Repórter "China News Weekly": Li Jing
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Pegue o trem para a cidade de Bozhou, Anhui e vá para o oeste novamente.O estudioso Qian Ning foi adorar no antigo livro do novo livro "New Tao Te Ching".
"Novo Tao Te Ching" é uma reconstrução do Tao Te Ching.A reescrita de "Tao Te Ching", Qian Ning usou por quase três anos.Portanto, quando você olha para o livro, ele sente que precisa adorar o Lao Tzu de qualquer maneira.
"O Tao Te Ching" é um clássico cultural chinês, a humanidade, a humanidade, governando o país e governante, e tudo é tudo
Qian Ning acredita que o Tao Te Ching tem as características das expressões de camadas duplas.A recompilação é a linha principal do processo de dedução de Lao Tzu para reconstruir o livro inteiro.Não é menos difícil do que reconectar um simples antigo, espalhado por milhares de anos.Quanto aos resultados da série, Qian Ning acredita que deve haver opiniões diferentes de outros pesquisadores, mas pelo menos fornece uma versão de interpretação de "Tianshu".
"Tianshu" "Tao Te Ching"
A idéia de reconstruir "Tao Te Ching" começou a ler uma vez. ".
Devido à idade, pode haver dezenas de versões do Tao Te Ching.A "Lao Tzu Tao Te Ching Note" de Wang Yan da teoria de Wei Jin Xue Xue é a versão mais amplamente divulgada.Hoje, o Long Xingguan, o condado de Baodingyi, Hebei, tem uma cidade taoísta taoísta na dinastia Tang, que é gravada com o "Tao Te Ching" de Tang Xuanzong.
Qian Daxin, um mestre da Escola Qianjia na dinastia Qing, admirou o monumento de Longxing.Ele sempre se interessou pelas visões acadêmicas e acadêmicas do ancestral.E Qian Yanshu respeita muito "Wang Xunben", pensando que sua literatura é a melhor e as melhores artes e ciências liberais também é melhor.Qian Yanshu acredita que a razão de Qian Daxin para o monumento de Long Xing não está estabelecida.
Vendo o debate de Qian Yanshu e Qian Daxin entre 200 anos e o espaço, Qian Ning teve um forte interesse no Tao Te Ching e começou sua própria pesquisa.Com base no livro "Lao Tzu" (A, B), Hunan Changsha, Hunan Changsha e vários resultados de agrupamento publicados posteriormente, ele fez um julgamento dos duzentos anos de diferença.
Nos três anos seguintes, livros como "The Tao Te Ching", "Livro dos Livros" e "A cápsula do tubo" se tornaram o estudo de Qian Ning.Ele descobriu que há muitas "camadas erradas" no livro. O capítulo está preocupado, o tema que não é o mesmo, ou ou o parágrafo anterior é estendido ao parágrafo traseiro, e não há conexão direta.Qian Ning disse ao "China News Weekly": "Essa é uma das razões pelas quais o Tao Tao Te Ching é difícil e entende. Ao mesmo tempo, isso também nos lembra que alguns capítulos podem não ser formados em um momento ou no mesmo Capítulo.
O Tao Te Ching que as pessoas podem ver hoje é basicamente formado na dinastia Han.Qian Ning acredita que a ocorrência da "camada errada" tem duas principais razões históricas.Primeiro, os 81º capítulos de "Tao Te Ching" são divididos pela dinastia Han e são bastante casuais;
Qian Ning sente que a expressão de Lao Tzu no Tao Te Ching é bastante clara e clara -a existência do Tao, o estado do Tao, a mudança do tao, o céu taoísta e a terra, o mestre do Tao, o taoísmo , o taoísmo, o taoísmo e o taoísmo, e a relação entre virtude ... progressiva, o tema percorre, é apenas que essa linha principal está espalhada em cada capítulo ou está oculta ou exibida.Portanto, ele pegou a linha principal do processo de dedução de Lao Tzu, recomendou o livro inteiro, reorganizou cada capítulo e dentro de cada capítulo, redefiniu a "camada errada", de modo que o tema era o mesmo e a discussão estava relacionada.Na nova estrutura de texto, a expressão de Lao Tzu é atribuída a ela.
Após a reconstrução do novo Tao Te Ching, ainda são cinco mil palavras, mas foi expandido de 81 para 95 capítulos. .Ele espera que sua versão possa suportar o teste, porque o "Tao Te Ching" no capítulo 81 não é a intenção original do Lao Tzu, e é simplicidade, erros e simplicidade pesada, mas também a aparência original do "tao de Lao Tzu Te ching ".Portanto, a reconstrução hoje não é uma "ilusão".
"Estudo nos Estados Unidos"
Qian Ning teve muita sorte.
Era uma época em que os mestres ainda não haviam ido longe.Por causa do manuscrito, Qian Ning esteve em Qianfu muitas vezes para ver Qian Yanshu e o Sr. Yang Yan.No início de 1987, Qian Ning emitiu uma entrevista com o Sr. Zhou Zhenfu para falar sobre a publicação de "Pipe Caps", que pode ser um dos primeiros relatórios sobre "Pipe Caps" naquele ano.
Qian Ning lembrou que um dia, Qian levou um livro para ele, que foi "Yuanfu" de Yan Fu traduzido por Yan Fu.O Sr. Qian assinou seu nome e se tornou sua própria coleção.
No final dos anos 80, Qian Ning, que foi repórter por vários anos, seguiu a maré de estudar no exterior para estudar nos Estados Unidos.Hoje, mais de trinta anos depois, ele ainda sabe a primeira impressão de que os Estados Unidos o deixaram.
