Comic: Fu Yexing
O "Livro Azul Social: A análise e a previsão da situação social chinesa em 2016" (a seguir denominada "livro azul") lançado pela Academia de Ciências Sociais (a seguir referido como "Blue Book") apontou que As características de consumo dos residentes foram transformadas em uma direção personalizada e diversificada, e a taxa de crescimento do consumo de informações está longe. em 2015 e o principal motor do crescimento do consumo.
Na semana passada, por meio da rede de questionários, o Centro de Pesquisa Social da China Youth realizou um ano -Pesquisa de consumo de 2002 de 2002. Os entrevistados gastos principalmente em roupas.Entre eles, 43,0%dos entrevistados em termos de consumo de informações foram de 1.000 a 5.000 yuan e 32,5%dos entrevistados compraram produtos de hardware e software de informações e 57,2%dos entrevistados se concentraram em emoções pessoais e necessidades práticas.
Entre os entrevistados, os pós -00 foram responsáveis por 0,3%, o Post -90s representava 23,58%, o Post -80 representava 49,25%, o Post -70s representou 20,18%e os pós -60 e acima da responsabilidade de 6,69 %.
Onde estão o dinheiro?Roupas e comida ainda são consumidores
A pesquisa mostra que 6,1%do consumo total dos entrevistados no ano passado foi inferior a 5.000 yuan, 18,6%do consumo total de entrevistados foi de 50.000 a 10.000 yuan (incluindo 10.000 yuan), e o consumo total de 29,9%foi de 10.000 ~ o A faixa de 20.000 yuan (incluindo 20.000 yuan), 19,7%do consumo total de entrevistados foi de 20.000 a 30.000 yuan (incluindo 30.000 yuan) e 25,2%dos entrevistados eram superiores a 30.000 yuan.
jogos de guerra e batalha
Xiao Lan trabalhou em uma instituição de educação e treinamento em Changsha."A maior parte do dinheiro é usada para a decoração e a compra de aparelhos da casa. Como há férias frias e de verão na educação, há um tempo abundante, então o consumo de viagem também gastou muito dinheiro". Estive em muitas atrações domésticas no ano passado.
jogos de guerra e batalha
Em termos de categorias de bens de consumo, roupas (73,0%) e alimentos (69,2%) ainda são o consumidor dos entrevistados. , Turismo Turismo, o consumo de turismo em turismo é responsável por 39,8%.Os serviços médicos e de saúde e moradia são de 32,2%.
jogos de guerra e batalha
Tian Xiaotian, que estudava em uma universidade em Pequim, disse aos repórteres que suas despesas de 2015 eram de cerca de 40.000 yuan, dos quais 25.000 yuan para comprar produtos eletrônicos e viagens de viagem.Como fãs do hardcore "Rice" (romance "Tomb Raider"), a rota de viagem que ela formulou para si mesma é um lugar clássico do romance."O Moyu no Tibete, a montanha de Jilin, e a Xiling Yinhe em Hangzhou querem restaurar a imaginação do romance através da viagem".
jogos de guerra e batalha
Diferente dos anos anteriores, a proporção do consumo total de entrevistados em 2015 foi proeminente.A pesquisa mostrou que 32,5%dos entrevistados compraram produtos de hardware e software de informações no ano passado.36,9%dos entrevistados gastaram menos de 1.000 yuan no consumo de informações no ano passado, 43,0%dos entrevistados gastaram de 1.000 a 5.000 yuan, 14,1%dos entrevistados gastaram 5.000 a 10.000 yuan, 3,9%entrevistados que as despesas são mais de 10.000 yuan.
Wang Guoping, que trabalha em uma empresa de internet em Pequim, é um produto eletrônico "entusiasta".Ele deu aos repórteres a conta de Alipay de 2015."O gasto total é de cerca de 210.000 yuan, dos quais os produtos digitais representam 51%. Os produtos de hardware comprados incluem telefones celulares, máquinas de jogo, cintos de cartão de jogo, TVs da Internet, fones de ouvido, etc. Software, membros do site de vídeo e algumas versões digitais de álbuns de música e serviços periféricos ".
A pesquisa mostra que, em termos de produtos de hardware da informação, os smartphones (76,8%) são as principais opções para os entrevistados no ano passado.Outros incluem computadores de tablets (32,9%), TV inteligente (25,3%), dispositivos vestíveis inteligentes (14,0%), computadores em miniatura (13,8%), navegação eletrônica (12,9%), caixa de cotonete IPTV (12,4%), etc.
Em termos de produtos de software de informação, os membros da música cinematográfica e da televisão (45,1%) e os novos membros da leitura (30,2%) são os mais dispostos a gastar dinheiro no ano passado.Outros incluem jogos para celular (29,5%), membros do Software VIP (29,0%), Weibo e WeChat Rewards (23,4%) e outros (19,1%).
