendido na China continental usa diferentes fornecedores de baterias de outros países nenhum problema de recall.
Em 14 de setembro, após a entrevista da Administração de Inspeção e Quarentena do Estado, a Samsung anunciou que lembrará alguns telefones celulares Note7 fabricados de 20 de julho a 5 de agosto, mas essa parte é de apenas 2.000 unidades.
Em 18 de setembro, alguns usuários disseram que a versão bancária nacional do telefone celular do National Bank 7 que eles compraram on -line explodiram e o telefone não pertencia ao escopo de 1858 unidades que acabamos de anunciar.
Na semana seguinte, os internautas de todo o mundo divulgaram a notícia de que a versão do Banco Nacional da Samsung do Note7 explodiu.No entanto, na tarde do dia 29, a declaração emitida pelo site oficial da Samsung China ainda enfatizou que parte do período inicial do Banco Estadual do Banco da China perdeu o telefone celular "causado pelo choque térmico externo" e fez não mencionar o recall.
Não foi até 11 de outubro que a Samsung anunciou a parada das vendas e lembrou todos os telefones celulares Note7.A inspeção do estado e a administração de quarentena declararam que os produtos dentro do escopo desse recall podem ter sérias conseqüências, como incêndio devido à febre e combustão anormal.Até o anúncio do recall, o telefone ocorreu em 20 acidentes de superaquecimento e queima na China continental.
A Samsung enfatizou repetidamente a segurança do mercado chinês e seus próprios telefones celulares na declaração, mas não se importava com os interesses dos consumidores em comportamento.
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As ações da Samsung atraíram insatisfação pública generalizada com todas as partes.A Associação de Consumidores Chineses disse no dia 11 que a explosão de telefones celulares da Samsung está prestando muita atenção desde que ocorreu e manteve uma comunicação estreita com as partes relevantes.Em relação ao recall, a Associação de Consumidores da China acredita que a Samsung deve primeiro informar os consumidores por meio de vários canais válidos, inclusive através da mídia de massa, revendedores e sites oficiais para proteger o direito dos consumidores de conhecer e adotar o caminho para facilitar os consumidores.Ao mesmo tempo, a Samsung deve usar isso como uma lição, tratar seriamente as queixas dos consumidores, enfrentar problemas de qualidade do produto honestamente, examinar ativamente a outra qualidade relevante do produto da empresa e salvaguarda os direitos de segurança do consumidor.
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O repórter entrevistou Zhang Qihuai, diretor do escritório de advocacia Lan Peng, que também é usuário do telefone celular Samsung Note7.O uso deste telefone causou um grande problema e as preocupações de segurança afetam o trabalho e a vida diários.
No dia 11, o repórter visitou uma série de lojas de celulares e descobriu que o vendedor da Samsung está atualmente em silêncio sobre as notícias recordadas e recomenda muito seus telefones celulares modelo S7.No entanto, devido à explosão, a maioria dos consumidores entrevistados adota a atitude de assistir ou limpar os telefones celulares da Samsung.
Na noite do dia 11, Zhang Qihuai não havia recebido nenhum contato ativo do telefone celular da Samsung.Ele disse que, como um "fã da Samsung", eu sempre gosto da aparência dos telefones celulares da Samsung e compro os modelos mais recentes quase todas as vezes."Mas, recentemente, comecei a prestar atenção aos telefones de marcas domésticas e a esperar seus novos produtos".
Zhang Qihuai disse que desta vez as várias medidas da Samsung para recordar os telefones celulares em todo o mundo não incluíram a China."Uma empresa que ganhou muito dinheiro na China não tratou os consumidores chineses, o que é um grande erro". Confiança e, uma vez que os consumidores escolhem outras marcas, é mais difícil de substituir.
