■ Em 6 de fevereiro, os membros das Forças Armadas do Ieménhase usavam uniformes militares perto do Palácio Presidencial da Capital Sana.
Recentemente, uma grande guerra em escala no pobre país da Península Arábica.Devido à deterioração da situação local, a Grã -Bretanha, os Estados Unidos e a França anunciaram em 11 de fevereiro que a embaixada foi temporariamente fechada, o diplomata foi evacuado e os cidadãos de seu próprio país foram obrigados a deixar o Iêmen.O mundo exterior está preocupado que a guerra no Iêmen possa desencadear o confronto entre a Arábia Saudita e o Irã.
jogo por voz
jogo por voz
Em 19 de janeiro, os tanques armados em Shihite Hussean entraram no palácio presidencial da capital Sana, sob o presidente da prisão domiciliar Hadi.Em 6 de fevereiro, as forças armadas da Husseia anunciaram unilateralmente o estabelecimento do Comitê Presidencial e do Comitê Nacional de Transição para substituir o Presidente e o Parlamento e se tornar a mais alta agência de poder do país.Essa decisão levou a uma forte oposição a muitas forças domésticas, especialmente a grande maioria das forças do governo e forças armadas da milícia na parte sul do Iêmen, a cidade natal de Hady.
jogo por voz
Os Estados Unidos, que têm uma influência significativa no Iêmen, pediram em 11 de fevereiro que as forças armadas hussianas liberassem Hady e outros membros do gabinete, alegando que "se o líder do governo e os membros do gabinete continuarem em prisão domiciliar, o processo político de ( Iêmen) não será capaz de continuar. "A TV da Península do Catar citou funcionários do governo dos EUA dizendo que Washington não permite que o Iêmen caia em um estado não cultivado. Inclui várias opções, incluindo intervenção de força.Em relação às vozes dos Estados Unidos, o líder da Hersel disse que queria ter um bom relacionamento com os Estados Unidos e outros países. "Isso é apenas um slogan, não significa que isso não significa que isso não significa que isso não significa que isso não significa que queremos machucar os americanos ou com os Estados Unidos".
Em resposta ao poder de apreensão da Organização Hussana, o Comitê de Cooperação do Golfo (Haihe Club) liderado pela Arábia Saudita emitiu uma forte declaração, afirmando que "a situação no Iêmen está intimamente relacionada à segurança do mar no mar", " Acusando a organização hussiana de "violar a Constituição" e pediu à organização que solicite que a organização acrescente a negociação liderada pelas Nações Unidas o mais rápido possível, caso contrário, serão realizadas mais contramedidas.
Assim como o destino de todas as partes lançou um jogo em torno do destino de Hardy, o presidente do "Palácio Forçado" foi resgatado pelos guardas em 21 de fevereiro. Embora os guardas tenham afirmado que foram resgatados hadi com o "tigre tigre, deixe a montanha", Mas não descarta a possibilidade de as forças armadas da Husseia "liberar deliberadamente água" para aliviar a pressão externa.
jogo por voz
Em relação à situação atual, o especialista da Escola Russa de Economia Leonid Isaayev disse que, devido à morte do antigo rei saudita em janeiro deste ano, a influência da Arábia Saudita no Iêmen diminuiu e foi apoiada pela tribo xiitas Hersen apoiada pelo Irã. Aproveite a situação.Se os xiitas dominarem com sucesso o regime do Iêmen, a situação regional mudará -síriano e Iraque, que estão governando em xiitas no norte, o Iêmen, que é governado por xiitas no sul, e os principais países do mar de ensolarado são "Norte e sul de tampo.
jogo por voz
Além disso, o mundo exterior também está preocupado que a situação do Iemenistão possa espalhar a situação para outros países.De fato, a fronteira terrestre entre a Arábia Saudita e o Iêmen é de 1456 quilômetros, e a Arábia Saudita está muito preocupada com o fato de a "mudança do céu" no Iêmen fará com que o tribal xiita siga o efeito.
jogo por voz
De acordo com a revista "Interesse Nacional" dos EUA, o Irã e a Arábia Saudita são dois países principais, com importante influência no Oriente Médio.Por um longo tempo, a Arábia Saudita, como o acampamento sunita de potência, tem um relacionamento frio com o Irã, como o Shiites Center, e aumentou devido à crise síria e outras questões nos últimos anos.A Arábia Saudita tem uma forte insatisfação com o apoio do Irã ao presidente da Síria, Bashar Assad, enquanto o Irã acusa a Arábia Saudita por "apoiar terroristas sírios".Se o Irã intervir abertamente no conflito do Iêmen, a Arábia Saudita não deve sentar à vista, e o Iêmen pode se tornar um novo ponto quente para os países sauditas no futuro.O "empresário" russo analisou que, nos últimos 20 anos, a Arábia Saudita se tornou gradualmente o país com os países mais influentes dos países árabes e o único país regional que pode enfrentar o Irã na política e na religião.Para competir pelo status de poderes regionais, a Arábia Saudita e o Irã não pararão.(Liu Yupeng)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com