Em segundo plano, bloqueou maliciosamente o aplicativo dos concorrentes, conflito durante o impulso dos funcionários e até brigas em grupo ... o desenvolvimento da tomada on -line -ocorreu em cada vez mais concorrência.在线外卖领域一直流传着 “2015 年是在线外卖行业格局最终成型的一年 , 不成功便成仁” 的观点 , 因此 , 为了抢占更多的市场份额 , 避免洗牌时期被淘汰 , 从线上补贴到Assinando os comerciantes offline, a concorrência de plataformas on -line é cada vez mais aquecida.Da perspectiva da indústria, os incidentes cruéis trazidos pela contínua competição louca ainda podem aparecer novamente.
A competição de plataforma atualizou repetidamente
jogos de baleias
Alguns dias atrás, um repórter do Pequim Commercial recebeu um e -mail, que mencionou que o take -away Meituan que o take -away meituan que divulgou as notícias sobre a comunidade de perguntas e respostas foi bloqueada maliciosamente em segundo plano. Desde 2014, mas ele disse que foi a mudança desamparada do "ex -funcionário" para facilitar o comerciante para conectar a máquina de impressão Bluetooth para imprimir o bilhete de takeaway Meituan.
No dia anterior, um repórter do Beijing Commercial Daily viu um artigo intitulado "Como avaliar a versão do comerciante do processo de aplicativo comerciante" Como avaliar a versão comerciante do Meituan Takeaway dos fortes concorrentes de assassinato?"O artigo, o artigo foi publicado no tom de um programador. O programador disse que, depois de compilar dezenas de aplicativos de O2O, verificou -se que a versão undroid dos comerciantes da Meituan Takeaway existia com as permissões para matar o processo de operação em segundo plano.Em um entendimento aprofundado, constatou que as permissões são direcionadas aos concorrentes da Meituan Takeaway estão com fome, App de comentários públicos, Tao Dian e Baidu Takeaway.
Nesse sentido, muitos comentaristas disseram que a competição por plataformas de argumento on -line entrou no fercenho, e alguns dos meios de competição cruel também apareceram.Alguns dias antes do incidente, o Meituan.com e o público revisado funcionários tiveram uma luta pela competição.Por um tempo, o tópico da competição cruel na plataforma de take -away online tornou -se popular na indústria.
De acordo com um membro da equipe do Meituan.com e com fome, seja lutando ou estabelecendo permissões em segundo plano, é causado por concorrência e pressão.No ano passado, os funcionários famintos e meituanos haviam empurrado a luta repetidamente.
Roubando compartilhamento de fortalecimento do comerciante
A indústria geralmente acredita que a razão pela qual sofreu repetidamente um incidente cruel devido à concorrência e fortaleceu sua participação e aproveitar o mercado é o núcleo.Cada trimestre ou mesmo todos os meses possui dados estatísticos sobre o status de desenvolvimento da plataforma on -line de argumento, e a concorrência entre as plataformas pode ser vista a partir de diferentes dados ao mesmo tempo.
O recente lançamento do "Relatório de Mercado de Catering da Internet da China no primeiro trimestre de 2015", lançado pela Analysys Think Tank, mostra que é o primeiro a estar com fome com a participação geral de mercado de 40,07%. A participação, enquanto a participação de mercado do Taotian foi reduzida para 4,73%.Em termos de atividade de aplicativos, a fome e a takeaway meituan continuaram sendo fortes, com um número trimestral de atividades de 7,548 milhões e 6,356 milhões, respectivamente.
jogos de baleias
Ao mesmo tempo, o "Relatório de Desenvolvimento sobre a aplicação do aplicativo de comércio eletrônico da Internet móvel da China da China Mobile Internet E-Commerce", divulgada pelos dados do Xinnuo, mostra que de janeiro a maio de 2015, a competição de mercado do Takeaway O2O é quente, da qual O take -away Meituan é de 1,38%do mês a taxa de cobertura (a proporção do número total de usuários ativos mensais na Internet móvel) ocupa o primeiro lugar no mercado de takeaway.O relatório também apontou que a participação de mercado atual do Meituan Takeaway excede 50%e seus negócios cobrem 270 cidades em todo o país.
As estatísticas de cada palavra dificultam para o público distinguir a autenticidade com precisão por um tempo.Após o incidente de luta, a Meituan.com e a Volkswagen Review Network anunciaram dados relevantes como prova.A Volkswagen Review Network disse que, desde o ano passado, está trabalhando duro para ultrapassar o grupo dos EUA em dezenas de cidades em apenas um ano.Posteriormente, o Meituan.com disse na resposta: por um longo tempo, Meituan sempre ocupou a primeira posição no mercado, e o comentário público está muito atrasado. 80%, e a Volkswagen sempre foi superior a 80%e a Volkswagen, o comentário é de apenas 10%.Atualmente, a Meituan representou mais de 60%do mercado nacional, enquanto os comentários públicos representam apenas 20%.
Na indústria on -line de argumento, a participação de mercado tornou -se o foco da competição louca corporativa.Feng Enyuan, vice -presidente da Associação de Culinária Chinesa, disse que as plataformas on -line de referência estão preocupadas com a participação de mercado e indicam que sua atenção a esse mercado não é uma coisa ruim para as indústrias emergentes.Feng Enyuan mencionou que "o argumento on -line é baseado na indústria tradicional de catering e na ascensão da Internet. Atualmente, o argumento on -line é uma nova tendência, que desempenhou um certo papel no setor de catering, especialmente os serviços de catering da Volkswagen".
A competição de plataforma é uma espada de dois gumes
A maioria das opiniões do setor afirmou que 2015 é um ano -chave para a formação da indústria de takeaway on -line.Por volta de agosto de 2014, a indústria on -line de takeaway iniciou a "guerra de dinheiro queimada". 100 vezes o capital e os esforços atuais.
Em relação à concorrência entre as plataformas on -line, Feng Enyuan disse que "não é exclusivo ou evitado".No entanto, ao mesmo tempo, o Feng Enyuan também mencionou que a satisfação dos consumidores determina o desenvolvimento futuro da plataforma até certo ponto, e eventos como combater e bloquear seus oponentes podem afetar a favorabilidade dos consumidores da plataforma. Imagem da marca da plataforma on -line, existem certos efeitos negativos.
O Feng Enyuan disse que o estabelecimento do status de mercado da plataforma on -line é a satisfação dos consumidores. Produto que fornece médio e ideal. "Feng Enyuan apontou que o restaurante online, que geralmente é mais popular entre os consumidores: primeiro é o restaurante pequeno e famoso;O Feng Enyuan acredita que os serviços on -line podem ser continuamente melhorados a partir do nível técnico.
O analista da Internet Yu Bin prevê que a situação cruel da concorrência de take -away on -line durará meio ano.Yu Bin acredita que, há algum tempo, a plataforma on -line queimou muito bem o dinheiro.Portanto, as plataformas on -line são fadadas a encontrar uma nova saída.
jogos de baleias
Repórter diário de negócios de Pequim ele Chenhui/Wen
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com