A imagem mostra a cena de abertura da exposição.Foto de Ren Dong
Serviço de Notícias da China, Kunming, 23 de dezembro (repórter Hu Yuanhang) no dia 22 deste mês, Tang Zhigang, um famoso artista contemporâneo na China, inaugurado em Kunming, Yunnan, em sua cidade natal.Pela primeira vez, esse artista, conhecido como "não crescer", revisou sua história pessoal de crescimento e mudanças artísticas pela primeira vez.
O curador Lu Peng nomeou a exposição: "A rebelião de uma" criança ".Pessoas dentro do círculo cultural e de arte que vieram assistir à exposição disseram: "A partir dela para a China, especialmente os novos fragmentos da história da arte contemporânea na região sudoeste".
Tang Zhigang, que é "dez anos mais novo que a Nova China, é 50 anos mais novo que seus colegas" nasceu em uma família de soldados.
Em 1975, Tang Zhigang, que ainda estava nos primeiros dias de seus estudos, copiava um retrato de esboço de Lenin.Em 1976, 17 -Year -Od Tang Zhigang ingressou no Exército.Ele foi repórter e oficial de propaganda e também fez mérito de três classes.Em meados da década de 1980, Tang Zhigang foi à Academia de Artes do PLA e à Academia Central de Belas Artes.Durante as tropas, ele desenhou um grande número de temas militares trabalha com um idealismo revolucionário típico da "luz vermelha".No entanto, também é intercalado com muitas pinturas a óleo, como "jogar basquete" e "Battlefield Weekend".
"Ele parece ter uma aspiração de acalmar a vida dos soldados, como agricultores no campo, trabalhadores que trabalham na fábrica e estudantes estudando em escolas na mesma posição".
Em meados da década de 1980, com a influência do "movimento artístico 85", Tang Zhigang começou a abandonar o método de pintura prática que estava familiarizado antes.Em 1996, Tang Zhigang deixou o exército.Posteriormente, ele começou a criar transformação e avanços, usando pinceladas expressivas e emoções ridículas e exageradas para desenhar memórias personalizadas.
jogos de botanica
Esse abandono da classificação do exército tornou -se a experiência de piedade não filial aos olhos dos pais e do louco aos olhos de outros.
"Eu tenho vivido em uma vida coletiva desde os 2 anos. Poucas pessoas têm uma infância. Lembro -me de 3 a 5 anos e fui completamente dominado pela consciência coletiva. É como os filhos de hoje. Depois do grande , quando ele encontrou frustração, ele refletiu a emoção de fuga, rebelião e confronto.
Em 1998, a primeira criação de Tang Zhigang do tema do tema da "reunião de adultos" causou controvérsia.Algumas pessoas pensam que liderança feia e política, mas alguns críticos dizem que seu interesse pela natureza humana é muito maior do que o papel das pessoas que foram treinadas no sistema.Depois de ficar frustrado, ele converteu a história dos soldados na pintura na história de uma criança e criou uma série de séries de "reunião infantil", que foi considerada o começo de sua fama.
Esta série de obras também exibiu esta exposição.O protagonista da pintura é todas crianças e elas podem se encontrar, lutar ou brincar.Expressões ingênuas e impertinentes das crianças e locais sérios estão em nítido contraste.Crítico italiano Monica.Demata chamou "o poema narrativo anti -herói de quadros de crianças".
Posteriormente, Tang Zhigang criou uma série de obras como "Conto de Fadas Chinesas" e "Never Grow Up", e os protagonistas são crianças.Em 2008, no auge da carreira de arte pessoal, Tang Zhigang realizou uma exposição pessoal "nunca crescendo" em Seul, Coréia do Sul.Ele explicou o tema da exposição: "O desejo não é uma questão de habilidade, mas não crescer é uma questão de atitude".