De uma perspectiva legal, o comportamento da Samsung também é suspeito de violar a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor da República Popular da China.Zhang Qihuai acredita que os consumidores podem processar vendedores de acordo com a lei do consumidor do meu país e, ao mesmo tempo, sugam os fabricantes com responsabilidade.Por um lado, os fabricantes de telefones celulares devem divulgar a primeira publicidade após descobrir problemas de qualidade e não podem deixar o perigo para os consumidores.Por outro lado, a Samsung não tomou medidas e compensação na China, o que viola seriamente os direitos e interesses legítimos dos consumidores."Um suprimento de vida e trabalho terá ameaças de vida em potencial, e as consequências legais que deveriam suportar também são óbvias".
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Li Yan, advogado sênior do escritório de advocacia de Pequim Wan Siheng, responsável por redigir a lei de qualidade do produto do meu país, também acreditava que a Samsung Company sabia que o produto estava com defeito e não lidou com isso, e isso claramente violou o estado "Medidas administrativas para o recall de produtos de consumo defeituoso".
Qual é a dificuldade de defender os direitos?
Com a melhoria contínua do sistema legal do meu país, a supervisão da qualidade do produto e a gerência envolvidos nos recalls nos últimos anos se tornaram mais maduros.
Especialistas apontam que, no nível legal, a Lei de Proteção aos Direitos do Consumidor possui regulamentos relevantes sobre a supervisão e a recuperação de produtos públicos.Nos últimos anos, meu país também promulgou os "regulamentos sobre o gerenciamento de recalls de produtos de automóveis defeituosos" e as "medidas administrativas para o recall de produtos de consumo defeituosos".Li Yan disse que, apesar do início tardio, as leis do meu país sobre recall são basicamente sólidas.
Ela acredita que, no nível de supervisão do governo, os departamentos governamentais relevantes em meu país responderam rapidamente aos defeitos da qualidade do produto.
Apesar disso, por que o fenômeno de se lembrar da dificuldade de defender os direitos ainda é encenado do "Gabinete da gaveta do problema" de Volkswagen para o "Gabinete da gaveta do problema" da IKEA para a Samsung para a Samsung?
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Existem muitas razões principais para especialistas e análise do setor.Primeiro, o sistema e a consciência dos consumidores em meu país para recall de produtos não são fortes.Zhang Qihuai acredita que a lembrança dos problemas de qualidade do produto nos países desenvolvidos é muito comum, mas há relativamente poucos na China.Atualmente, o entendimento do meu país sobre recalls está gradualmente se fortalecendo nos carros, e a consciência dos sistemas de recall em bens de consumo é mais fraca que os países desenvolvidos.
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A segunda é que, embora já existam leis recordadas, ainda faltam alguns detalhes operacionais, especialmente o recall de bens de consumo envolve um grande número de tipos, que é difícil de legislar, e o sistema de apoio relacionado não é perfeito.Por exemplo, existem situações como padrões de qualidade do produto e padrões técnicos lentos e sistemas de seguros incompletos.Um especialista em seguros disse que, às vezes, muitas empresas asseguram que os produtos recordem seguros em países estrangeiros, mas não asseguram o seguro no mercado doméstico. suportar grandes custos.
Terceiro, a conscientização sobre a autoproteção de muitos consumidores não é forte o suficiente, o que torna as empresas envolvidas em uma certa sorte.
Alguns especialistas sugeriram que, devido ao grande número de categorias de bens de consumo, meu país deve melhorar ainda mais a legislação, melhorar o nível legal das "medidas administrativas para a recuperação de produtos de consumo defeituosos" e refinar as disposições de diferentes categorias de bens de consumo em A lei, para que o sistema de recall seja mais sistemático.Ao mesmo tempo, a implementação da implementação também deve ser aumentada, a construção das agências de recall e o refinamento dos procedimentos de recall e outros padrões.
Além disso, os próprios consumidores também devem aumentar sua consciência de proteger seus direitos e interesses legítimos. relatado aos departamentos relevantes.Li Yan disse que, quando os fabricantes se lembram, os consumidores também devem proteger seus direitos e interesses com o tempo e participar ativamente de recalls de produtos corporativos.
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