Liu Yuanchun, reitor executivo do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Pesquisa Estratégica da Universidade Renmin da China, acredita que a situação geral do consumo atual de residentes em meu país é muito boa, e as vendas totais de varejo de bens de consumo social cresceram por mais de 10%.Mais importante, é um grande destaque para manter essa velocidade sob a situação atual relativamente lenta da economia em geral.
Ele também disse que o PIB per capita per capita no meu país é basicamente cerca de US $ 8.000 e, de acordo com o PPI (índice de preços de produção), excedeu US $ 10.000."Nesse momento, todo o consumo será atualizado e acelerado, e uma conversão estrutural aparecerá. No entanto, as despesas usadas pelos residentes para necessidades diárias, especialmente as altas despesas de vida e viagens. Embora a despesa da categoria alimentar tenha diminuído rapidamente , a proporção ainda é parcial.
59,4%dos entrevistados realizaram consumo de informações para lazer e entretenimento
Ao falar sobre a motivação do consumo de informação, Tian Xiaotian disse que era por lazer e entretenimento."São cerca de dois yuan uma música, você pode ouvir on -line ou baixá -la."Para desfrutar de música de alta qualidade, ela também comprou um membro de um site de música."A experiência é ótima. Primeiro, Rich Resources; o segundo é que os membros podem baixar músicas de alta qualidade; terceiro, você pode desfrutar de novos álbuns com antecedência. Portanto, vale a pena comprar serviços de associação".Como um "arroz", ela teve uma recompensa sob o Weibo do autor de "Tomb Raiders", Weibo, de Nanpai Sanshu.
Na pesquisa, 59,4%dos entrevistados conduziram o consumo de informações para lazer e entretenimento. pelas pessoas vizinhas.
Ao comprar produtos de informações, a Wang Guoping vala a marca e a conveniência."Às vezes, será cobrado a qualquer momento pela conveniência de baixar ou assistir ao programa".
A pesquisa mostra que, ao comprar produtos de informações, 57,2%dos entrevistados se concentraram em emoções pessoais e necessidades práticas, 50,5%dos entrevistados valorizaram a experiência do usuário, 47,1%dos entrevistados valorizam a qualidade, 44,4%dos respondentes compraram produtos de informação e durante o O serviço, é mais valioso e econômico, e 23,0%dos entrevistados devem ser garantidos.Para facilitar a assistir a séries de TV, a Xiao Lan comprou uma TV inteligente com três anos de membros."A TV inteligente não apenas contém funções tradicionais de TV, mas também tem a função de conectar a Internet. É rica em recursos. Muitos programas são de alta definição e boa qualidade de imagem". Atividades de desconto para membros foram lançadas.
"Blue Book" apontou que os destaques do crescimento atual do consumo de informações em meu país estão principalmente em dois aspectos.O outro é o consumo de conteúdo de informações e transportadora de informações, como jogos móveis e literatura móvel.
Na pesquisa, as expectativas para produtos futuros, 59,8%dos entrevistados geralmente têm descontos e descontos e 52,3%dos entrevistados esperam ser experimentados. Os entrevistados esperam um forte impacto visual e satisfação e 37,7%dos entrevistados valorizam a credibilidade de produtos e serviços de informação.
Liu Yuanchun acredita que o consumo atual de residentes é um estabilizador do PIB do meu país e é uma mudança importante na estrutura econômica geral de 2015.Mas existem alguns problemas ao mesmo tempo."Primeiro, o problema do consumo como o serviço público, especialmente a dificuldade da educação e o tratamento médico caro; segundo, o consumo médio e alto -foi suprimido no sistema, existem muitos impostos sobre o consumo e o final da oferta é insuficiente; Terceiro, a lacuna de consumo entre as regiões ainda está se expandindo, e a lacuna entre o consumo entre pessoas diferentes também é grande, como a lacuna entre o consumo urbano e o rural; Capacidade de consumo.
Ao falar sobre consumo de informações, Liu Yuanchun disse que o consumo de informações se tornou um importante ponto de crescimento no consumo geral."Especialmente para os serviços de comunicação, o número de telefones celulares excede 600 milhões, e o valor total é muito grande. No entanto, o preço do serviço de informações ainda é alto. Embora a oferta do lado da oferta tenha melhorado em comparação com os anos anteriores, ele ainda existe. "Ele acredita que acredita que, com a implementação da engenharia da Internet e da engenharia de big data, a próxima etapa do consumo de informações pode ter feito um grande progresso."Como o volume da China é muito grande, no futuro, o consumo de informações continuará a fornecer suporte para a atualização e aceleração do consumo chinês".(Intern Gao Hong, repórter Wang Chenying)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com