A Universidade de Michigan, onde estudava Anna Burstone, uma pequena cidade.Ao longo do caminho, há estudantes que estão por toda parte, pequenos restaurantes, cafeterias, bares e sorvetes no distrito comercial. .
Naquela geração de estudantes chineses, a caminho de buscar sonhos, enfrentando o impacto do material, espírito, cultura e modelos de pensamento.Nos anos 90, o drama quente "Pequim em Nova York" "persegui você milhares de quilômetros" e provavelmente cantou seus corações.Qian Ning, um repórter, sabia profundamente que esse era um bom "tópico". .
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Em 1996, uma vez que o "Estudo no exterior para os Estados Unidos" foi lançado, tornou -se o primeiro livro de melhor vendedor na Feira de Livros de Xangai naquele ano e depois foi traduzido para uma variedade de palavras. A história do estudo chinês no exterior.
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Qian Ning também tem um sonho literário.Depois de estudantes de pós -graduação, ele originalmente queria ler a teoria literária, porque o crítico literário era ilimitado na época, mas seu pai sentiu que a literatura clássica poderia aprender coisas mais sólidas.
Qian Ning nunca conversou com a família com a iniciativa.Qian Ning tinha apenas três meses de idade Mês, os livros são os melhores remédios.Naquela época, não havia livro em casa, e ele só podia virar "ci hai".
Seu pai respeita a escolha da vida de seus filhos.
Em 1995, Qian Ning retornou à China e optou por ir à empresa de contabilidade internacional da Yongdao, um dos seis centros de contabilidade internacionais da época.Enquanto trabalhava em empresas estrangeiras, Qian Ning ainda não desistiu de escrever.Ele também escreveu um romance histórico "Qin Xiang Li Si" e "Saint".Em 2010, a série de TV de Zhao Wenzheng "Confucius" foi adaptada do romance de Qian Ning "The Sage". mas não morreu repetidamente, mas ele morreu até a morte repetidamente.É também desde o início da redação de "Saint" que Qian Ning iniciou o estudo de Confúcio por quase 20 anos, que entrou no mundo espiritual dos filósofos antigos.
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Foi imerso no mundo de Confúcio, e a leitura repetidamente dos analetos de Confúcio fez com que Qian Ning tivesse duas confusões: existe alguma lógica inerente por trás dos capítulos e sentenças dispersas?Quais são as maneiras de pensar por trás de Confúcio?O primeiro quebra -cabeça, deixe -o tomar a "benevolência" como o núcleo, reconstruir o texto original e finalmente fazer um "novo anual" lógico e conciso e compreensível.
A segunda resposta confusa foi que ele a colocou nos Analectos de Confúcio.Qian Ning acredita que as "duas extremidades" são refletidas em todas as visões importantes da doutrina de Confúcio.A explicação da explicação de Qian Ning é que a essência das coisas não existe nas próprias coisas.Por exemplo, "natureza humana", independentemente do bem e do mal, só aparece no relacionamento entre pessoas e outras pessoas.Nesse caso, a consciência das coisas também deve ser expandida das "extremidades de ambas as extremidades" do relacionamento.
Em 20 anos de pesquisa, Qian Ning conhecia Confucius, mas outro problema saiu novamente: existe algum "tao" mais alto e mais profundo por trás de Confúcio '"Ren" e "Ambos a lei final"?Não há dúvida, e Confúcio está perseguindo a vida toda, Zi disse: "Chao Wen Tao, você pode morrer à noite".
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Foi ConfuCius levando -o a Lao Tzu.As palavras profundas e concisas no Tao Te Ching, em contraste com as explicações das famílias, Qian Ning tem seu próprio entendimento.Por exemplo, "Tao" é, alguns estudiosos disseram que esta é a lei de todas as coisas. Há algo misturado e nasce em congênito. "
Isso também envolve o entendimento da frase "natureza do taoísmo"."Tao" é maior que "natureza"."Natureza" significa "natureza" e não pode ser entendida pelo substantivo "natureza".
Se você acha que isso está muito longe, o Lao Tzu também tem a filosofia de vida mais próxima da nossa vida cotidiana.Por exemplo, em reputação, física e mental e propriedade, o Lao Tzu acha que a vida e a vida mental é o conteúdo mais importante -não pode ser humilhado, sabendo que a parada não pode envolver perigo, de modo a ser seguro por um longo tempo.
Como fazer isso, o Lao Tzu também tem sugestões, como "não entrar na morte".Quais são os "prazos"?Há também um campo de batalha onde a besta sai, e há um campo de batalha que se mata.
A visão de Lao Tzu de "Brave" é bastante especial.Qual Deus não gosta?Ele não respondeu claramente, mas apenas disse que "o sábio ainda é difícil".No entanto, do "Tao do céu" sobre o qual o Lao Tzu falou, ele concordou com "a coragem de ousar" -o mais importante.Algumas coisas, o não -gerente podem fazer isso, e os céus serão concluídos.
Ler Lao Tzu fez Qian Ningchang sentir a sabedoria dos antigos. quem ele é. "O certo é que ele é a pessoa que atingiu o reino que as pessoas comuns não podem alcançar.Qian Ning acredita que o "capítulo final" (anteriormente 20 capítulos) no novo Tao Te Ching descreve a própria imagem de Lao Tzu.
Qian Ning disse que o que ela faz atualmente é interpretar os clássicos na forma de texto de "reconstrução" fora do método tradicional de anotação."Reconstrução" em si é uma interpretação e também é uma "interpretação".
"China News Weekly" 2024 Edição 24
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