"Crianças pintadas para encontrar mais outras coisas. Todo mundo se sente muito bem -humorado e inteligente".
jogos de botanica
De fato, esse estágio da série "Reunião Infantil" de Tang Zhigang também é o estágio de entrar oficialmente na perspectiva global quando a arte contemporânea chinesa entrou oficialmente na perspectiva global.Em 2004, Tang Zhigang teve a oportunidade de ver os mestres que ele apreciou pela primeira vez por causa de sua exposição solo em Paris e a exposição do grupo na Suécia.
jogos de botanica
"No sistema artístico contemporâneo de globalização, a identidade nacional começou a se tornar a primeira colisão cultural encontrada por artistas chineses". Artistas para artistas internacionais.Durante o período histórico muito vibrante da arte contemporânea chinesa para o cenário internacional, Tang Zhigang estabeleceu uma figura pessoal muito reconhecível -com a ironia da imagem das crianças, a metáfora, expressando situações humanas na história e situações atuais e gradualmente se tornou cínico nos primeiros dias Gradualmente, gradualmente gradualmente gradualmente gradualmente se tornaram cínicos.
Como a primeira exposição solo após 10 anos, a exposição se concentrou no novo trabalho de Tang Zhigang nos últimos anos.Comparado com as obras -primas anteriores, o novo trabalho mostrou uma mudança clara: o protagonista na pintura ainda é crianças, mas as cenas da vida das crianças se tornaram um mundo folclórico que mostra o mundo. pela mesa redonda.As imagens do trabalho começaram a se tornar ainda mais específicas, às vezes simplesmente uma linha diagonal, e os caracteres enfraquecem para um ou dois blocos de cores.
O repórter notou que um cachorro e um gato apareceram nas pinturas de Tang Zhigang em 2018.Entre eles, o cachorro usando um colete é diferente dos cães na pintura passado.
Tang Zhigang disse aos repórteres que esse cachorro perdido de repente visitou sua casa um dia e ficou e nomeou a corrida.Como os olhos de Runrun são como sua mãe, ele considera Runrun como a reencarnação de sua mãe.
Lu Peng acredita que a doença deu a Tang Zhigang pensar em seu tempo e espaço artísticos, que mudaram.Nos últimos 10 anos, Tang Zhigang foi torturado por doenças do sistema urinário.
Uma pintura a óleo chamada "Bladder Epicer Cancer" criada por Tang Zhigang em 2015. A imagem está envolta no tom azul -verde.Este ano, Tang Zhigang também falou sobre o problema de pensar e morte na doença do Hospital Xiehe depois de 2009 no "World Elephant".
Ele, francamente, "devido ao impacto da pintura realista em mim, exceto pelas características da série de reuniões infantis, o idioma não foi livre no idioma, e a pintura sempre foi liderada pelo conteúdo".
"Ele pensou e entendeu o significado da arte do zero, e sentiu que ele ainda tinha algumas verdades antigas, como o que Gao Geng perguntou mais de cem anos atrás -" Quem somos nós, de onde viemos? Pensar repetidamente sobre esse estado mental que faz com que aqueles golpes robustos e tangíveis se dissipassem e emancipados.
jogos de botanica
Ele citou um texto em uma exposição de Bangladesh na época: "O sol sai, mas o céu é a noite. No dia seguinte, o sol sai novamente e o céu ainda está escuro. Nossas lágrimas se tornaram negras e Ele flui em um grande rio.
"Somente aqueles que se preocupam com as questões comuns dos seres humanos podem sentir como essas palavras são enviadas do coração". é abrangente: a rebelião da realidade política precoce, a rebelião dos padrões oficiais, a rebelião do método artístico estabelecido, a rebelião do eu e a rebelião do sucesso.
Tang Zhigang considerou a exposição um resumo e "graças a aqueles que os apoiam".
jogos de botanica
"Tenho sessenta anos, o ano dos ouvidos, o ideal, a realidade, a vertical e a vertical horizontal podem ser derrubadas." O é mais velho, um é um adolescente.Em geral, quando você é jovem, você ficará mais emocionado quando estiver velho.As pessoas são antigas.
jogos de botanica
"Originalmente, pensou que a vida era para a arte, mas agora sinto o contrário."
Após a cerimônia de abertura da exposição, algumas audiências deixaram uma mensagem: "O mundo é como uma peça. Devemos louvá -la ou não, ou devemos ridicularizar os jovens?"
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com